Mais uma vez o J.A. ampliando a divulgação do evangelho de Jesus Cristo a toda a criatura, agora com mais esta trombeta!
Páginas do J.A.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
ELISEU - UM HOMEM COM QUEM PODEMOS APRENDER
Cidades Refúgio
Essas cidades ofereciam direito de asilo aos que tivessem provocado alguma morte acidental nelas estavam a salvo de serem processados, bem como de vingança. Moisés já havia dedicado três dessas cidades a leste: Bezer, Ramote e Golã (Dt 4.41-43). Posteriormente, Josué dedicou três cidades de refúgio a oeste do Jordão: Quedes, Siquém e Hebrom. Todas essas cidades de refúgio eram cidades levíticas e estão incluídas nas 48 cidades alocadas aos levitas (Nm 35.6).
A localização das Cidades e seus significados
1) Bezer, no deserto, na terra plana, território de Rubén (Sudeste) (Dt 4:43; Js 10:8). O nome significa "fortaleza", e aparece apenas cinco vezes na Bíblia. Para quem vinha do Egito a Canaã, logo ao atravessas o território de Moabe, avistava Bezer, à distancia, por sua estratégia topográfica. Temos na cidade de Bezer a representatividade do Odmorul JESUS CRISTO como a fortaleza de todos os que nele confiam. Para quem sai do Egito e vem a Canaã de ULHIM, é necessário passar por JESUS o Ungido, Nossa Fortaleza. (SL 43:2; Is 52:1; 2 Tm 1:7).
2) Ramote, em Gileade, território de Gade (Leste) Dt 4:43). Era uma das cidades mais fortificadas do território gadita. O nome quer dizer "altura" "exaltado", refere-se a JESUS CRISTO, o nosso Ramote elevado a mão direita do Pai. O termo aplicado por Paulo "exaltou" no seu sentido mais amplo quer dizer "elevar às mais elevadas alturas", "exaltar excelsamente", "exaltar supremamente", uma expressão enfática que indica a natureza elevadíssima e grandiosa da exaltação do Ungido (Fl 2:9). JESUS CRISTO é a principal autoridade universal, superior a todos os nomes que possam ser mencionados agora e por toda a eternidade. Quando o pecador aproxima-se de JESUS CRISTO, o nosso Ramote espiritual, automaticamente assume uma posição gloriosa. (Ef 2:5,6).
3) Golã, em Basã, território de Manasses (Nordeste) (Js 20:8). Era uma cidade situada numa belíssima planície. O nome de Golã significa "gozo ou exilo". JESUS, o nosso Golã espiritual, pagou o preço do desterro, ou seja, de rejeição, para tornar-nos cidadãos dos céus. Foi rejeitado; pelo mundo (Jo 1:10); por sua própria nação (Jo 1:21); pelo seu próprio país (Mc 6:4); por sua própria cidade (Lc 4:29); por seus próprios familiares (Jo 7:5); pelos escribas, sumo sacerdotes e anciãos (Lc 9:12) e pelos seus próprios seguidores (Mc 14:71).
4) Quedes, na região da Galiléia, território de Naftali (Norte) (Js 20:7) Em quedes contemplamos JESUS CRISTO, o Santo de ULHIM, que é refugio para os impuros (Ap 3:7). O atributo que preconiza JESUS o Ungido como filho de DEUS é sua natureza santa (Jo 8:46). Ele é a santidade requerida aos fiéis ( 1P 1:16 ).
5) Siquem, na montanha, território de Efraim (Centro-oeste, cerca de
6) Hebrom, na montanha, território de Judá (Sul-sudeste, aproximadamente
Fonte: http://ensinadorcristao.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Para Refletir
sábado, 26 de setembro de 2009
Tipos de Professores
Por Eduardo Sousa
Veja se você se identifica com algum...
O ORADOR
Ele fala alto e se estende exageradamente sobre qualquer ponto da matéria. Geralmente não planeja as aulas – diz que isso é coisa de “bitolados”. Não percebe quando um aluno está roncando ou quando a turma está contando piadas. Gosta tanto da sua voz que muita vezes se esquece dos objetivos da aula. Os alunos aprendem mais quando ele tem ataques de laringite – os alunos são obrigados a aprender trocando idéias entre si.
