Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tem gente que não aproveita as oportunidades...



"E, estando Paulo no meio do Areópago (oportunidade), disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração."

Atos 17.22-28

Os Livros Bíblicos - Antigo Testamento

23. Isaías (“o Senhor é salvação”):

Para quem foi escrito este livro?
Para os judeus dos reinos de Israel e Judá.

Por quem foi escrito (autor)?
Isaías.

Em qual momento histórico?
20 anos antes da queda de Israel diante dos assírios e 140 anos antes da queda de Judá diante dos babilônicos, quando os governantes estavam levando o povo de Deus à ruína moral.

Por que este livro foi escrito?
Porque o povo de Deus havia se tornado como as demais nações e perdido a perspectiva de justiça, de amor e de paz (características do reino de Deus), e tentaram estabelecer o seu próprio reino.

Para quê este livro foi escrito?
Para registrar as profecias de como Deus iria castigar com severidade os pecados do seu povo e como iria salvar os poucos que se mantivessem fiéis à aliança.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Como você tem manuseado a sua


Devocional do Dia - Minha autoria

"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."
Is 59.2

Pecado, realização ou concretização de uma tentação levada até nós e que eu, e somente eu, sou o responsável por sua realização.

É de escolha individual do homem aceitá-lo ou não.

Deus por sua posição de santidade não tolera o pecado, não importa o tamanho dele.

Quando pecamos, nosso pecado é colocado entre nós e Deus aumentando a distância entre nós e Ele.

Quando isso acontece, só Jesus, e somente Ele, pode nos perdoar os pecados, encurtar a distância de novo e nos colocar novamente na presença de Deus.

Busque aquele que é o único que pode te aproximar de Deus - Jesus!

Bom dia.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

O que é ser Bíblico?

Ser bíblico significa:

Reconhecer a amplitude da Bíblia
A Bíblia é como um país muito grande, que não se pode conhecer numa visita rápida de turista.

Enamorar-se da, e situar-se na, história bíblica
Como diz C. S. Lewis: “Para ser realmente cristãos, temos que não apenas concordar com o fato histórico, mas também abraçar o mito com o poder da imaginação”. O cristianismo tem a melhor história do mundo, de um Deus que entra pessoalmente no seu mundo, vive como pessoa pobre num país oprimido, é incompreendido e rejeitado, sofre e morre de forma indigna, e vence a morte pela ressurreição.

Imergir-se na cultura do reino de Deus
Significa aprender a “cultura” do reino de Deus, adaptar-se às prioridades e valores deste. Isso envolve desaprender tanto quanto aprender, pois Jesus inverte os valores do mundo e nos oferece um mundo impregnado de outros valores.

Ler a Bíblia em comunhão com a igreja de todos os tempos
Não podemos ser bíblicos sozinhos. Temos de ler a Bíblia na comunhão dos santos, que é local, mas também é geográfica e historicamente dispersa. Devemos ler a Bíblia por meio dos melhores intérpretes, mesmo que estejam do outro lado do mundo, ou tenham morrido há muitos séculos. 

Entender a liberdade evangélica
Se ser evangélico é a vontade de ser bíblico, isso nos dá uma nova liberdade. A liberdade de não ter de defender determinadas tradições e execrar outras. A liberdade de examinar todas as tradições, avaliando-as pelos critérios da revelação e da relevância. A liberdade de aplaudir tudo o que for bíblico, onde quer que se encontre, inclusive entre não cristãos.

Ser calibrado nas ênfases
Devemos ser bíblicos também no peso que cada assunto tem na Bíblia. Quem é bíblico sabe dimensionar as questões. Um pregador que fala 50 % do tempo sobre um assunto que representa 0,05 % da Bíblia não está sendo bíblico.

Ser persistente
Nas palavras de Efrém, o Sírio (século 4º): No estudo de um texto bíblico, “quem encontrar um dos seus tesouros não deve pensar que ali existe somente aquilo que encontrou, mas antes, que ele foi capaz de encontrar somente aquilo. Dê graças pelo que você conseguiu tirar, e lembre-se que o que ficou também faz parte da sua herança [...] Procure recebê-lo em outro momento, não desista”.

Reconhecer a diversidade do corpo de Cristo
Primeiro, diversidade de níveis em que a Bíblia funciona: psicológico, emocional, relacional, social, político, intelectual etc. Segundo, a diversidade entre as pessoas que leem a Bíblia: de diversos temperamentos, diversos níveis educacionais, diversas situações sociais, diversos momentos da vida. E, terceiro, as diversas perspectivas contidas na própria Bíblia. Como diz novamente Efrém: “[...] Muitas são as perspectivas de sua Palavra, como também muitas são as perspectivas daqueles que a estudam. Deus escondeu na sua Palavra todo tipo de tesouro, para que cada um de nós, toda vez que meditamos, seja enriquecido”.

