Páginas do J.A.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pensamento para Segunda-Feira


A forma como você encarar o seu dia, ele o será.

Pense nisso: "Quem está ruim: Eu ou o dia?"

domingo, 30 de agosto de 2015

Devocional do Dia - Deus faz, está feito!

"E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus."
Amós 9.14,15

A predileção divina por Israel fica mais que evidente neste texto.

Atualmente a predileção de Deus através de Jesus é a Igreja.

O amor alcança a todos, o especial é para aqueles que fazem parte da "noiva do cordeiro".

Quer ser o preferido de Deus?

Faça a vontade Dele, ande nas pisadas de Jesus e adores sem reservas e medidas, daí assim como foi feito a Israel nos dias ditos por Amós será feito a Você.

Bom dia.

sábado, 29 de agosto de 2015

CURIOSIDADES BÍBLICAS ( JERUSALÉM)


Jerusalém sob os Selêucidas


Da mesma forma que a Babilônia  deixara de ser um grande poder em 538 a.C. , o império Persa teve o mesmo destino em 332 a. C. , sendo conquistado pelos gregos sob Alexandre, o grande.

Isto não teve um grande efeito político sobre os judeus de Jerusalém, mas teve um profundo efeito sobre a religião.

À fidelidade à Pérsia foi substituída pela fidelidade à Grécia , e as idéias e filosofias gregas passaram a influenciar muitas das idéias religiosas dos judeus.

Desenvolveu-se , por exemplo, um partido helenista que negava a ressurreição do corpo.

O problema mais formidável na vida política dos judeus, porem, surgiu mais tarde, depois da morte de Alexandre e da divisão do império entre seus generais.

O Egito passou a ser controlado por Ptolomeu, a Síria, por poe Selêuco e Jerusalém ficou entre os dois.

Enquanto Jerusalém estava sob o domínio de Ptolomeu , o problema era um caso a debater, exceto que grande numero de  foram exilados para a Alexandria e se tornaram os mais importantes na comunidade judia fora de Jerusalém.

Porem, 198 a. C., Jerusalém passou finalmente para  o controle  do rei selêucida,
Antíoco.

Um de seus sucessores , Antíoco Epifânio, decidiu que chegara a hora de todos os judeus se converterem a religião grega.

Ele saqueou e profanou o templo, construiu uma fortaleza chamada Acra a oeste do monte, agora deserto,  e procurou destruir sistematicamente a fé judia.

A reação dos judeus levou a uma revolta sobre os macabeus,  um nome tomado do apelido ( macabeu, significa martelo) de um dos lideres da resistência  .

Foram necessários muitos anos de conflito e morte de toda liderança rebelde antes que  a Acra fosse conquistada e o cargo de sacerdote e rei combinado na sucessão da família.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)




Dica de Aplicativo de comunicação para facilitar a vida


"O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará."
Provérbios 15.29

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Um pouquinho de conhecimento...

agraphon

Termo grego (pl. agrapha) para declaração não-escrita atribuída a Jesus, mas que não é encontrada nos evangelhos canônicos.

Entre os exemplos do NT estão Atos 20.35, 1 Coríntios 11.24,25, a variante textual de Lucas 6.5, algumas possíveis declarações de textos apócrifos neotestamentários como o Evangelho de Tomé e o Evangelho de Filipe e alguns fragmentos de papiros.

Veja:

Atos 20.35 - “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.”

1 Coríntios 11.24,25 - “E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.”


Lucas 6.5 - “E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.”

Glossário
  • Apócrifo - Geralmente usado como adjetivo para descrever os apócrifos ou qualquer texto ou peça que tenha autoridade ou autenticidade duvidosa.
  • Canônico - Derivado de "cânon", termo referente à condição de autoridade da formação e coleção final dos livros bíblicos. O termo significa "vara de medir, padrão".
  • Papiro - Pelo latim papyrus do grego antigo πάπυρος) é, originalmente, uma planta perene da família das ciperáceas cujo nome científico é Cyperus papyrus, por extensão é também o meio físico usado para a escrita (precursor do papel) durante a Antiguidade (sobretudo no Antigo Egito, civilizações do Oriente Médio, como os hebreus e babilônios, e todo o mundo greco-romano).

