Páginas do J.A.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Participe!

Missão Semear

CONVIDAMOS A TODOS PARA UM DIA INTEIRO DE AÇÃO SOCIAL NA CASA DE RECUPERAÇÃO SEMEAR EM CHAPADA GRANDE NA SERRA QUE ENVOLVERÁ TAMBÉM EVANGELISMO LOCAL E ESTUDOS BÍBLICOS

DATA: 02/07/2011 (SÁBADO)

HORÁRIO: A PARTIR DE 9:00 DA MANHÃ

SAÍDA DA BASE DA MISSÃO SEMEAR EM VITÓRIA ÀS 8:00

Rua Jaime Villas Boas, 588

Ilha de Monte Belo, Vitória, ES

Maiores informações:

(27)3233-0301/3322-1520/9757-3825/8885-2457

Endereço da casa de recuperação Chapada Grande: Rua Amaury Rocha Ramos, 02 Cidade Nova da Serra (João Pereira) Norte-Serra

A Missão Semear é uma entidade interdenominacional que além de preparar missionários enviando-os a outras nações (Espanha, Moçambique e Bolívia) também oferece através de suas quatro casas de recuperação o apoio necessário para que aquele que necessitar e quiser seja liberto e seja transformado em um instrumento de Deus para salvação de outros.

"...e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus." (Ef 3.19)

PERSONAGENS BÍBLICOS


ANRAFEL

Alguns textos identificam Anfrafel como rei de Sinear, uma terra desconhecida na Mesopotâmia; outros o identificam como rei da Babilônia.

Anrafel juntou-se a três outros reis para guerrear contra a coalizão de Reis no vale de Sidim, a região em torno do mar Salgado (ou Morto). Nesse processo, Sodoma foi capturada e levaram o sobrinho de Abrão, Ló, como refém. Abrão, quando ficou sabendo sobre o ocorrido, reuniu um exército de 318 homens e perseguiu Anrafel até a Síria. Ele resgatou Ló e sua família e trouxe de volta a Canaã (Gn 14).

Por séculos, os estudiosos identificaram Anrafel como o grande legislador Hamurabi (os nomes em hebraico são similares), mas, atualmente, há consenso de que esse não é o caso.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Boas Novas da Salvação


Ensinamentos Práticos

1. A ressurreição de Cristo é que faz a grande diferença entre o cristianismo e as demais religiões, cujos fundadores jazem inertes, nos seus túmulos. Só Cristo deixou o seu túmulo e está vivo para sempre.

2. A ressurreição de Cristo é o selo da nossa vitória. Só Cristo ressurreto pode garantir que seus servos ressuscitarão e viverão com Ele pelos séculos sem fim.

3. O apóstolo Paulo declarou que o cristão sem a ressurreição, para herdar uma vida eterna de glória, seria tornar a vida cristã a mais infeliz de todas as vidas. Mas Cristo ressuscitou e tornou-se as primícias dos que dormem. Aleluia!

4. Para o crente viver neste mundo e suportar as oposições que tem de enfrentar do inimigo e dos homens sem Deus, só mesmo pela certeza de que irá desfrutar de gozo numa outra vida, depois de findar a sua carreira neste mundo.

5. O autor da epístola aos Hebreus escreveu que Jesus suportou os sofrimentos da cruz por causa da visão que tinha da glória que o esperava no céu (Hb 12.2). Nós também devemos ter essa visão, tendo a certeza que após a morte seremos chamados novamente à vida, e, com corpos glorificados, receberemos o céu por herança.

Extraído de Lições Bíblicas 2º Trimestre de 1983, Boas Novas - Ensinamentos Práticos, págs. 9 e 10.

A MENSAGEM DA VERDADEIRA IGREJA

Atos 2.21, 32-36


Temos observado a grande incerteza e a indecisão que paira na vida de muitos, acerca da igreja verdadeira. O único guia que nos conduz para dentro da verdadeira igreja é a a Palavra de Deus. Na primeira pregação, no primeiro dia da igreja aqui na terra, vemos qual a mensagem da verdadeira igreja.