__________________
Texto extraído do artigo A tão famigerada “missão integral”, acessado em 27/09/2016.

Conhecendo por dentro


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Seja a diferença!


"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5.13-16

Reflexão de Segunda-Feira



"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."

Mateus 25.13

domingo, 25 de setembro de 2016

Devocional do Dia - Me amou

"Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome."
Sl 91.14

Deus neste verso do salmo demonstra uma ação especial em favor daquele que "encarecidamente" o ama.

Aqui não é somente uma amor de gostar, mas um amor com temor.

Temor em não fazer o que entristece ao seu Deus, temor de coloca-lo como o central e não como um coadjuvante.

O encarecidamente é pagar o preço por esse amor a Deus, deixando as coisas do mundo para viver as coisas de Deus.

Bom dia.

sábado, 24 de setembro de 2016

Orar ao Espírito Santo

"É lícito orar ao Espírito Santo?" 

O maior exemplo de como se deve orar está no ensino de Jesus a respeito desse importante ministério (Mt 6.7-15), onde está implícito que a oração deve ser feita ao Pai, a quem pertence o reino, o poder e a glória: "E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus", Ne 4.9; "Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor", Is 38.2; "orai pelos que vos perseguem", Mt 5.44. Até mesmo Jesus dirigiu ao Pai as suas orações: Mt 26.33,42; Lc 22.42; Jo 17.1.

Todavia, a oração, embora feita ao Pai, deve ser em nome de Jesus: "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei", Jo 14.14; "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles", Mt 18.20. Escritores eruditos concordam em que a oração deve ser feita a Deus Pai, em nome de Jesus.

Para que se tenha certeza de que se está orando a Deus é necessário uma experiência de sua proximidade, de sua atenção para com o que lhe pedimos.

Há possibilidade de estarmos orando sobre um assunto e pensando noutro. Nessa oração não há poder. Somente quando nos colocamos face a face com Deus, sentimos a virtude da sua presença.

Orar direto e especificamente ao Espírito Santo não tem princípio bíblico, pois o Espírito Santo não toma para si a glória do que recebemos por meio de oração. Ele não fala de si mesmo, antes glorifica a Jesus: Jo 16.14.

Logicamente, uma oração dirigida ao Espírito Santo não se justifica. Vemos, contudo, que nem sempre sabemos pedir o que nos convém e nem temos condições de chegar à presença de Deus.

Neste sentido, é lícito esperarmos numa atuação voluntária do Espírito Santo a nosso favor: "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza, porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis", Rm 8.26.

Essa intercessão pode nos comunicar uma intensidade de oração que nos tornará agradáveis a Deus e capazes de alcançar a sua resposta.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Nem sempre dará tudo certo


Contudo, o que precisa ser certo já aconteceu!

"E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
Atos 1.10,11

Devocional do Dia - E você?

"Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos."
Ml 3.1

"Porque é este de quem está escrito:Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho."
Mt 11.10

"Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, O qual preparará diante de ti o teu caminho."
Lc 7.27

Sabe o motivo dos sacerdotes quererem matar Jesus? Ele estava vindo cumprir as profecias.

O termo Filho do homem trás sobre si um caráter divino-humano, com isso cumprir os aspectos divino e humano dos profecias a respeito do Messias.

Isso causava temor nos sacerdotes, pois, não estavam preparados para o Messias.

Mataram a Jesus na vã expectativa de fugir de seus erros, não queriam mudar.

E nós, hoje, como estamos?

Preparados? Ou não para o Messias?

Bom dia.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Como estamos oferecendo o Evangelho?

Prepare-se:

  • Leia a Bíblia.
  • Ore.
  • Peça sabedoria.
  • Aguarde a oportunidade.
  • E escreva direito as palavras, pois nada mais constrangedor do que não saber se comunicar.

Lembre-se que você não fala de qualquer mensagem, você fala da única mensagem que traz a salvação.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."
Rm 1.16

Os Livros Bíblicos - Antigo Testamento

22. Cântico dos Cânticos:

Para quem foi escrito este livro?
Para os israelitas.

Por quem foi escrito (autor)?
Salomão.

Em qual momento histórico?
Durante o reinado de Salomão.

