Páginas do J.A.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Tenha certeza que você é chamado para ser um missionário

O chamado a fazer Missões é de todos (At 1.8), entretanto o chamado específico (Ef 4.11) é para alguns.

O chamado de At 1.8 fala da responsabilidade de todo o cristão em pregar o Evangelho, seja com palavras ou testemunho, no meio onde está inserido. Deus não precisa enviar um missionário a sua casa, comunidade, bairro, ou até ilha, se você serve ao Senhor, você é o enviado por Deus para evangelizar.

O chamado específico de Ef 4.11 para deixar tudo onde mora e ir onde é necessário e que o Espírito conduza é para poucos. Ele chamado é caracterizado por um grande amor pelas almas, desapego por posses, títulos e bens terrenos, e um alto nível de confiança da vontade do Senhor, seja ela para vida como para a morte.

O primeiro todos temos e devemos cumprir, ou estaremos em falta com o nosso Senhor.

O segundo devemos orar e pedir para que o Senhor nos mostre se é isso que Ele quer para nós. Tentar refrear tal chamada em nossas vidas pode nos custar caro.

Não existe maneira melhor de trabalhar para Deus do que fazendo o que Ele pede.

Não desprezes hoje a riquíssima oportunidade que você tem!

Pregue o Evangelho.

Devocional do Dia - Ele é para todos!

Sir Isaac Newton
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
Rm 6.23

Segundo a Física Moderna, e graças a Sir Isaac Newton, "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos."

Essa é a terceira lei da Física. Ela é uma lei espiritual também com uma pequena diferença, veja.

Para cada pecador ou pecado que há, existe uma condenação.

Para cada condenação que há, existe o Salvador, Jesus.

Não importa a intensidade do pecado, a Força Resultante de Cristo é proporcional, a ponto de "zerar", ou equilibrar a nossa situação diante de Deus.

Jesus é o salvador, o único capaz de anular o poder do pecado na vida do homem.

Bom dia.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mantenha o foco


Por mais que os aparatos humanos possam te levar para um ponto mais alto nos céus, eles não podem te manter lá pela eternidade.

Não troque a certeza da salvação com as coisas temporárias.

Lute por sua salvação como por sua vida, pois sua vida só terá sentido se tiver a salvação.

Massoretas

Massoretas são os estudiosos judeus que responsáveis pela transmissão do texto hebraico do AT e desenvolveram os sinais vocálicos e outros comentários críticos para esse texto, conhecido como texto massorético (sigla TM).

Ele é utilizado como a versão universal do Tanak para o judaísmo moderno. 

O TM é o texto hebraico básico para todas as versões modernas do AT.

Foram peças importantes para a cultura literal e falada judaica ao longo da história, preservando textos em seus originais ao longo da história mundial e da bíblica.

O fato é que Deus usou de todos os meio possíveis para que sua palavra e cultura de seu povo permanecesse ao longo da história.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Vaidade da IBOPE

"Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume"
Pv 30.8

IBOPE é Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. A empresa fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado, no Brasil e em mais 14 países (WIKIPEDIA, 2017).

"Dar IBOPE" é o que cai na boca e no gosto do povo, ficar famoso, ser uma pessoa reconhecida por um grupo específico de pessoas.

A vaidade faz isso, ela coloca a pessoa em situação de "dar IBOPE", infla o ego a ponto de aquilo ser a sua vida.

Vivem em busca de um novo furo, artista têm suas vidas assim. É um novo namoro cada mês, é um nudes* do celular que vaza, é uma nova propaganda, um biquíni que cai na praia, uma briga ou troca de "farpas" em colunas sociais, etc. Um monte de nada.

O texto de Provérbios ensina a nos contentarmos com aquilo que Deus dá. O povo no deserto sofreu por querer mais do que Deus dava, Jesus ensina os discípulos a confiarem exclusivamente em Deus e Nele, Paulo pregava que sabia viver no pouco ou no muito desde que ambos fossem conforme a vontade de Deus.

Por ainda, nos cristãos, insistimos em buscar o holofote ao invés da vontade de Deus? Ambas as coisas são alcançáveis, diametralmente opostas e recompensa é distinta.

Que busquemos a simplicidade do Evangelho e a porção diária da parte de Deus para nós.

A final, ainda é melhor o pouco com Deus.