I. Jesus, o Salvador
  1. É bastante invocar Jesus (v. 21)
  2. "Jesus" significa "Salvador" (Mt 1.21)
  3. Jesus veio salvar (Lc 19.10)
  4. Jesus, o único Salvador (At 4.12; Tt 3.6)
II. Jesus, o Ressurreto
  1. Deus ressuscitou a Jesus (vv. 32.34)
  2. Ressurreto - poder e divindade (Rm 1.4; Mt 28.18)
  3. Autoridade e chefia sobre a igreja (At 1.3; 1Co 15.4-8
  4. Ressurreto = esperança (1Pe 1.3; 2Co 4.14)
III. Conclusão irrefutável = Jesus é Senhor e Cristo
  1. Senhor e Cristo (v. 36)
  2. Domínio sobre tudo e sobre a igreja (Ef 1.20-23)
  3. Governo e segurança (Mt 16.18; 1Co 3.11)
A mensagem da verdadeira igreja é Jesus, o Salvador ressurreto, Senhor e Cristo. Há "igrejas" com outros chefes, outros fundamentos e mensagens. Onde está você? Na verdadeira? Cuidado! Veja a diferença!


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 28 de junho de 2011

O LAR CRISTÃO E O CULTO DOMÉSTICO


A elevação ou decadência de um povo, de uma nação, de uma igreja, depende do lar. O lar temente a Deus e alicerçado na Sua Palavra, e que procura cumprir as missões para as quais foi divinamente instituído, deve ser basicamente quatro coisas:

1. Uma igreja. Sim, uma igreja em miniatura, onde todos louvam e servem a Deus e são criados na doutrina e no temor do Senhor. O lar deve ser o lugar onde se pratica a piedade, a oração, e onde a Palavra de Deus deve ser lida, ouvida, crida, obedecida e amada.

2. Uma escola. No lar as crianças desde a mais tenra idade devem aprender os hábitos e maneiras que contribuirão decisivamente para a formação do seu caráter. Mas os pais não podem dar aos filhos o que não têm, porque também não receberam. Referimo-nos à doutrina do’ Senhor, à boa formação e ao comportamento social, e à disciplina. A Igreja e a Pátria precisam urgentemente de lares verdadeiramente cristãos. O lar exercendo o papel que lhe cabe na sociedade, deve ser um centro de civismo e de exemplo no cumprimento do dever, seja ele social, moral ou espiritual.

3. Uma comunidade. No lar deve haver as melhores relações de amizade, plena solidariedade e cooperação entre todos os seus membros.

4. Uma oficina. Num lar cristão e bem estabelecido todos devem viver, trabalhar e descansar em união. Todos dando de si para o bem-estar da família inteira. Um lar desunido, onde reina a desobediência, e onde cada um só pensa em si, fazendo somente o que lhe convém, tornar-se-á um lugar insuportável e um centro de mau exemplo.

Fonte: Lições Bíblicas, 3° Trimestre de 1985, capa

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS

ÁGUA

A água tinha de ser geralmente colhida no poço local, e em vista disso ser tão difícil, todos sonhavam com um tempo em que pudessem ter sua própria cisterna (um buraco cortado na rocha e impermeabilizado com gesso, de modo que a água pudesse ser guardada e extraída de sua própria fonte. Senaqueribe prometeu que se os israelitas de Jerusalém se rendessem, ele lhes daria esse símbolo de status (2Rs 18.31).

Quando a cisterna secava, no final do verão, ela servia de esconderijo, como Jônatas e Aimaás descobriram (2Sm 17.18,19). Não havia recursos sanitários nas casas simples dos camponeses, embora sistemas avançados de drenagem e esgoto operassem em cidades construídas mais tarde, tais como Cesaréia e no terreno no templo em Jerusalém.

Leis sanitárias foram cuidadosamente estabelecidas na Tora (por exemplo, foi estipulado que os excremento deviam ser queimados em tempos de guerra, Dt 23.13), e leis suplementares foram introduzidas no judaísmo, que mantinham a saúde básica. Não era possível, por exemplo, construir estábulos sob moradias humanas.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Campo Missionário - Peru

Vai o informativo de nossos companheiros de obra mundo a fora.

Provérbio Africano (Muito Real)


"A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome."


COMO AGRADAR A DEUS


Mensagem bíblica:

“Como agradar a Deus ”

Continuemos a amar uns aos outros como irmãos em Cristo.

Não deixemos de receber bem aqueles que vêem à nossa casa;
pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber.

Lembremos dos presos, como se nós estivéssemos na cadeia com eles.

Lembremos dos que sofrem, como se nós estivéssemos sofrendo com eles.
Lembremos dos nossos primeiros líderes espirituais, que anunciaram a mensagem de Deus para nós.

