Deus chamou seu povo Israel para abandonar outras religiões. Ordenou-lhes, desde o início, a não cultuar ao Senhor como os outros povos adoravam a seus "deuses" (Dt 12.4,31). Instruiu se povo a adorá-lo em um lugar escolhido por ele e onde iria habitar. Ali, seu povo devia vir apresentar o sangue de seus sacrifícios (Dt 12.5,11,14,18,26).
Mais uma vez o J.A. ampliando a divulgação do evangelho de Jesus Cristo a toda a criatura, agora com mais esta trombeta!
Páginas do J.A.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
DEUS É GLORIFICADO
Deus chamou seu povo Israel para abandonar outras religiões. Ordenou-lhes, desde o início, a não cultuar ao Senhor como os outros povos adoravam a seus "deuses" (Dt 12.4,31). Instruiu se povo a adorá-lo em um lugar escolhido por ele e onde iria habitar. Ali, seu povo devia vir apresentar o sangue de seus sacrifícios (Dt 12.5,11,14,18,26).
UM GRITO DO CORAÇÃO
No Antigo Testamento, as lágrimas eram, muitas vezes, um expressão de remorso (Lm 2.18,19). Ester chorou com a alma atribulada por causa da situação do seu povo (Et 8.3). Ana derramou lágrimas que brotaram de um coração angustiado e de uma alma amargurada (1 Sm 1.8,10). Marta e Maria choraram a perda do irmão, Lázaro (Jo 11.31). A mulher pecadora aos pés de Jesus derramou lágrimas, não de remorso, nem de ansiedade ou pesar, mas de humildade, como uma resposta de gratidão pela misericóridia e amor de Deus pra com ela (Lc 7.38-50).
Fonte: "A Bíblia da Mulher", editora MC e SBB - pág. 719;
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
MUNDO CORPORATIVO
O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.
A JANELA E O ESPELHO
-O que vês através dos vidros?
-Vejo homens passando e um cego pedindo esmolas na rua.
Então o rabino mostrou-lhe um grande espelho:
-E agora, o que vês?
-Vejo-me a mim mesmo.
-E já não vês os outros! Repara que a janela e o espelho são ambos feitos da mesma matéria prima: o vidro. Mas no espelho, porque há uma fina camada de prata colada a vidro, enxergas apenas a ti mesmo. Deves comparar-te a estas duas espécies de vidro.
"Pobre, prestavas atenção aos outros e tinhas compaixão por eles. Coberto de prata - rico - só consegues admirar teu próprio reflexo."
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
SOMOS DIFERENTES
-"Por que estou me sentido tão inferior?" - perguntou, assim que o monge acabou de orar. -"Já enfrentei a morte muitas vezes, defendi os mais fracos, sei que não tenho nada do que me envergonhar. Entretanto, ao vê-lo meditando, senti que minha vida não tinha a menor importância."
O PERIGO DA AUTOEXALTAÇÃO
ANDA NA MINHA PRESENÇA E SÊ PERFEITO
CARAVANA PARA ÁFRICA COM REINHARD BONNKE
Somos acostumados a pensar, planejar e investir nas viagens dos nossos sonhos, mas agora queremos levá-lo a ser parte nos Sonhos de Deus! Um deles, de ver a África lavada pelo sangue de Jesus, que um dia foi compartilhado com o Evangelista Reinhard Bonnke, continua a queimar em nossos corações por anos. Sabemos que o plano de Deus não é para um único homem, mas para todos que desejam mergulhar nesse mover. Por isso, queremos convidá-lo a ver pessoalmente mais uma etapa das promessas se cumprindo, seja você nosso parceiro de oração, amigo ou colaborador fiel. Este ano, no mês de Novembro, estaremos partindo do Brasil com um grupo de apaixonados que tem interesse em cumprir esse chamado conosco, então, marque esse dia na sua agenda e começe a orar. |
• Informações importantes • Documentos para o visto • Formulário de inscrição | • Instruções de preenchimento - formulário visto • Informações sobre saúde e imunização • Termo de responsabilidade |
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Pedro Caminhou sobre as águas
Justificação
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
A benção apostólica
Ontem, dia 18 de Fevereiro de 2010, tive a oportunidade de ministrar a Palavra de Deus em nossa congregação. Como não consigo estar em todos os cultos de quinta-feira, sempre que surge a oportunidade os irmãos acabam por me deixar ministrar. Ministrei sobre a benção apostólica, registrada em 2 Co 13.13. A graça do Senhor Jesus, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo. Considero essas palavras como a nossa receita de sucesso e a segurança definitiva do cristão em seu relacionamento com Deus.