O COMODISTA
Ele gosta de duas coisas na vida: ensinar e ficar sentado. É capaz de ensinar qualquer assunto sem se levantar da cadeira. Os estudantes formam fila à sua mesa pra lhe mostrarem seus deveres de casa. Ele só levanta quando a campainha toca e muitas vezes é o primeiro a sair da sala.
O SIMPÁTICO
Ele é o perfeito cavalheiro, veste-se sempre com elegância, é amigo de todos, mas não ensina quase nada. A estima que os alunos têm por ele e as suas desculpas humildes fazem o diretor “arrancar os cabelos”, socialmente é um sucesso; profissionalmente, uma lástima.
O PENSADOR
Pode ser de dois tipos:
a) O tipo distraído ou preocupado, que nem sempre ouve as perguntas dos alunos e muitas vezes se sai com uma resposta que não tem nada a ver com o assunto.
b) O “grande pensador” ou tipo inacessível. O estudante muitas vezes deixa de fazer uma pergunta para não interromper os pensamentos do “gênio”.
O EXIBICIONISTA
Ele está sempre pronto para uma boa gargalhada. Perde o respeito dos alunos em proporção à sua capacidade de se exibir.
Geralmente conhece bem o assunto, mas aborda-o de forma grosseira e tem um falso senso de valores. Seus atos podem muitas vezes ser mal interpretados causando-lhe um sentimento de inferioridade, de insegurança e perda de interesse pelo assunto. Um professor desse tipo pode gerar grandes tensões em sua classe.
O FALSO
Ele fala com autoridade até que uma pergunta ou discussão ultrapasse seus limitados conhecimentos. Então ele começa a se queixar da qualidade dos equipamentos ou das más condições da sala. Em geral é fácil descobrir este tipo para ajudá-lo.
O PROFESSOR DE VERDADE
Ele é simpático, progressista, entusiasta, conhece bem o assunto, tem um plano e procura executá-lo. Sabe como expor o assunto de modo simples e interessante, permite que os alunos façam perguntas e exponham suas idéias. Tem confiança em sua capacidade profissional, em suas habilidades para transmitir conhecimentos, não tem receio de dizer: “Não sei, mas vamos procurar juntos a solução”.
Fonte: http://ensinadorcristao.blogspot.com/2009_01_01_archive.html
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
COMUNHÃO COM O REINO DO CÉU ATRAVEZ DA ORAÇÃO
1º Se você não quizer perdoar aos outros.- -"Porque , se perdoares aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós" ( Mateus 6:14)
2º - Se você desviar-se voluntáriamente da Lei Divina. -
- "O que desvia os seu ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável". - ( Proverbios 28:9)
3º - Se você persiste consientemente na cobiça e na inveja. -
- " Cobiçais, e nada tendes; sois invejosos, e cobiçosos, e não podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedís; sim pedís, mas não recebeis, Porque pedís mal, para o gastardes em vossos deleites". ( Tiago 4:2 e 3)
4º - Se você usar de hipocrisia e de falsa aparência religiosa.-
-"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar de pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens... Mas tu, quando orares, entra no teu aposento... ora a teu Pai secretamente... E orando, não useis de vãs repetições, como fazem os gentios, que pensam que muito falarem serão ouvidos" - (Mateus 6:5,6 e7 )
Quinta parte;- A importância da verdadeira oração.-
Nos relatos da vida de Cristo, observamos o notável fato, que o Divino mestre dava mais importância para a Oração do que para ensinar ou fazer milagres.
O puro fato que nosso Divino Senhor nos deu Seu exemplo perfeito numa vida e num ministério de Oração, nos indica como é vital e importante a sincera e verdadeira Oração.
Note:- Cristo iniciou o Seu ministério público em Oração , e espirou o Seu espírito Orando!
" Quando lemos a Biblia, Deus fala conosco."
" Quando oramos, falamos com Deus."
" Com oração e leitura da Biblia, nós estaremos em comunhão com Deus."