Pensemos como eles viveram e morreram e imitemos a fé que eles tinham. (Hebreus 13.1-3,7)


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 26 de junho de 2011

FRASES


"Deus criou o mundo deixando os vestígios de sua beleza e bondade."


Pb. Donizeti (Um servo Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 25 de junho de 2011

PERSONAGENS BÍBLICOS


AITUBE

As referência das Escrituras a Aitube são confusas, porque ele é identificado de forma distinta em diferentes genealogias.

A maioria dos estudiosos aceita que le era neto o sacerdote
Eli e neto do sumo sacerdote Davi, Abiatar (filho de Aimeleque) (1Sm 14.3 em diante). Por outro lado, 2 Samuel 8.17 o identifica como pai de Zadoque, o co-sumo sacerdote de Abiatar. Os livro de 1Crônicas e Esdras também o identificam como pai de Zadoque, excedo em 1Crônicas 9.11 e Neemias 11.11, em que ele é avô e Zadoque. A maioria dos estudiosos acredita que essas referências são incorretas, baseadas na equivocada genealogia de 2Samuel.

A contribuição mais notável de Aitube é a fundação do santuário em Nobe, depois dos filisteus terem destruído Siló. Quando os filisteus retornaram a arca da Aliança aos judeus, ela ficou guardada em Nobe até aquele santuário ser destruído pelo rei
Saul. Quando Aitube morreu, seu filho, Aimeleque, tornou-se o sumo sacerdote em Nobe até sua morte pela mãos de Saul.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

A VIOLÊNCIA MÁXIMA

Uma mulher que sofre estupro pode sentir o mesmo tipo de terror do qual a concubina do levita do Livro de Juízes deve ter sido vítima (Jz 19.23-26). A morte nem sempre acontece nos casos de estupro, mas quase todas as sua vítimas sentem como se parte delas tivesse morrido. Durante algum tempo, poderão ter pesadelos, grave e duradoura sensação de medo e sentimentos de baixa auto-estima.

A vítima de estupro deve ser encorajada a reconhecer que Deus promete nunca deixá-la nem abandoná-la (Is 41.10; Hb 13.5-6). A mulher vitimada pelo estupro precisa buscar conforto e cura em Deus e depois em outros cristãos (2Co 1.3-4). Deve descobrir um meio de lidar com a raiva contra seu atacante. Se ela negar essa raiva, enterrá-la ou concentrar-se em alguma vingança, estará correndo o perigo de pecar(Hb 12.14-16). Por outro lado, se for capaz de perdoar quem cometeu esse erro contra ela, vai abrir-se para a recuperação e para o crescimento (Mt 6.14-15).

O processo de cura não é fácil e leva tempo, mas, como vítima de um estupro, aprenderá a descansar em Deus para receber força e cura. Também vai aprender que sua experiência pode ser usada para honra e glória de Deus, talvez até compartilhando a cura que receber de Deus com outras vítimas.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Anúncio

Um amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender meu sítio. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu.

“Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda”.

Dias depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem penso mais nisso, quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros.

Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim, tudo aquilo que nosso Deus nos proporciona.

Fonte: www.ritaalonso.com.br

Um abraço para a Prof.ª Rita Alonso que gentilmente cedeu o direito de transcrevermos algumas de suas matérias de seu blog.

Milhares participam da Marcha para Jesus na Zona Norte de SP

Evento começou na manhã desta quinta na região do Metrô Tiradentes.

Palco onde acontecerão 38 shows foi montado na Praça Heróis da FEB.
Milhares de fiéis na concentração da Marcha para Jesus (Foto: Monica Alves/AE)

Multidão de fiéis na concentração da Marcha para Jesus (Foto: Monica Alves/AE)



Milhares de fiéis deixaram a região do Metrô Tiradentes na manhã desta quinta-feira (23) em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Zona Norte de São Paulo, durante a 19ª Marcha para Jesus. A multidão de evangélicos acompanha dez trios elétricos no evento cujo tema deste ano é “A Marcha da Fé”.

Os organizadores do evento não quiseram dar uma estimativa de público. No ano passado, eles afirmam que uma multidão de aproximadamente 5 milhões de pessoas participou da celebração. O palco para os shows foi montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, em Santana, Zona Norte.