A graça do Senhor Jesus vem em primeiro lugar na benção. Isso significa que tudo se inicia com a graça. Fomos salvos pela graça (Ef 2.8), estamos sendo fortificados pela graça (2 Tm 2.1) e entraremos na eternidade unicamente pela graça de Deus, que se manifestou e trouxe salvação para todos os homens (Tt 2.11). Não há méritos no plano de salvação. O Criador decide salvar o homem e cumpre seu plano através de Cristo que, de graça, conquista para a humanidade a possibilidade de salvação, que se torna efetiva na vida daqueles que o recebem como Salvador.
O amor de Deus Pai é o fundamento da nova vida em Cristo. Deus nos ama! Fomos amados por Ele quando ainda éramos pecadores (Rm 5.8). Perdidos no mundo, Ele já nos amava de forma extraordinária (Jo 3.16). Agora que somos filhos, recebemos uma porção de amor diferenciada, pelo novo relacionamento que temos com Ele através de Cristo (Rm 8.35). É o amor divino que tem lhe mantido de pé, tenha certeza disso!
A comunhão do Espírito Santo é o resultado da graça com o amor de Deus. A salvação nos proporcionou a completa restauração de nosso relacionamento com o Pai Celestial. Fomos reconciliados pelo sangue de Cristo (Cl 1.20; 2 Co 5.18,19). Por intermédio do Espírito Santo, experimentamos uma comunhão viva com o Nosso Pai; comunhão essa que fortalece nossa alma e vivifica diariamente a nossa fé.
Quando for orar, se lembre do segredo do cristão: a graça, o amor e a comunhão. Medite, reflita, pregue essas verdades. E que o Nosso Deus e Pai te sustente em Seus caminhos de paz!
No amor de Nosso Amado!
AS 10 PRAGAS DO EGITO
O Senhor executou Julgamento contra o povo egípcio, ou contra os deuses impotentes do Egito?
O Filho Pródigo
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
PROVÉRBIOS
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
A PARÁBOLA DO HOMEM MODERNO
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
CRIANDO O SEU MODELO
É nossa vontade de andar que cria o caminho - entretanto, quando começamos a andar, um grande pavor nos possui, como se fossemos obrigados a fazer tudo certinho. Afinal, já que cada jornada é única, quem foi que inventou o padrão do "tudo certinho?"
Deus fez a girafa, o elefante e a formiga - por que temos que seguir um modelo?
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
SEJA UM IMPERADOR
INTERRUPÇÕES
Aos pais e filhos um alerta
Nessa oportunidade, pais, quero lhes dizer algo. Se vocês já abriram a boca para dizerem que seu filho é burro, preguiçoso, desobediente e tantas outras coisas ruins, mas que em nada edificam, ao contrário, apenas amaldiçoam, se arrependam, peçam perdão ao Senhor e ao seu filho e passem a ministrar a bênção sobre a vida dele. Mesmo que esteja numa fase complicada, saiba que o seu filho é herança do Senhor. Abra a boca e diga que ele é precioso, que será um grande homem ou uma grande mulher segundo o coração do Senhor. Que ele é inteligente, trabalhador, honesto, enfim, profetize o melhor de Deus nesta Terra para a vida de seu filho.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Na contra mão
Mas o Reino de Deus é um Reino de princípios e prioridades invertidos. Disse Jesus: “Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos". O Senhor coloca por último àqueles que o mundo considera como sendo os primeiros.
A Glória do Rei e do Seu Reino
Escutamos falar de políticos radicais, contudo nunca houve algum que conseguiu inverter os caminhos do mundo com seu materialismo e iniqüidade. No entanto, quando Paulo e Silas estiveram em Tessalônica, “os judeus incrédulos” disseram: “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui”. A incredulidade havia obscurecido sua visão. Mas mesmo com sua visão distorcida, puderam ver que o mundo já estava de cabeça para baixo. Foi por isso que tiveram que vir para colocá-lo de volta para cima.