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CURIOSIDADES BÍBLICAS

Reconstrução de Jerusalém

Jerusalém teria permanecido uma montanha de ruínas depois da destruição pele Babilônia, se não fosse o rei persa, Ciro, dar um fim ao império babilônico e querer restaurar a vida religiosa dos povos sujeitos a ele.

Permitiu ele então que um contingente voltasse a Jerusalém sob a liderança de um homem chamado Zorobabel, a fim de restaurar o Templo.

Esdras ofereceu-se para restaurar o conhecimento da lei e a pratica religiosa do povo, e Neemias, mediante contato pessoal com o imperador persa, teve permissão para reconstruir os muros como governador da cidade.

Os muros foram construído pelo trabalho do povo local, apesar de grande oposição dos de fora, que fizeram tudo para desanimar os construtores.

O templo foi restaurado e o povo voltou a morar na cidade, mas os edifícios reais e terraços permaneceram em ruínas, de modo que o templo era, com efeito um prédio isolado no meio de um enorme pátio.

Jerusalém tornou assim o centro espiritual de uma pequena província persa na periferia do império. 


Pr Donizeti Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Notícias Obra Missionária - Itália

Castelnuovo del Garda, 25 de agosto de 2015.

“O que segura um missionário no campo não são projetos, sustento, equipes ou igrejas enviadoras, mas sim a profunda, intransferível e inconfundível convicção que Deus o chamou.” (Ronaldo Lidório)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Aqui estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus que sempre nos dá a sua graça para seguirmos avante.

Além dos desafios de se trabalhar num contexto transcultural, os missionários que servem ao Senhor fora do Brasil têm sofrido com a alta do dólar e consequente desvalorização do real. Somente no período de um ano o real se desvalorizou mais de 50% em relação ao dólar. Isto implica num sacrifício ainda maior tanto para as igrejas brasileiras manterem missionários fora do Brasil como para os missionários que servem na obra missionária no exterior. Esta situação tem afetado também o nosso projeto. Por favor, orem por esta situação e por novos mantenedores para o nosso projeto.

Como disse muito bem o Pr. Ronaldo Lidório, o que segura o missionário no campo é a profunda, intransferível e inconfundível convicção que o chamou. Quem nos acompanha nestes 15 anos de caminhada missionária, sabe muito bem os grandes desafios e lutas que enfrentamos na Índia e depois todo o longo processo para chegarmos a Itália. Como qualquer outra pessoa, teve momentos que nos sentimos muito desencorajados e veio o pensamento de desistir, mas nestes momentos o Senhor sempre faz mais forte a convicção de que Ele nos chamou e assim temos vencido os desafios e prosseguimos avante na obra do Senhor, combatendo o bom combate até o momento de terminarmos nossa carreira, andando não por vista, mas pela fé no Deus Soberano que está no controle de todas as coisas nas nossas vidas (Jó 42.2).

Temos seguido avante na obra do Senhor aqui na Itália e no último sábado conseguimos fazer a evangelização da localidade de Sandrà e assim conseguimos cobrir a última parte da cidade de Castelnuovo de Garda que faltava. Estejam orando para que possamos ver frutos neste trabalho de evangelização. Estamos também orando para uma direção de Deus para um novo projeto no próximo ano aqui na Itália. Por favor, nos ajude em oração neste sentido, para que possamos entender claramente qual seja a vontade de Deus.

Somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igrejas, que têm estado conosco na obra missionária, segurando as cordas da orações e contribuição. Estamos certos que Deus há de recompensar a cada um de maneira especial. “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça” (2 Co 9.10).