Por que este livro foi escrito?
Porque o povo da aliança precisava ter em mente que Deus preza o amor conjugal lícito e a instituição da família (este livro se refere ao amor conjugal e revela as três qualidades mais desejáveis do amor entre um homem e uma mulher: autodoação, desejo e compromisso).

Para quê este livro foi escrito?
Para mostrar ao povo da aliança que Deus preza o amor conjugal lícito e a instituição da família; também para refletir o próprio amor de Deus por nós.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Qual é a sua preocupação para com o futuro?




"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."
1 Tessalonicenses 4.17,18

Espere pelo Senhor!

VERSÍCULOS DO DIA

No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. 
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 

Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

ESTAR EM PÉ


Meus queridos irmãos levantem-se: 

A desesperança deprime, adoece as emoções e trancafia a alegria no cárcere do desespero. 

E, o que é ainda pior, quem não mais acredita na probabilidade de mudança, não enxerga Deus em meio ao caos. 

Há duas opções: 

Entregar os pontos, desistir e imitar o desalento de Jó, quando disse: “os meus dias se findam sem esperança”, ou tomar um fôlego, e com a última força que lhes resta, levantar-se mais uma vez; rejeitar a autopiedade, buscar o futuro e bradar as palavras de vitória do apóstolo Pedro: “A minha fé e esperança estão em Deus” .

Me canso mais não desisto! 

Pensem nisso!


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conhecendo por Dentro


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Os 4 elementos básicos

A ciência nos diz que precisamos de no mínimo 4 elementos básicos para sobrevivência:

1. Água

2. Ar

3. Alimento

4. Luz

Veja o que a Bíblia nos diz sobre Jesus:

1. Eu Sou a fonte de água viva.

2. Eu Sou o fôlego de vida.

3. Eu Sou o pão da vida.

4. Eu Sou a luz do mundo.

Concluímos então, a ciência está certa, não precisamos de nada além de Jesus para viver.

Colaboração: Jhony da Silva Ferreira

Os Livros Bíblicos - Antigo Testamento

21. Eclesiastes (“aquele que reúne a comunidade da aliança” ou “o Pregador”):

Para quem foi escrito este livro?
Para os israelitas.

Por quem foi escrito (autor)?
Salomão.

Em qual momento histórico?
Durante o reinado de Salomão.

Por que este livro foi escrito?
Porque era preciso defender a fé em Deus (e o autor faz isso através de respostas e argumentos negativos). No final, ele chega à conclusão de que a fé em Deus é o único caminho para a realização humana.

Para quê este livro foi escrito?
Para ensinar ao povo da aliança “como as pessoas devem viver (6.12) num mundo onde o bom Criador (3.11, 14) e justo Juiz (3.17) soberanamente ordena que coisas ‘más’ sucedam igualmente aos que são retos (7.13, 14) bem como aos iníquos e não de acordo com o merecimento pessoal de cada um (8.14; 9.1). O dom do contentamento deve ser exercido não apenas diante da opressão humana (3.22 – 4.3), mas também diante da futilidade e da morte (9.7-10) que Deus impôs sobre a raça humana em razão do pecado”.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Escravos Digitais

Hoje somos escravos digitais de celulares, smartphones, tablets, computadores e outros do tipo.

Qual foi a sensação?

Já esqueceu o celular em casa? (mini ataque cardíaco)

Já ficou sem bateria ou energia? (vazio e revolta)

Hoje esquecemos da Bíblia, mas não esquecemos o celular. Temos acesso a tudo que o homem já escreveu, mas não acessamos o que por Deus foi escrito.

Aqui, muitos dizem: "mas eu tenho uma Bíblia no celular", contudo esquecem que celular fica sem energia na bateria e sem sinal, já á Bíblia não.

Estamos quase que obrigatoriamente conectados 24 horas em tudo o que se passa no mundo, mas a conexão com Deus é opcional.

Deus é tratado como aquele aplicativo que vive pedindo conexão e atualizações, e que nós vamos ignorando até o momento que precisarmos.

Quem é o escravo? Quem é o senhor?

Falta sinal, ele te faz procurar sinal. Falta bateria, ele te faz sair insanamente atrás de uma tomada.

Quem governa nossa vida – Deus ou o celular?

Pense nisso e busque sua liberdade!

Reflexão de Segunda-Feira



As vezes achamos que o que estamos passando é a pior situação do mundo, até olharmos e vermos que se Deus permite algo em nossa vida é para o nosso bem.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Rm 8.28

Ame ao Senhor e deixe o resto com Ele.

Boa semana.

domingo, 18 de setembro de 2016

Devocional do Dia - Justo

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tg 5.16

Aquele que alcançou justiça, nela busque permanecer. O que foi justificado, sem culpas ou qualquer tipo de condenação.