_______________________
* - Nudes vem do inglês "nude" que quer dizer: pelado, sem roupa, sem vestimento, etc.. Então aqui no Brasil se popularizou o "manda nudes" que é quando alguém está pedindo fotos sua pelada.

Purificar a alma

"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada."
2 Pe 1.22-25

O Espírito Santo é o agente purificador. Ele faz em nós o que nenhum programa de auto-ajuda pode fazer - tornar-nos santos!

Ele opera em nós de uma forma a purificar o coração, dele os pensamentos, dele as atitudes do dia a dia.

Ao expressarmos o amor uns pelos outros, o Espírito tem liberdade para execução de seu trabalho restaurador. As coisas que são terrenas são efêmeras e perecíveis.

A liberdade que Cristo nos proporciona (Gl 5.1) é para com liberdade amar e zelar uns pelos outros, deixando inimizades de lado, frustrações e desilusões de lado.

Se Cristo estiver em nós sermos diferentes.

Se o Espírito agir em nós seremos como Cristo é.

Busquemos essa purificação gratuita que Deus nos dá.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Li isso hoje e ainda estou refletindo...


Por inóspito que fosse o deserto Israel teve água, alimento, proteção e contato com Deus.

Por mais que eles tivessem tudo isso e muitos desprezaram, Deus não deixou de cumprir sua promessa aos que acreditaram.

Pense nisso.

Reflexão de Segunda-Feira



Vamos levante-se e comece a semana com alegria.

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate."
Provérbios 15.13

Boa Semana.

domingo, 26 de novembro de 2017

Devocional do Dia - Análise Pessoal

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. [...] Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."
1 Co 6.12; 10.23

A liberdade que Cristo traz é para a vida e não para morte.

Muitos sem entender dão ocasião a pecado esquecendo que uma vez em Cristo, não somos mais servos do pecado e já não mais sendo obrigados a fazer o que ele nos propõe.

Temos sempre de pensar: Me convém fazer isso? Traz alguma edificação para minha vida? Isso ferirá ao meu semelhante?

Se para alguma ou todas as perguntas a sua resposta for dada sem pensar é por ser errado. Quando a lei humana fere a de Deus, então, ela perde seu valor para o cristão.

Ora, mesmo para fazer o que é certo pensamos, se não pensarmos assumiremos as consequências e não poderemos reclamar.

Vigiemos, a liberdade em Jesus não é para pecar e morrer, mas para viver.

Pense nisso e bom dia.

sábado, 25 de novembro de 2017

Bênçãos Divinas

1. Purificação espiritual contínua.
Sl 19.9a - "O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente"
2. Vida e muitos dias felizes.
Ha, pelo menos, seis passagens em que a plenitude de vida - tanto em qualidade como em quantidade - está associada ao temor do Pai.
3. Uma família abençoada e feliz.
Essa é a promessa que está no Salmo 128. Ela abrange o homem, sua esposa, seus filhos e seu trabalho.
4. Ausência de medo.
Pv 14.26 - "No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos."
5. Um lugar de refúgio.
Um abrigo, Pv 14.26.
6. Livramento das ciladas do diabo.
Que nos poderiam enredar e levar à morte, tanto física como espiritual.
7. Satisfação permanente.
Pv 19.23b - "Aquele que o [temor do Senhor] tem ficará satisfeito". Que promessa tremenda! Pouquíssimas parecem estar sempre satisfeitas, o que mostra falta de temor do Todo-poderoso.
8. Ausência da visitação do mal.
Pv 19.23 - "E não visitará mal nenhum".
9. Riquezas e honra.
Riquezas na terra não são prometidas, mas as do céu são certeza.
10. Uma esperança que se prolonga para além da morte.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Tempo de igreja não significa salvação

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido”
2 Tm 3.14

Novos convertidos aprendendo errado é uma coisa, agora crentes maduros deixando a verdade pelas heresias por aí a fora não dá!

Temos visto irmãos já antigos na fé aderindo a modismos atuais (unção de coisas e não pessoas, flores ungidas, copos d’água, canetas para o ENEM e outros tantos), que isso levanta uma questão importante: “Tempo de igreja não significa salvação?”.

Muita gente está confundindo, achando que cartão de membro é igual a cartão de crédito onde lemos “cliente desde XX/XX”. Ter um cartão (ou não) e ser membro (ou não) não traz a santificação necessário para “ver o Senhor” de perto.