Motivos de oração:
  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;
  • Por novos mantenedores e pela situação da alta do dólar.
Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
  • ppaulo_henrique@hotmail.com
  • ppaulohenrique@gmail.com
  • alessandraccunha@hotmail.com
Nossas contas pessoais:
  • Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)
  • Banco do Brasil Ag 3470-3 C/C 6927-2 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 10124-4 (Alessandra de Carvalho Cunha)

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Devocional do Dia - Quem és Tu?

"E ele disse: Quem és, Senhor?"
Atos 9.5a

O mais "top" daqueles que o mundo poderia oferecer jaz agora caído e cego.

"Quem és Senhor?" - pergunta Saulo.

Será que ainda fazemos como Saulo? Será que ainda não reconhecemos a voz do Senhor?

Isso mostra que ter toda a preparação, e Saulo a tinha como a poucos foi permitido em sua época, do mundo e não conhecer a voz de Jesus de nada adianta.

Se não reconhecermos a voz do Senhor, ainda seremos ao final do dia homens e mulheres caídos no caminho para Damasco....

Bom dia.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


Tanque de Ezequias

Parte 2

O outro empreendimento durante esse período foi fechar com um muro de defesa a colina a oeste da cidade, onde houve povoamento em grande escala.

Esse projeto teve o efeito de mais que duplicar o tamanho da cidade de Jerusalém (2 Cr 32.5).  

É difícil ter certeza  da posição exata do muro ou de seu de seu
construtor.  

Sabemos, no entanto, que a cidade fora destruída por Nabucodonosor    e Neemias foi enviado da Pérsia para reconstruir seus muros; a linha do muro   que ele consertou incluía o vale profundo a oeste da cidade de Davi e as colinas  do outro lado.

Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Pensamento para Segunda-Feira


"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."
Lucas 19.10

domingo, 23 de agosto de 2015

Um pouco de conhecimento...

Deus queria habitar no meio de seu povo, chamou Moisés e para o fazer como Ele queria.

Abaixo seus pedidos e as referências. Aproveite.



Já pensou em Missões assim?

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Mateus 22.39

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28.19,20

Quando foi a última vez ou a vez que você olhou para a Obra Missionária como se fosse você que estivesse lá?

Quantas vezes você já pensou que poderia ser Você o missionário em um país islâmico? O novo converso que está preso porquê aceitou a Cristo e nada o irá fazer voltar atrás?

É duro, não é?

Que o ensino de Jesus em Mt 22.39 vem primeiro do que o ensino de Mt 28.19,20. Sabe por que?

Porque não há como fazer Missões sem amar o próximo, pois o evangelho é amor, Jesus é amor, Deus é amor, o amor é tudo!

Quer fazer Missões? - Comece a amar ao teu próximo como a ti mesmo!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Para um Evangelista usar

Plano da Salvação
Em sua opinião, o que é necessário para que uma pessoa vá para o céu? Considere a maneira como a Bíblia responde a esta pergunta: é uma questão de fé.

PERDÃO
Não podemos ter a vida eterna e o céu sem o perdão de Deus. Leia Efésios 1.7a.

DISPONIBILIDADE
O perdão está disponível. O perdão:
  • Está disponível para todos. Leia João 3.16.
  • Mas não é automático. Leia Mateus 7.21a.


IMPOSSIBILIDADE
É impossível, para Deus, permitir a entrada do pecado no céu.
Por causa de quem Ele é: Deus é amoroso e justo. O seu juízo é contra o pecado. Leia Tiago 2.13a.
Por causa de quem nós somos: Cada pessoa é um pecador. Leia Romanos 3.23.
Mas como uma pessoa pecadora pode entrar no céu, se Deus não permite o pecado?

ARREPENDIMENTO
Neste contexto, mudança de rumo significa arrependimento.
Mudar de direção, afastando-se de algo: do pecado e de sim mesmo. Leia Lucas 13.3b.
Mudar de direção, dirigindo-se a alguém: confiar somente em Cristo. Leia Romanos 10.9.