A organização do evento espera receber de todo o Brasil cerca de 800 caravanas para prestigiar a festa evangélica. De acordo com a assessoria de imprensa, virão em ônibus e vans fiéis de estados como Bahia, Tocantins, Amazonas e Rio de Janeiro. A multidão poderá se divertir com os 38 shows programados.

Entre as bandas e artistas que confirmaram presença estão Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar e Irmão Lazaro, entre outros. Os shows devem prosseguir até as 21h30, quando termina a festa. De acordo com a assessoria de imprensa da Marcha para Jesus, um espaço para deficientes físicos e auditivos, com direito a tradutores, foi reservado do lado esquerdo do palco. Todas as atrações podem ser conferidas no site: http://www.marchaparajesus.com.br/

O atendimento médico no local será realizado por 200 profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros. Dez ambulâncias garantirão o deslocamento de pacientes em caso de necessidade, de acordo com a assessoria de imprensa da festa. A Marcha para Jesus foi realizada no Brasil pela primeira vez em 1993.

Bloqueios da CET

Mapa (Foto: Arte/G1)

Por causa da Marcha, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) programou interdições nas avenidas Tiradentes, Olavo Fontoura e Santos Dumont para a realização da festa evangélica.

O Terminal Armênia será desativado na quinta-feira das 10h às 14h. As linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.

O tráfego no sentido sul será desviado pela Avenida Brás Leme, enquanto que os motoristas que seguem pelo sentido oposto deverão trafegar pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, a Rua Pedro Vicente e a Avenida Cruzeiro do Sul. A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado em direção à Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna.

Fonte: globo.com

OS TRAJES DOS SACERDOTES


Os sacerdotes usam uma roupa de linho sobre a parte de cima da túnica, talvez para mantê-la limpa, chamada estola (1 Sm 2.18,19).

O sumo sacerdote usava roupas especiais, mas continuava seguindo a provisão básica. A túnica era azul, a estola ricamente bordada, e havia nesta uma espécie de bolsa incrustada de jóias contendo dois discos para determinar a vontade de Deus, ao serem lançadas sortes.

A capa era branca. Ele usava um turbante especial na cabeça.




Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quem é Jesus? Parte 2

JESUS É APENAS UM PROFETA?

O profeta não é apenas uma pessoa que prediz o futuro. Um profeta é um representante de Deus, que fala a vontade divina aos homens. Neste aspecto, Jesus falou a todos os seus ouvintes sobre quem é Deus, qual era a sua vontade e de que forma os homens poderiam ter um relacionamento correto com Deus, sem a barreira do pecado.
Há pessoas que creêm que Jesus foi um grande profeta, pois partem do princípio de que Ele falou coisas novas sobre Deus, e em seus dizeres acham-se verdadeiras profecias. Moisés, o grande libertador e legislador de Israel, foi usado por Deus para dizer: "O Senhor, teu Deus, te suscitará um pofeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás" (Dt 18.15). Ele se referia aqui à pessoa do Senhor Jesus Cristo, que foi identificado posteriormente como esse profeta em Atos 3.23,24.
O próprio nascimento de Jesus foi a realização de uma profecia: seu nascimento de uma virgem, foi relatado em Isaías 7.14: "Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará a luz um filho e porá nele o nome de Emanuel." Esta profecia foi cumprida em Mateus 1.18: "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo." Ele nasceria em belém, como falou o profeta Miquéias: Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém" (Mt 2.1). Estas são duas entre as muitas profecias que Jesus cumpriu.

Continua.

Dc. Jonathas J. Pereira

A NECESSIDADE DO ARREPENDIMENTO

Atos 3.19-20

Há muitas necessidades rondando os lares, especialmente nos países em que a inflação e a recessão aumentam o custo de vida e diminuem o poder aquisitivo dos menos afortunados. Mas a maior de todas as necessidades do arrependimento.

I. A necessidade do arrependimento
  1. Arrependei-vos..., (v.19)
  2. Deus quer que todos se arrependam (At 17.30)
  3. João Batista pregou o arrependimento (Mt 3.1-2)
  4. Jesus pregou o arrependimento (Mt 4.17)
II. O que é o arrependimento?
  1. Pecados cancelados (v. 19)
  2. Pecados deixados (Ez 18.30-31)
  3. Tempos de refrigério (v. 20)
  4. Presença do Senhor (v. 20)
III. A importância do arrependimento
  1. Arrepende-se para a salvação (2Co 7.10)
  2. Sem o arrependimento, perece-se (Lc 13.3)
  3. Arrepende-se na hora certa (Hb 12.17)
  4. O arrependimento produz frutos e obras (Mt 3.8; At 26.20)
  5. Por causa do arrependimento há júbilo no céu (Lc 15.10)
É necessário arrepender-se, abandonar o pecado, retornar à presença de Deus e desfrutar os tempos de refrigério.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 21 de junho de 2011

FRASES


"Jamais devemos ser derrotados pelas provações que enfrentamos;
Pois o Senhor já as venceu e a vitória a nós concedeu."