Devemos ter em nós a convicção de que tem de ser bíblico o ensino, tem de ser bíblico o embasamento, tem de ser como Cristo deixou para a Igreja.

Estão “enfiando” (desculpe a expressão, mas não vejo outra que se enquadre figurativamente melhor) goela abaixo no povo folclore e crendices, e pior o povo por não ter base bíblica por não ler (a maioria) aceita. Muitos estão deixando o certo bíblico pelo aparentemente certo bíblico.

Homens tem usado versículos isolados para justificar suas “mandingas, poções e feitiços” para “atrair bênçãos” sobre o povo.

Muitos não entendem que a maior bênção é a salvação, o resto é a misericórdia de Deus em nos abençoar. Temos de entender que não será do nosso jeito, mas do de Deus. Lázaro em toda a sua vida na terra sofreu, não teve nada, mas em sua morte depois de uma vida correta recebeu o direito de ir ao Seio de Abraão (o lugar dos mortos salvos antes de Cristo ressuscitar). Já o rico, que teve do bom e do melhor e não se preocupou com seu post-mortem, sentia o sofrimento da morte.

Veja que o paradigma não é hoje, mas amanhã! Se não pensarmos na glória estaremos fadados a crer que a vitória é aqui, se amarmos a terra o céu deixará de ser buscado!

Fiquemos na boa Palavra aprendida a duras penas, mas valiosas para nos garantir um lugar no Reino de Deus.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O Corbã


Fica a dica, honre seus pais!

Isso continua valendo.

Devocional do Dia - Deus têm recebido?

"E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus"
At 10.1-4

Muitos ofertam seu tempo, dinheiro, alimentos, roupas e outros tipos de bens para caridade, mas será que Deus têm recebido tais ofertas?

Lucas, o escritor de Atos, nós declara que as ofertas se forem para os "olhos de Deus" devem vir primeiro acompanhadas de oração ao Senhor.

Ofertar, seja o que for, e não orar a Deus, ou melhor, não ter uma vida com Deus, torna a oferta um ato meramente terreno, aos "olhos do homens".

No texto relata que tanto Cornélio como sua família eram piedosos e tementes a Deus, aí está a razão de seu coração voluntário em ofertar e ajudar os necessitados.

Quer que Deus receba suas ofertas?

Busque, primeiro, uma vida com Deus para que Ele te guie a ofertar.

Bom dia.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

As quatro bestas

"E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar. O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem. Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne. Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio. Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres."
Daniel 7.3-7

Durante o primeiro ano do reinado de Belsazar, Deus revelou a Daniel outro resumo dos impérios mundiais que estavam por vir.

Por meio de um sonho e visões noturnas, Daniel viu o mar revolto (representando os povos da terra). Dele, subiam quanto grandes animais "diferentes uns dos outros" (7.2-3).

Os animais eram um leão, um urso, um leopardo e um outro não definido, que era "terrível, espantoso e sobremodo forte" (7.7).

Sobrepondo-se à profecia da estátua no sonho de Nabucodonosor, os animais representavam o império Babilônico (o leão); o império Medo-Persa (o urso), o império Grego (o leopardo), com seus quatro generais que dividiriam o reino de Alexandre, o Grande, logo após sua morte; e o império Romano o quarto animal.

O interessante é que como a história havia sido narrada para Daniel não havia ainda os impérios Medo-Persa, Grego e Romano. Para ele seria reinos ou impérios que viriam, nós sabemos por já estarmos adiantados na história da humanidade e por já terem passado cada um deles.

Daniel não viu a todos (ele esteve vivo até o 2º, o Medo-Persa), mas ele sabia as peculiaridades do fim de cada um deles.

Fontes:
https://www.bibliaonline.com.br
LAHAYE, Tim; HINDSON, Ed. Enciclopédia Popular de Profecia Bíblica. 1. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2004, p.177.

O modelo do digital

O cérebro é o modelo, é a referência a tudo que é tecnológico criado pelo homem.

Cada área do cérebro é um intrincado emaranhado de ligações que não podem ser reproduzidas e ou imitadas por mais que o homem tente.

Não há como dimensionarmos o que há dentro dele, pois ainda não o entendemos e imagino que pela sua concepção jamais o entendamos.

A final, a nossa referência foi Deus e Deus está acima dos homens.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Jesus sabe quando...

... nossas palavras não são "nossas".