Apesar das Escrituras nos alertarem que o mundo é inimigo de Deus, nós estamos tão acostumados com ele! Os padrões do mundo são o oposto de tudo o que Deus deseja. O dinheiro, então, está no topo da lista. As pessoas que possuem dinheiro encontram-se no topo e são considerados privilegiados.
O resto é resto! Grandes negócios esmagam pessoas de pouca importância.
“Alcance grandeza passando por cima dos outros e você será honrado e invejado”. As lutas das pessoas comuns nem incomodam os grandiosos deste mundo.
Princípios e Prioridades ao Reverso
Mas o Reino de Deus é um reino de princípios e prioridades invertidos. Jesus disse: “Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos". O Senhor coloca por último àqueles que o mundo considera como sendo os primeiros. Aqueles que choram são os primeiros no Reino de Deus. Eles talvez não riam à toa enquanto se dirigem ao banco para ver seus lucros exorbitantes. Em seguida, bem-aventurados são os mansos, e não aqueles que passam por cima dos outros para chegarem em primeiro lugar. Os humildes roubarão o espetáculo dos orgulhosos. Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, e não aqueles que mudam sua política para ganhar mais votos. Bem-aventurados os misericordiosos, e não os vingativos e retaliadores. Bem-aventurados os puros de coração, e não os que causam tropeço. Então, seguem os pacificadores, e não os que fazem guerra, os perseguidos, e não os que abrem mão dos seus valores.
Quem é o primeiro no Reino de Deus?
Quem é o primeiro no Seu Reino?
Talvez seja um desconhecido, mas, com certeza, alguém que serve sem segundas intenções. O maior de todos é Aquele que pegou uma toalha e lavou os pés dos discípulos e, quando somente a água não foi o suficiente, derramou Seu próprio sangue pela purificação da humanidade. Que servo... lavar os pés de toda a humanidade!
Ele é aquele ao qual veremos. “Eles verão aquele a quem traspassaram”. Essa é a Sua identidade: Aquele que foi traspassado. E “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito”. A sua glorificação será com os Seus santos… aqueles remidos pelo sangue. Não os bajuladores, os ambiciosos, os que buscam serem aceitos pela sociedade, que dizem serem amigos de gente importante, os que buscam riquezas e Oscars, taças e medalhas... mas sim os redimidos! Ele os redimiu, buscou, encontrou e glorificou!
Que glorioso! Os odiados que Ele perfumou com graça. Os poluídos agora vestidos com vestes de justiça. Os impuros lavados com Suas lágrimas, lembrados em oração debaixo das oliveiras do Getsêmani com gotas de sangue, capturados pelo Cativo naquele Madeiro.
Os Santos na Luz
Olhem para eles! Que glória resplandecente reluz por esse infinito rio de humanidade remida. Aqui está uma das primeiras, uma mulher bonita, Maria que, no passado foi atormentada com sete demônios, agora sentada com tanta saudade e amor, que faz partir o coração, perto da Sua tumba vazia... Sua eterna adoradora. Aqui está Pedro, em quem Jesus trabalhou tanto para que se tornasse alguém, agora resplandece na Divina luz. Paulo que O perseguiu. O ladrão que O ridicularizou. Zaqueu, que recebeu um coração de ouro através do toque de Jesus. Isso tem acontecido por séculos. Dedicados apaixonados por Jesus, mártires, apóstolos, santos, homens que louvaram a Deus enquanto seus dedos queimavam como velas, vejam eles, os evangelistas, os pastores, os missionários, os humildes obreiros, os fiéis. Você, João e Maria, Pedro e Ana, incluindo eu… até eu! Ele salvou um pobre pecador como eu! AQUI ESTAMOS E AQUI FICAREMOS OS SANTOS NA LUZ, OS TRIÚNFANTES EM SUA GRAÇA, de toda tribo, cor, de todos os níveis sociais, e toda a Sua glória. Adúlteros, homossexuais, ladrões, mentirosos, pervertidos, bruxos, assassinos, viciados, satanistas, invejosos, idólatras, impuros, sofisticados e não sofisticados, cultos e leigos, LAVADOS NO SANGUE DE JESUS!
A glória do Rei. “Vejam vós remidos, a vista é gloriosa!” A Igreja do Deus Vivo. A Cidade de Deus. A Noiva do Cordeiro. Esta é a população do maravilhoso Rei do Reino de Deus!