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

VENCENDO COM JESUS CRISTO

O pregador e escritor Wathman Nee (1903-1972) escreveu: "Oh, que eu possa aprender sobre a invencibilidade de Deus!"

De acordo com Jesus, podemos experimentar Sua "invencibilidade" em qualquer adversidade. Paulo testificou: Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou (Rm 8.37). O apóstolo João escreveu: "Todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" (1Jo 5.4).

Como enfrentamos as adversidades da vida? Como uma vítima derrotada, ou como um vencedor? Ouça Jesus dizendo amorosamente: "Tenha bom ânimo!" Ele venceu e por isso você também pode vencer - por meio dEle!



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus serviço do reino de Deus)

domingo, 19 de junho de 2011

ATÉ QUANDO


ATÉ QUANDO?

Salmo 90.13-17

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para me apresentar a Deus? (Sl 42:2)

Moisés ora pedindo a bênção de Deus e faz uma indagação a Deus dizendo: “Até quando?”.

Pensando nessa indagação acredito que da mesma forma, Deus está para nos dizer a mesma coisa: “Até quando?”.

Na Bíblia estas duas situações aparecem, tanto o homem falando para Deus, como Deus falando para o homem: “Até quando?”.

Acredito que é hora de mudarmos nossas orações e ao invés de dizermos a Deus “Até quando?”, devemos responder a Deus, que está nos perguntando a mesma coisa.

Devemos deixar um pouco as nossas queixas e passar a assumir compromissos.

Deixar os nossos pedidos, passando a oferecer a Deus nossas vidas.

O que mais queremos de Deus pode expressar o que Ele mais quer de nós.
Moisés orou dizendo: “Satisfaze-nos com Teu amor”.

Podemos dizer a Deus: Satisfaça-te com meu amor.

Sabemos que Deus tem demonstrado seu amor por nós e nós é que
precisamos demonstrar o nosso amor por Ele.

Não devemos amar o mundo; devemos satisfazer a Deus com atitudes que demonstrem nosso amor.

Moisés orou dizendo: “Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste”. Podemos dizer a Deus: Alegra-te pelo tempo que te entristecemos.

Muito maior têm sido as bênçãos de Deus do que as aflições.

Portanto, no lugar de pedirmos que as aflições desapareçam, devemos lembrar que, durante a nossa vida, muito maiores são as nossas falhas do que nossas atitudes corretas.

Já basta o tempo em que vivemos de forma errada, buscando coisas desagradáveis.

Devemos agir de forma diferente, alegrando o Senhor.

Moisés orou dizendo: “Sejam manifestos os teus feitos aos
servos”.

Podemos dizer a Deus: Sejam manifestos os teus feitos nos teus
servos.

Peça a Deus que sua vida seja um instrumento que leve aos outros
a evidência dos feitos do Senhor.

Não apenas peçamos que Deus faça milagres ao nosso redor, mas que Deus venha agir em nós e através de nós.

Estejamos ocupados em servir a Deus e teremos menos tempo de lhe dizer: Até quando, Senhor?


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 18 de junho de 2011

SOMENTE CRER

Não temas, crê somente. (Marcos 5:36)

Talvez estejamos enfrentando o mau tempo das crises e decepções.
As vestes de nossa fé estão frias e não sentimos nenhuma motivação para persistir na busca de nossos sonhos.
Todas as circunstâncias sussurram em nossos ouvidos espirituais:
Não há solução, desista, mas nós somos filhos de Deus e não podemos ser dirigidos pela situação momentânea.
Aprendemos, desde que Jesus veio morar em nosso coração, que há um Deus que nos ama e que nos ajuda mesmo quando a desesperança se apresenta atrevida em nosso caminho.
Ela será sempre derrotada porque maior é Aquele que está em nós!
Mais cedo ou mais tarde a vitória virá, se o vento contra nós é forte, chegará a bonança.
Se a tristeza nos invade a alma, logo nosso coração estará regozijando de alegria.
Se as chuvas das decepções estiverem molhando as nossas aspirações, logo voltará a brilhar o sol das incontáveis bênçãos do Senhor.
Receba tudo o que o Senhor tem hoje para você, em nome de JESUS



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ATENTEMOS AOS TEMPOS DO FIM


Prepare-se...