Pedro, porém, chamando-o à parte, começou a admoestá-lo, dizendo: “Deus seja gracioso contigo, Senhor! De modo algum isso jamais te acontecerá”. E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas, sim, os homens”.
Mt 16.22,23

O Senhor reconheceu nas palavras de Pedro a influência de Satanás; a mesma artimanha que o inimigo usou no deserto para tentar persuadi-lo a ter compaixão de si mesmo e trocar o alto custo de sua missão pela glória e prazeres deste mundo.

Jesus usa a palavra aramaica para enganador, não para dizer que Pedro estava  endemoninhado, mas para alertar a todos que é muito fácil cairmos na ilusão do diabo e começarmos a pensar com os valores, conceitos e argumentos do pai da mentira.

Jesus recorre à força da linguagem (palavra) e usa a metáfora: "pedra de tropeço", que no original significa: "rocha de ofensa" ou "motivo de escândalo" (Rm 9.33), para admoestar Pedro quanto à sua recente revelação, nova posição no Reino de Deus e a missão.

Assim como a palavra hebraica traduzida para "satanás", a palavra grega "diabo" significa "acusador" ou "caluniador".

Em Jó, essa expressão (1.6), no original hebraico, sem sempre acompanhada do artigo definido (o Acusador, o Caluniador, ou ainda, o Enganador), mas com o passar do tempo essa palavra virou o nome próprio do inimigo (1 Cr 21.1 com 2 Sm 24.1; 1 Sm 16.14 com 2 Sm 24.16; 1 Co 5.5; 2 Co 12.7; Hb 2.14; Ap 2.9).

Mesmo o nosso inimigo sendo tantas vezes apontado e desmascarado em todo o texto bíblico, não ficamos ilesos a ele se fraquejarmos em nossa vigilância. Pedro nos alerta do perigo que nos ronda (1 Pe 5.8), a necessidade de nos apegarmos a Deus e junto deles estarmos é o remédio que precisamos contra os males do maligno (Tg 4.7).

Não emprestemos nossa língua ao diabo, para não blasfemarmos contra Deus.

Fonte:
http://bibliaportugues.com
https://www.bibliaonline.com.br
Bíblia de Estudo King James - Novo Testamento, pág. 49

Coloque-se em seu lugar!

"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."
Jd 1.9

Há um modismo que vai e vem, e todas as vezes que vem faz grandes estragos na igreja brasileira, é como pregam alguns "decretar que Deus vai fazer".

A uma inversão muito séria de valores quando isso entra dentro das congregações e templos cristãos. Onde Deus deixa de ser "o Senhor" para ser "o Servo".
Ec 3.20 - "Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó."
Somos feitos de matéria, somos feitos! Criação de alguém maior e mais poderoso, como posso eu então, domar meu criador?

O fato de Deus nos amar incondicionalmente (Jo 3.16; Rm 5.8), não nos dá direito para usarmos o Seu amor contra Ele. Como crianças mimadas muitos seguem se enganando, crendo que por seu "choro" Deus se dobrará a vontade sua.
Is 14.13-15 - "E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."
O destino do primeiro que tentou usurpar o poder de Deus foi a condenação eterna, irremediável e irrevogável.

Devemos buscar socorro em Deus (Sl 46.1-3; Sl 91.1,2), mas o fato de estar com Ele não nos dá o direito de ser sobre Ele.

Nos coloquemos nos lugar mais alto que podemos alcançar nesta terra, aos pés do Senhor!
Sl 111.2-4 - "Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor."
Sl 111.10 - "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre."
Glória a Deus!

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Se eu...

"Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá"
Sl 66.18

Para que Deus ouça as minhas orações, eu preciso deixar o meu "eu" de lado.

Muitas vezes estamos a fazer diversas coisas em nossa vida, dita, cristã. Entretanto, não estamos dando espaço para a mudança que é necessária em nós.

Quando eu digo para mim mesmo "eu não mudo, eu sou assim mesmo", e não digo, mas creio que o poder de Deus funciona com todos mesmo comigo.

É um paradoxo dizermos que Deus é o todo-poderoso, mas não acreditarmos ou não queremos que Ele mude as nossas vidas.

Irmãos, Pedro mudou, Paulo mudou, quanto cristãos tem mudado ao longo da história, porque só você não pode mudar?

O processo de mudança de Deus é realizado pela limpeza que Cristo faz, a direção que o Espírito Santo dá e a nossa autorização para que isso ocorra em nossas vidas.