CÉU
O céu é a vida eterna.
  • Aqui. Leia João 10.10b.
  • No futuro. Leia João 14.3.

Como uma pessoa pode ter o perdão de Deus, o céu e a vida eterna, e Jesus como Salvador pessoal e Senhor?
Crendo e confiando em Cristo e pedindo-lhe perdão. Dê o passo de fé, descrito por outro significado de fé: abandono tudo. Eu confio nele.

ORAÇÃO
"Senhor Jesus, eu sei que sou um pecador, e que lhe desagradei de muitas maneiras. Eu creio que morreste pelo meu pecado, e que somente pela fé na sua morte e ressurreição poderei ser perdoado. Eu quero me afastar do meu pecado, e lhe peço que venhas à minha vida, como meu Salvador e Senhor. A partir de hoje, eu lhe seguirei, vivendo uma vida que lhe agrade. Eu lhe agradeço Senhor Jesus, porque me salvaste. Amém."


Depois de ter recebido Jesus Cristo na sua vida, conte a um amigo cristão sobre essa importante decisão que você tomou. Siga a Cristo no batismo dos cristãos e na comunidade da igreja.

Cresça na fé e faça novos amigos em Cristo, tornando-se parte da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Ali você encontrará outras pessoas que lhe amarão e lhe apoiarão.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


JERUSALÉM NOS DIA DE DAVI

O tanque de Ezequias

Devido a divisão do reino, seria de esperar que a cidade declinasse  em importância depois do período de Salomão.

Deis tribos declararam sua independência e estabeleceram uma capital primeiro em Siquém ( 1 Rs 12.25) e depois em Samaria (1 Rs 16.23,24).

Jerusalém continuou senda a capital das tribos de Judá  e Benjamim.

Porem, continuou sendo de grande importância por causa dos prédios do Templo, apesar de santuários rival terem sido estabelecidos no reino do norte, em Dã e Betel (1 Rs 12.29).

Durante este período, quando houve uma guerra civil entre Israel e Judá e a deportação dos cidadãos mais qualificados de Israel  ( 712 a.C.) e Judá ( 586 a. C.) para a Assíria e a Babilônia, dois notáveis empreendimentos de construção foram realizados em Jerusalém.

Um deles para assegurar o suprimento de agua  que na época ficava fora dos muros da cidade, na fonte de Giom.

O rei Ezequias mandou fazer perfurações subterrâneas , a fim de que as aguas corresse para o nono tanque construído dentro dos muros da cidade.

Ele parece ter bloqueado o acesso do manancial situado fora dos muros @ Cr 32.30).

continua...


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)


Só os fortes e leitores da Bíblia entenderão....


"E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles."
At 2.3

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Devocional do Dia - Insanos!!!


"E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação."
2 Pe  3.4

O apóstolo Pedro no texto que se inicia no capítulo 3 fala de algo que a Igreja ouve desde de que subiu "Onde está a promessa da sua vinda?" Bom, em mim sei que ela está viva!

O imediatismo humano quer Cristo hoje sem estar preparado para encontrar com Ele.

Os escarnecedores querem ver sem ser dignos, mas em verdade só o verão no tribunal diante de Deus, não mais como advogado, mas agora como juiz.

Um bom dia.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Qual é a sua ocupação?

"Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?"
Jonas 1.8

"Qual é a sua ocupação? O que fazes aqui nesta terra?" - Pergunta o mundo a cada cristão, talvez não exatamente assim, mas quando fazem e agem para ver nossa reação.

O que temos demonstrado para o mundo? Cristo? Medo? Dúvida?

Temos a melhor de todas as ocupações deste mundo "servos de Deus", temos a melhor de todas as genealogias "filhos de Deus". Por que então o medo de dizer a sua ocupação?

Pregue a palavra, diga ao mundo quem você é, o fazes, o que você representa, e para onde isso irá te levar.