Amados(as)... É chegado um tempo novo para a noiva de Cristo.

Para a igreja lavada e remida no sangue de Jesus.

É um tempo para nos preparar, para estarmos nos desligando da terra e cada vez mais nos preparando para o encontro com o amado Noivo.


É chegado um tempo profético na igreja.

O tempo do fim, da volta do cordeiro, enfim...

... Do Arrebatamento.

Cada vez mais podemos sentir mais e mais próxima a volta de Cristo para buscar sua noiva.

É o último tempo para a igreja preparar-se.


Que agora, possamos nos preparar para subir...

É tempo do povo de Deus trocar as vestes para subir...

É sim o último tempo antes da igreja partir.


Lembre-se, quem perseverar até o fim será salvo, portanto, neste tempo, que possamos abrir os nossos corações, trocar as vestes sujas pelo pecado por vestes de santidade e nos adornarmos de louvor e adoração, para irmos de encontro ao noivo.

Como as 5 virgens prudentes (Mateus 25: 1-13 ).


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus aserviço do reino de Deus)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEUS PERMITE


BOA NOITE.....MUITAS VEZES DEUS PERMITE AS BARREIRAS,PARA QUE VOCÊ APRENDA A ULTRAPASSÁ-LAS COM FÉ,CORAGEM E PERSEVERANÇA.

LUTE MESMO QUE A DOR QUEIRA TE DERRUBAR, LUTE NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO.

NUNCA DESISTA,PORQUE DEUS CUIDA DE VOCÊ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS.

QUE TENHAS EM DEUS SEMPRE O SEU REFUGIO NOS MOMENTOS DE AFLIÇÃO,
E NÃO SE PERGUNTE O POR QUÊ DA PROVA, MAS SIM O POR QUÊ .

PERGUNTAS SABIAS TEM RESPOSTAS CORRETAS, O BOM LUTADOR,NÃO DESISTE DA BATALHA, MAS GANHA FOLÊGO, E RETOMA COM ÂNIMO PARA GUERRA.

ENTÃO NÃO DESISTA NUNCA DE LUTAR, E NEM DOS SEUS SONHOS, PORQUE AO CANSADO ELE DÁ FORÇA PARA LUTAR, AO ABATIDO ELE DÁ ÂNIMO PARA VENCER,
AO TRISTE ELE DÁ ALEGRIA DE VIVER.

CREIA SOMENTE, QUE VOCÊ NASCEU PARA SER VENCEDOR, POIS QUEM TE CAPACITA E TE DÁ A VITÓRIA É DEUS.

QUE A GRAÇA DEUS ESTEJA EM SUA VIDA HOJE E SEMPRE ..


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Frase para Meditação


"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia"
(Benjamin Franklin)

DENTRO DE VOCE


Dentro de "você" há algo valioso...

Talvez você nunca se deu conta disso!

Mas Deus, Aquele que te gerou, sabe o que depositou em ti...

Dentro de você Ele depositou um tesouro, e este tesouro está depositado no teu coração...

Por isso o inimigo luta intensamente contra você...

O que Ele quer é roubar este tesouro.

Mas Aquele que te formou, cuida de ti 24 horas!

Ele está do teu lado para te defender...

O Senhor Jesus morreu para nos dar a vida, e Ele não vai permitir que o adversário toque num só fio de cabelo seu!

Deus te conhece, Ele tem um plano maravilhoso pra você!

Esse Deus luta por você, pelo seu bem, tenha fé no coração e receba de Deus todas as bênçãos em nome de Jesus!


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)


terça-feira, 14 de junho de 2011

Parabéns!

Nós do J.A. desejamos muitas felicidades a um de nossos parceiros que está completando 3 anos de existência, sempre servindo a Deus com palavras confortantes todos os dias.
Deus abençõe sua vida e família Michelle Coutinho.
Feliz Aniversário Blog Palavra do Dia!
São os votos de toda a Equipe do J.A.