Somos um componente chave nessa fórmula, é em nosso interior que se processa tudo isso.

Para Deus, Jesus e o Espírito Santo não muda nada, mas para nós Eles agindo muda tudo.

Deixe Deus agir na sua vida, de lugar para Ele.

Reflexão de Segunda-Feira


As verdadeiras ovelhas conhecem a voz do verdadeiro pastor.
João 10.14

Boa Semana

domingo, 19 de novembro de 2017

Devocional do Dia - Orar pelo amigo

"E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía."
Jó 42.10

Jó, o patriarca da terra de Uz, passou por "poucas e boas" como dizemos hoje em dia.

Teve percalços cruéis permitidos por Deus e realizados por Satanás, só obteve vitória em tudo por ser fiel a Deus.

Contudo, a chave que selou o fim das provas e o início de sua restauração foi orar pelos seus amigos. Faltava-lhe isso.

Será que não nos têm faltado isso também? Orar por aqueles que próximos de nós estão?

O testemunho de Jó foi completo para a posteridade quando ele relevou todas as acusações e indiretas que recebeu, devolvendo amor, compaixão e oração.

Nesse aspecto, como está o nosso testemunho?

Bom dia amigo.

sábado, 18 de novembro de 2017

De onde vem o termo SENHOR dado a Deus no AT e NT?

1) Propriamente dito: hebraico ADON; grego KYRIOS.

Título de Deus como dono de tudo o que existe, especialmente daqueles que são servos ou escravos (Sl 97.5; Rm 14.4-8).

No NT "Senhor" é usado tanto para Deus, o Pai, como para Deus, o Filho, sendo às vezes impossível afirmar com certeza de qual dos dois se está falando.

2) Hebraico: YHVH, JAVÉ.

Nome de Deus, cuja tradução mais provável é "o Eterno" ou "o Deus Eterno".

Javé é o Deus que existe por si mesmo, que não tem princípio nem fim (Êx 3.14; 6.3).

Seguindo o costume que começou na Septuaginta, a grande maioria das traduções modernas usa "Senhor" como equivalente de YHVH (JAVÉ).

A Revista Atualizada (RA) e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) escrevem "SENHOR". A forma JAVÉ é a mais aceita entre os eruditos.

A forma JEOVÁ (JEOHVAH), que só aparece a partir de 1518, não é  recomendável por ser híbrida, isto é, consta da mistura das consoantes de YHVH (o Eterno) com as vogais de ADONAI (Senhor).

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Cuidado para quem você dá liberdade

"[...] e não deis lugar ao diabo."
Ef. 4.27 KJA

O ser humano não é desprovido de suas emoções naturais quando se torna um cristão convicto e fiel.

Todavia, há uma bênção poderosa reservada para os crentes que confiam na direção do Espírito Santo e submetem ao seus cuidados todos os sentimentos e vontades.

O pecado em geral se deve aos nossos maus desejos, regados à vaidade, egoísmo, avareza e arrogância, muito mais do que às tentações promovidas diretamente pelo diabo e seus demônios.

No entanto, é evidente que com nossos próprios sentimentos (Tg 1.14). A ira (com suas filhas: amargura e vingança) tem sido, ao longo da história, uma das principais fraquezas humanas catalisadas pelas forças diabólicas.
Tg 1.14 - "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência."
Por isso, Paulo exorta os cristãos a terem cuidado com a raiva e o furor, os quais devem ter sua expressão purificada pelo Espírito antes de provocarem mais destruição, pois, nossa tendência natural é sempre pagar em dobro pelo mal que nos causaram.

Portanto, os crentes são advertidos a exercerem a humildade e a paciência (como demonstrações de fé na perfeita ação de Deus) e a não deixarem que sua indignação ultrapasse o período máximo de um dia (Sl 4.4; Mt 5.22).
Sl 4.4 - "Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos."
Mt 5.22 - "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."
Estamos em um mundo onde tudo conspira contra o cristão, o diabo não cessa de investir, o mundo não cessa de apresentar seus prazeres e a morte tenta nos tragar a todo instante.

Não devemos esmorecer diante de nada disso, mas sim procurar que o Espírito de Deus se manifeste a cada dia mais e mais em nós e em nossas emoções.

Notícias Obra Missionária - Projeto Didásko

São José do Vale do Rio Preto, 16 de novembro de 2017. 

"Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado?" (2 Co 12.15).