Enquanto tivermos medo, a salvação não será real em nossas vidas! Veja:

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9.26

Não brinque com a sua salvação; não brinque com tudo aquilo que você que crê e que em Jesus mais espera, o céu.

"No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fota todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor." 1. Jo 4.18 KJA

Se nós quisermos Jesus por que temos medo do inferno, do diabo e tudo de ruim que ele representa, não somos dignos do dEle e nem do céu!

Temos de querer o céu por causa de Jesus e não por medo da condenação.

Qual a sua ocupação agora?

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Dica para Segunda-Feira


"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."
Provérbios 14.12

Antes de celebrar e desejar o que o impío faz se lembre da proteção de Deus sobre você!

domingo, 16 de agosto de 2015

Sacrifício?


Muitos falam do grande sacrifício que fiz em passar tantos anos da minha vida na África. Podemos chamar de sacrifício aquilo que pagamos como pequena parte do débito que devemos ao nosso Deus e que nunca poderemos pagar?

É sacrifício aquilo que traz sua recompensa em atividade sadia, na certeza de estarmos fazendo bem, e uma brilhante esperança de um glorioso destino após esta vida?

Longe de nós tal palavra, tal ponto de vista, tal pensamento! Não é, certamente não é sacrifício, melhor dizendo é um privilégio.

Ansiedade, doença, sofrimento ou perigo de vez em quando, juntamente com a falta das comodidades e das atenções desta vida, podem fazer que cessemos nossas atividades e podem levar o espírito a vacilar; mas que isto aconteça apenas por um momento! Todas essas coisas são absolutamente nada, quando comparadas à glória que será revelada posteriormente em nós e para nós.

Eu não fiz sacrifício algum! Nunca falaríamos em sacrifício, se pensássemos no grande sacrifício que o Senhor Jesus realizou, deixando o trono de seu Pai, nas alturas, para oferecer a Si mesmo em nosso lugar.

Escrito por: David Livingstone (Blantyre, Escócia, 19 de março de 1813 — Aldeia do Chefe Chitambo, Rodésia do Nordeste, 1 de maio de 1873) foi um missionário e explorador britânico que se tornou famoso por ter sido um dos primeiros europeus a terem explorado o interior da África. Ao longo de sua vida, David Livingstone empreendeu diversas expedições missionárias pelo interior do continente africano, sendo que em muitas delas, Livingstone foi o primeiro homem branco a ter visitado determinadas regiões da África.

Extraído do Artigo "A Pregação e o Perigo do Comprometimento" de Kenneth A. Macrae, pág. 7.

sábado, 15 de agosto de 2015

Devocional do Dia - Alimentos Perecíveis

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."
Jo 6.35

Quantos tipos de comida há no mundo? Ou melhor, que o mundo oferece? Várias!

Contudo, todas são perecíveis, contamináveis e podem vir a fazer mal ao homem.

Mas o 'pão' ofertado por Jesus, aleluia, esse não estraga, não faz mal, sustenta e dá vigor.

A comida do Egito era perecível, a do deserto também, mas a de Deus é eterna.

Alimentar-se hoje é ter força de vida o suficiente para toda a eternidade.

Um bom dia para você com muita fome de 'pão'.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DICA, DICA, DICA!!!!


Cuidado! Abra os olhos com aquilo que você está criando!

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
Gálatas 6.7


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS

JERUSALÉM NOS DIAS DE DAVI

O Templo de Salomão

Quando salomão começou a construir o Templo, ele não imaginava que seria tão difícil assim construir em um monte tão íngreme.

Davi construíra na extremidade sul, levantando uma série de muros e terraços, mas Salomão tinha  de fazer  muito mais que  isso.  

Ele  resolveu o problema criando grandes terraços.  

Esses terraços eram sustentados por arcos e estes  fixados  à encosta do monte, e por muros  de retenção maciços nas   extremidades.  

Os terraços desciam do ponto mais alto  para o sul, na direção de Ofel  e da cidade principal (1 Rs 6;7).  