Ao estar nesse estado de "justiça", seus pedidos, sendo eles conforme e pela vontade de Deus, bem como em favor do próximo, alcançarão o trono do Senhor.

Deus, pelo justo, concede a graça solicitada conforme a Sua bondade e misericórdia.

Que nesse dia nossas orações em justiça possam mover a mão de Deus.

Ele fica te esperando a todos os momentos os Seus justos clamarem.

Bom dia.

sábado, 17 de setembro de 2016

E.B.D. Lição 12 - Auxílio

A pornografia é hoje no mundo virtual um dos grandes, senão o maior, inimigo em atuação contra os valores morais do Evangelho.

Milhares de pessoas são "infectadas" por ela e não conseguem se libertar sem a ajuda de Cristo e pessoas por Ele usadas.

Os índices e o quanto ela permeou a nossa sociedade é tamanho que vemos na íntegra o que Paulo diz em Rm 1.26 - "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.". Quando as mulheres são atingidas por tais sentimentos e desejos dentro de uma sociedade é alarmante.

As mulheres que dentro da sociedade representavam o oposto ao comportamento sexual e compulsivo dos homens, hoje, estão em uma proporção alarmante de cada 4 acessos a pornografia 1 é de mulheres.

Temos como outros inimigos:
  • Cultos satânicos.
  • Ideologias de gênero.
  • Ateísmo.
  • Vídeos de mortes.
Do nosso smartphone, computador, notebook, tablet e outros são um caldeirão de oportunidades para o mal agir, mas também um vasto campo para que nós hajamos também indo na contramão, sendo as "testemunhas" (At 1.8) do céu na terra e no mundo digital.

Muitos estão ligados a tudo, me ligados com o céu! Vigie.

Abaixo link´s de matérias e recursos para ilustração dos desafios da evangelização real na era digital.
  • Pornografia 1-5 - http://jornal-da-assembleia.blogspot.com.br/2016/07/pornografia-1-5.html
  • Pornografia 2-5 - http://jornal-da-assembleia.blogspot.com.br/2016/07/pornografia-2-5.html
  • Pornografia 3-5 - http://jornal-da-assembleia.blogspot.com.br/2016/07/pornografia-3-5.html
  • Pornografia 4-5 - http://jornal-da-assembleia.blogspot.com.br/2016/07/pornografia-4-5.html
  • Pornografia 5-5 - http://jornal-da-assembleia.blogspot.com.br/2016/07/pornografia-5-5.html
Poderás achar mais artigos no J.A. procurando na barra "Pesquisar no Blog do J.A."

Tenha uma boa aula.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

As vezes ficamos tão focados em nós...


... que não vemos Deus agir bem perto de nós.

Os Livros Bíblicos - Antigo Testamento

20. Provérbios (“ditados” ou “ditos sábios”):

Para quem foi escrito este livro?
Para os israelitas.

Por quem foi escrito (autor)?
Diversos autores (Salomão, Agur, Lemuel, etc), sendo que foi Salomão quem liderou a compilação do livro, bem como compôs a maioria dos provérbios.

Em qual momento histórico?
Durante o reinado de Salomão.

Por que este livro foi escrito?
Porque o povo da aliança precisava preservar a sabedoria que adquiriu em seu relacionamento com Deus e sua Lei.

Para quê este livro foi escrito?
Para ensinar que o temor a Deus conduz à sabedoria e a obediência aos Seus princípios é a forma segura de viver; que a vida deve ser vivida para a glória do Criador; e, que há uma ordem moral para toda a criação, e as violações dessa ordem apenas conduzem a conseqüências adversas.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Entregue para Deus!



"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."
Salmos 37.5

Devocional do Dia - Ligação

"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores."
Tg 5.13

Jesus assegura que neste mundo teríamos aflições (Jo 16.33), talvez por isso Paulo nos recomendou que orássemos sem cessar (1 Ts 5.17).

Quanto aos louvores é uma questão de agradecimento independente da situação.

Oração e louvor são dois indicadores de nosso relacionamento com Deus.

Será que nossos indicadores estão positivos?

Perseveremos em alcançar um bom relacionamento com Deus.

Bom dia.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Não se deixe dominar por ela



"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio."
Provérbios 6.6

Devocional do Dia - A ordem das coisas

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
Tg 4.7

Muitos querem lutar na sua própria força, resistência por meios terrenos.

A força do homem uma hora acaba e a resistência se vai com ela.