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS

ILUMINAÇÃO

A iluminação das casas era provida pela lamparina de azeite. Essa consistia originalmente de um pires de louça de barro aberto, contendo óleo de oliva. Parte do pires era "apertada" na fabricação, a fim de receber um pavio de linho.

Tais lamparinas apresentavam naturalmente problemas quando o óleo era derramado acidentalmente. Recipientes fechados foram então feitos com dois orifícios - um para o pavio e o outro para colocar o azeite. Quando o azeite começava a acabar, o pavio não iluminava mais e a lamparina precisava ser enchida novamente (Mt 25.8).

Mais tarde, lamparinas decoradas e esmaltadas foram feitas com cabos e vários pavios, a fim de iluminar melhor o ambiente. Quanto mais alta a lamparina, tanta melhor a iluminação. As lâmpadas começaram então a ser colocadas numa saliência da parede, penduradas no teto, ou postas num simples apoio (um galho grosso de árvore fixado no chão de terra).

Se nada mais estivesse disponível, a lamparina ou candeia era colocada numa medida de cereais colocada de cabeça para baixo ou até no próprio chão.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

FRASES


"Onde existe a possibilidade ódio, existe também a possibilidade de amor; basta fazer uma escolha".


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 12 de junho de 2011

O FINAL OU COMEÇO?

Jesus Cristo, repetidamente, venceu o inimigo, a morte, e colocou-a debaixo de seus pés (1Co15.26; 2Tm 1.8-10). Depois de o corpo de Lázaro estar quatro dias no sepulcro, Jesus orou, em seguida, chamou Lázaro de volta à vida (Jo 11.1-44). Quando Jesus chegou à casa de Jairo, ele encontrou a filha do chefe da sinagoga, de doze anos de idade, morta. Pegou a criança pela mão e lhe disse pra levantar. Para a surpresa de seus pais, ela voltou a viver (Mc 5.38-42). Jesus parou o cortejo de um funeral em Naim. Ele tocou o caixão do filho único de uma viúva e ordenou que ele voltasse à vida. Assim, Jesus presentou aquela mãe com o filho que voltou a viver (Lc 7.11-15).

Nas Escrituras, a morte, com frequência, é ligada ao pecado (Rm 6.23; 5.12-21). A morte era considerada uma maldição, quando ocorria com alguém ainda jovem ou uma pessoa sem filhos.

Existem dois tipos de morte:


1) O cessar definitivo das funções vitais do corpo com a separação do espírito e da alma do corpo (Tg 2.26);

2) A ressurreição em Cristo (Is 26.19).

Por meio de sua morte e ressurreição, Jesus dá a todos a esperança da vida eterna (Jo 5.24).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 11 de junho de 2011

PERSONAGENS BÍBLICOS

AGAGUE

Agague foi o rei amalequita que Saul derrotou. "Agague"
não era o nome de uma pessoa, mas um título dos príncipes amalequitas. O nome do rei derrotado por Saul é desconhecido.

Quando os escravos hebreus escaparam do Egito, os amalequitas os emboscaram no deserto do Sinai. Esse descendentes de Esaú eram uma tribo nômade, bastante violenta, que vagava pelos desertos de Neguebe ao Sinai. O profeta
Samuel disse a Saul que Deus o ordenava a punir os "amalequitas pelo que fizeram a Israel, atacando-o quando saía do Egito". O Senhor lhe disse para atacar os amalequitas e destruir "tudo o que lhes pertence. Não os poupem; mantém homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumento" (1Sm 15.2-3).

O exército de Saul massacrou os amalequitas, mas ele poupou Agague e não destruiu os animais saudáveis. A seguir, foi para Gilgal para construir um monumento em sua honra. Quando Deus disse a Samuel que Saul lhe desobedecera, o profeta foi imediatamente a Gilgal e confrontou Saul. Ele disse ao rei que, por ter rejeitado a ordem de Deus, o Senhor o rejeitaria como rei de Israel.


Depois, Samuel pediu que Agague fosse apresentado diante dele e disse: "Assim como a sua espada deixo mulheres sem filhos, também sua mãe, entre as mulheres, ficará sem o seu filho" (1Sm 15.33). E seguida, matou Agague. Samuel deixou Gilgal e jamais viu Saul de novo. Desse momento em diante, Saul começou a sofrer de uma depressão cada vez mais séria, chegando às raias da loucura.




Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)