O templo foi erigido no ponto mais alto e  edifícios  administrativos e reais foram construídos  nos terraços inferiores.  

Durante a construção, grande número de empregados  foi admitido e houve necessidade de enormes quantidades de material de construção.  

Como resultado disso houve desenvolvimento do comércio.  

O país foi dividido em doze distritos, cada um responsável pelo sustento da corte real durante um mês do ano, inclusive a provisão de trabalhadores para as construções e os impostos.  

Jerusalém, Belém e Hebrom não pagavam impostos, provavelmente por causa dos elos históricos com a família de Davi.  

Os altos níveis dos impostos, as isenções, e a velha história da divisão entre o norte e o sul levantaram a uma  divisão entre o norte e o sul levaram a uma divisão permanente do reino.  

O influxo de trabalhadores e comerciantes ajudou no crescimento das aldeias na grande e plana  colina a oeste da cidade. 


Pr Donizeti  (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)                              

Devocional do Dia - 185.000!

"E aconteceu no ano décimo quarto do rei Ezequias, que Senaqueribe, rei da Assíria, subiu contra todas as cidades fortificadas de Judá, e as tomou."
Isaías 36.1

"E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso senhor: Assim diz o SENHOR: Não temas à vista das palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram."
Isaías 37.6

"Então saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos."
Isaías 37.36

Senaqueribe cerca Jerusalém, a ameaça de destruição dos israelitas é grande, o que fazer? Clamar a Deus!

Em 37.6 para então finalizar com o destino dos assírios, Deus os condena por blasfêmia.

O que disso é aplicável a nós?

Vejamos:
  • Eram 185 mil e foram vencidos em uma noite.
  • Quem vem contra o povo de Deus vem contra o próprio Deus.
  • Não devemos abandonar este Deus, nem de brincadeira(!).

Andemos na presença do Pai, pois Ele não deixa nenhum de Seus filhos desamparados.

Bom dia.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Quanto tempo demora para uma oração chegar até Deus?

Muitos acham que suas orações não tem chegado até onde Deus está ou tem demorado para tal, mas veja esta abaixo.

Você com certeza não existia e talvez nem mesmo o seu trisavô quando uma carta oficial foi enviada para o vilarejo de Seix, na França. Mas ela só foi entregue 220 anos depois. No meio do caminho, a correspondência foi parar em Saïx devido a um erro de leitura.

O documento foi redescoberto e deixado de lado por mais dez anos até que, em 2010, as autoridades de Saïx a entregaram em uma cerimônia com clima de festa. Nesse caso, a má notícia não correu rápido: a carta negava o pedido de Seix de se formalizar como a principal cidade da região.

Menos interferência houve no caso da carta que demorou 89 anos para chegar e é registrada no Guinness World Records como a recordista de atraso de todos os tempos. Em 2008, Janet Barrett, dona de uma pousada em Weymouth, Inglaterra, foi surpreendida por um envelope enviado em 29 de novembro de 1919.

As coisas do homem são temporais, mesmo as mais demoradas. As ansiedades, a pressa, Deus não é surdo aos nossos clamores.

Em Mt 28.20 - "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." Isso é uma promessa, então significa que Ele está próximos dos Seus, próximos de nós! A sua voz está próxima aos ouvidos Dele!

Deus não está surdo ou sua voz soa muito baixo, é que as vezes não estamos preparados o suficiente para receber o que estamos pedindo.

Pense nisso antes de julgar Deus....

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Devocional do Dia - Liberdade?

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8.32

O mundo diz ser livre, que faz o que quer, como quer e quando quiser...

Mas há uma real liberdade nisso? Devemos ficar preocupados com isso?

João em seus escritos a respeito de Jesus traz a resposta.

A liberdade que Jesus concede nos dá o privilégio da escolha em fazer ou não algo, já o mundo faz o que Satã manda, pois o mesmo tirou todas as suas escolhas.

O mundo escraviza, Jesus liberta, pregue isso!

Um bom dia de liberdade para todos.