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Somos gratos a Deus pela oportunidade de compartilhar como os queridos irmãos e igrejas mais uma carta de oração.

Estamos todos bem, graças a Deus. Ainda não estou completamente bom do meu problema na coluna, mas já estou bem melhor.

Assim, já estou atendendo alguns convites de igrejas para a conscientização missionária. Além disso, tenho estado bastante ocupando com a revisão, atualização e ampliação dos cursos de Semipa (de missões e de teologia). Estes cursos têm levado despertamento e conhecimento bíblico e missiológico a centenas de pessoas e, estou trabalhando duro para que isso seja feito com ainda mais excelência, para glória de Deus.

Tenho plena convicção que isso faz parte do meu chamado missionário. Esse é um trabalho árduo e, muitas vezes, com pouco reconhecimento, mas é tão importante e necessário, como tenho aprendido nestas quase duas décadas de trabalho missionário, sendo a maior parte, num contexto transcultural.

Como costumo dizer, o melhor lugar para estarmos é no centro da vontade de Deus! Temos muito claro em nossos corações que retornamos ao Brasil no kairós (tempo certo, momento oportuno) de Deus. Neste tempo que estamos no Brasil, eu consegui fazer a convalidação do meu curso de Bacharel em Teologia e agora estou fazendo o mestrado.

Eu sinto que Deus está nos direcionando e preparando para algo maior em missões. Isso tem nos levado a buscar intensamente qual seja a vontade de Deus para nosso futuro próximo. E, vosso apoio e orações são muito importantes neste momento que vivemos atualmente.

Somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igrejas por estarem conosco na obra missionária. Que Deus continue os abençoando e recompensando pela vossa fidelidade e constância na obra missionária!

Com gratidão, Pr. Paulo Henrique e família

Escreva para nós através dos e-mails: ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nossas contas pessoais: BB Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)
 

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Que bom que Ele não se esqueceu de nós!

"Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo"
Lc 1.68

Devemos ser sempre gratos a Deus por ter enviado a Jesus para nossas vidas.

Israel estava em seu momento mais negro:
400 anos de "silêncio" da parte de Deus.
Um culto mecânico.
Partidarismo rachando o judaísmo raiz.
Total desprezo pelos mais necessitados e a margem da sociedade.
Entretanto, Deus amou! Sobre tudo Deus amou-nos!

Aleluia!

Deus nos visitou ao enviar Seu Filho para humanidade, para salvar a humanidade toda começando por pelo Seu próprio povo.

Deus não desistiu em momento algum de Israel. Ele pode até estar disciplinando-o no negarem a Seu Filho, mas não os abandonou.

Não pense que você está sozinho. Nós não estamos sós!

Cristo veio por nós, Ele veio por você! Glorifique a agradeça a Deus por ter nos dado uma chance de vida.

Devocional do Dia - Catafractário

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também."
1 Co 12.12

Os catafractários eram uma unidade de cavalaria pesada, eram os tanques de guerra de seus dias.

Eram usados pelos sármatas, partos, armênios, romanos e bizantinos.

Sua eficiência não era tanto a velocidade, uma vez que tinha armaduras resistentes nos cavalos e os cavaleiros, eram mortais e difíceis de serem repelidos.

Levam esse nome por causa das catafractas, pequenas escamas metálicas que sozinhas não protegiam ninguém, mas juntas davam a proteção e mobilidade necessária tanto para defesa quanto ataque de seu usuário.

De mesma forma nós, como Igreja de Cristo, temos de ser fortes pela união fraternal, um ajudando o outro seja na defesa contra o mal ou no ataque contra ele.

Sendo um só corpo em Cristo seremos invencíveis!

Bom dia.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

As vezes não dá para parar a batalha

"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória."
Pv 21.31

As vezes da vontade de parar.

Quem nunca teve vontade de a parar o mundo e pedir para descer naquele momento?

As vezes a dor tenta ensurdecer-nos e cegar-nos, mas ao que conhece a voz de Jesus nada pode o impedir.

Se der vontade de parar, não pare. A luta mais dura que houve já foi vencida na cruz, Cristo nos comprou a salvação por um alto preço. Ele não desistiu, mesmo cansado, mesmo machucado, mesmo já próximo do fim não pediu nada além que a vontade de Deus.

O refrigério que Cristo nos concede é durante as nossas batalhas, por mais intensas que sejam, não suplantam o poder do príncipe da paz.