Contudo, pela ordem bíblica, para resistirmos ao Diabo primeiro temos que nos sujeitar a Deus.

Ao nos sujeitarmos a Deus passamos a lutar e resistir em Sua força e poder.

Quando estamos sujeitos ao Senhor, Ele é o responsável por nós. Qualquer coisa fora da sujeição a Deus está sob o domínio do Diabo, ou seja, sujeito a ele e não como resistir a si próprio.

Sem sujeição a Deus não há resistência ao Diabo.

Quer resistir ao mal?

Sujeite-se primeiro a Deus.

Bom dia.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Questão de direção


As vezes direcionamos nosso amor para quem não o quer e desprezamos os que nos amam.

Pense nisso e abra os seus olhos.

Os Livros Bíblicos - Antigo Testamento

19. Salmos (“Cânticos”):

Para quem foi escrito este livro?
Para os israelitas.

Por quem foi escrito (autor)?
Diversos autores (David, Moisés, Salomão, etc).

Em qual momento histórico?
Desde a época de Moisés (90), passam pela experiência de Davi (51) e vão até a época posterior ao exílio dos nos judeus na Babilônia (126).

Por que este livro foi escrito?
Porque o povo da aliança precisa preservar a memória de suas experiências individuais ou coletivas com Deus e sua Palavra.

Para quê este livro foi escrito?
Para diversas finalidades, tais como: Louvor (Ex.: 8, 24, 29, 33, 47-48); Lamentos (Ex.: 25, 39, 51, 86, 102, 120); Ações de Graças (Ex.: 18, 66, 107, 118, 138); Cânticos de Confiança (Ex.: 23, 121, 131); Salmos Reais (Ex.: Sl 20-21, 24, 45, 93); Salmos Sapienciais (Ex.: 1, 37, 49).

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Creia no poder de sua Oração!



"Orai sem cessar."
1 Ts 5.17

Notícia Obra Missionária - SEARA Itália

Legnano (Itália), setembro de 2016.

Graça e paz.

Somos uma família que está ativamente envolvida na obra missionária há mais de quinze anos. Durante este tempo, tivemos a oportunidade de servir ao Senhor como missionários na Índia por cinco anos, trabalhando principalmente no treinamento de obreiros e plantação de igrejas. Também tivemos a oportunidade de ajudar a Igreja Baptista de Cascais em Portugal pelo período de um ano e dois meses, onde colaboramos na área de evangelismo, missões e cultos nos lares.

Já na Itália, cooperamos com a Igreja Cristã Evangélica em Castelnuovo del Garda, principalmente na área de evangelismo, discipulado e ensino teológico pelo período de três anos. E, agora, estamos iniciando uma nova fase no nosso projeto missionário, na cidade de Legnano (norte da Itália) onde estamos cooperando com uma pequena igreja, recentemente plantada, e temos como alvo futuro a plantação de igrejas, nas cidades vizinhas.

A Itália tem 20 regiões, 110 províncias e 8.092 municípios, sendo que mais de 70% destes municípios, isto é, mais de 5.600, não possui uma única igreja evangélica. Com uma população de 60,6 milhões de pessoas, apenas 0,73% são evangélicos.

A região norte do país é um grande desafio missionário, com milhares de cidades sem uma única igreja evangélica e com uma grande resistência ao Evangelho. Conhecida como cemitério de missionários – devido à sua elevada resistência à evangelização bíblica e à ausência histórica de um testemunho cristão protestante vigoroso, a Itália tem sido um terreno fértil para o ateísmo e o ocultismo.

O Catolicismo Romano deixou de ser a religião oficial em 1984. Todas as religiões têm a mesma liberdade perante a lei, mas não na prática. A necessidade de missionários estrangeiros é grande, mas as taxas de perdas foram muito altas no passado, com uma média de apenas 10% retornando para um segundo período de trabalho.

Apesar da nossa experiência na Índia e em Portugal, este é sem dúvida, o nosso mais desafiador projeto missionário. Além disso, a Itália é um dos países com o mais alto custo de vida da Europa, principalmente nas grandes cidades. Assim, precisamos muito do apoio de irmãos e igrejas que estejam dispostas a nos ajudar neste grande desafio missionário.

Em modo que, gostaríamos de convidar o amado Pastor, e a Igreja a seus cuidados, a conhecer e a fazer parte deste nosso projeto missionário. Nos sentiríamos muito honrados em tê-los como parceiros nesta obra.

Em Cristo e na obra missionária,

Pr. Paulo Henrique e família
---------------------------
Casa: (0039) 03311528144 / Celular: (0039) 3896068634

Conselhos Bíblicos