Pb Donizeti ( Um servo do Senhor Jesus a serviço do Reino de Deus)
CRESCER EM VIDA
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
COMUNHÃO COM O REINO DO CÉU ATRAVÉS DA ORAÇÃO
sábado, 19 de setembro de 2009
COMUNHÃO COM O REINO DO CÉU ATRAVÉS DA ORAÇÃO
"ATÉ QUE CHEGUEMOS"
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
ESTRANHAS FILOSOFIAS
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Para Refletir
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Sl 34.7)
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Não orar pela Mão, mas sim pela Face!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Na prisão, porém, não aprisionado!
- "Nesta manhã, 30 pessoas assistiram ao culto. Todos estavam ansiosos por compartilhar sobre as transformações em suas vidas, desde que conheceram a Deus como Salvador e Senhor."
- "Nosso Andar Diário é como um amigo íntimo, um sombra amiga. A leitura bíblica diária sempre me traz encorajamentos. Os livretos da série Descobrindo a Palavra me auxiliam muito."
- " Quando um prisioneiro saiu, o administrador da penitenciária me deu o exemplar do Nosso Andar Diário que pertencia a ele. Acordo todas as manhãs, às três da madrugada, para orar, ler a Bíblia e o artigo diário. O Nosso Andar Diário me ajuda a viver meu dia-adia."
terça-feira, 8 de setembro de 2009
2º Congresso de Missões da Assembléia de Deus em Santa Rita (Nova Iguaçu-RJ)
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
2º Congresso de Jovens de Pitinga-AM
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
DEUS QUER A PRESENÇA DO HOMEM
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Mas, eu já tenho uma religião!
por Viviane Andrade
Não é raro encontrar pessoas que ao falarmos de Jesus, afirmam: eu já tenho uma religião!
Normalmente as pessoas tem uma religião, mas será que todas têm Jesus?
As perguntas abaixo tem o objetivo de ajudar a entender melhor como a sua religião está perante os ensinamentos bíblicos acerca da salvação.
1º – Na sua religião, o louvor, a adoração, a glória ou qualquer outro tipo de culto é dirigido a:
a) – somente a Deus (Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo);
b) – a Deus e aos santos;
c) – a ninguém.
2º – O que acontecerá após a morte:
a) - segundo a bíblia, haverá apenas dois caminhos, céu para os justos e o inferno para os pecadores;
b) - céu para os justos, inferno para os pecadores e um lugar intermediário para aqueles que, digamos assim, não foram muito bem;
c) - morreu acabou ou seremos reencarnados.
3º – A salvação é possível:
a) - somente através de Jesus;
b) - através de Jesus com a intercessão dos santos junto a Deus;
c) - através das nossas obras aqui na terra, ou seja, basta sermos boas pessoas para sermos salvas.
4º - Quais os critérios que a sua religião ensina que são necessários para se obter a salvação:
a) - aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador
b) - basta ser uma pessoa boa e caridosa;
c) - esforçar bastante e fazer penitências.
5º - Qual doutrina ou ensinamento é usado como regra de fé e prática na sua religião:
a) - a bíblia sagrada;
b) - a bíblia e as tradições da igreja;
c) - os ensinamentos baseados nas revelações de lideres religiosos que não tem origem bíblica.
A letra A é a resposta correta para todas as perguntas. Portanto, se você respondeu a uma ou mais perguntas com alternativas diferente da letra A, então, perante os ensinamentos bíblicos, você e os seguidores da sua religião precisam urgentemente aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Resposta bíblica para a primeira pergunta.
Apocalipse 22.8 - Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. 9 - Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Resposta bíblica para a segunda pergunta.
Lucas 16.22 - Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão*; morreu também o rico, e foi sepultado. 23 - No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
* seio de Abraão (paraíso, céu)
Resposta bíblica para a terceira pergunta.
João 3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Resposta bíblica para a quarta pergunta.
João 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim
Hebreus 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
Resposta bíblica para a quinta pergunta:
Gálatas 1.8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema*.
* anátema (amaldiçoado)
Você quer aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador?
Mas o que é aceitar Jesus?
Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:
1º - Aceitá-lo como Salvador
Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé.
2º - Aceitá-lo como Senhor
Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.
Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.
Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.
A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.
O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.
O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.
Aonde você encontra: http://aconselhamentos.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00:00:00-03:00&updated-max=2008-01-01T00:00:00-03:00&max-results=50