Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

VENHA PARA JESUS NESTA MANHÃ!

"Eu adoraria falar para você o que eu acho de Jesus, uma vez que encontrei nele um amigo forte e verdadeiro.
Eu te diria como Ele mudou minha vida completamente e fez algo que nenhum outro amigo faria.
Ninguém nunca se importou comigo como Jesus; nenhum outro amigo há tão gentil como Ele.
Ninguém poderia remover de mim o pecado e a escuridão; oh, como Ele se importou comigo."
Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer". "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:10-12, 23-24
Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo".
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele".
Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida.
Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 3:16,33,35-36
Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.
E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". João 6:37-40
Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;pois quem morreu, foi justificado do pecado.
Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.
Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus.
Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Romanos 6:6-11
Venha para Jesus ainda nesta manhã.
Receba-o em sua vida e seja perdoado pelos seus pecados e poderosamente transformado pela glória de Deus!


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus) 

Versículos do Dia

Versículos do Dia

Então o Senhor teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o Senhor teu Deus.
-------------------------------------------------------------
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. 


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

A certeza da salvação - Pode alguém realmente saber com certeza? 8/10

OBJEÇÕES

Mesmo que a Bíblia nos dê boas razões para estarmos confiantes quanto ao nosso relacionamento com Deus e a nossa esperança de vida eterna, nem todos estão convencidos disso. As razões são muitas.

Estudo dos Casos

As seguintes histórias verídicas são uma representação dos tipos de problemas que os cristãos têm com respeito à certeza da salvação.

Caso N.º 1. Uma senhora de idade que estava no seu leito de morte, disse ao filho: "Eu creio em Jesus Cristo. Eu o amo e tentei viver sempre para Ele. Mas eu estive longe de ser perfeita. Agora só posso esperar que a minha fé seja aceita por Deus." Ela morreu como havia vivido - com uma triste incerteza.

Caso N.º 2. O proprietário de um pequeno negócio era fiel em frequentar os cultos na igreja e era compassivo para com os pobres. Mas ele nunca sentiu a certeza e que iria para o céu. Ele disse para um pastor: "No momento, eu me sinto bem em meu relacionamento com Deus, Mas eu nem sempre sinto o mesmo. Muitas vezes me deparo preocupado com respeito ao futuro. Eu temo em morrer logo depois de cometer um pecado sério." Ele continuou, citando o comentário de Paulo em desenvolvermos a nossa salvação com temor e tremor e então ele disse que estava com medo de que poderia naufragar. Ele concluiu: "É claro que eu gostaria de saber se vou para o céu - mas eu temo que isto não seja possível."

Caso N.º 3. Uma outra pessoa que está tendo problemas com a certeza da salvação é uma jovem dona de casa que recebeu ao Senhor a alguns anos atrás e passou por uma transformação notável. Ela crê que a certeza é possível e ela anela por isto. Mas ela é atormentada por sentimentos de dúvida e de medo com respeito a tudo - inclusive com respeito a seu relacionamento com o Senhor.

Vejamos então: A falta de certeza da salvação nestes três casos provém de duas fontes: 1ª) a sua interpretação errônea de passagens chaves da Escritura e 2ª) a sua própria estrutura emocional.

Passagens Difíceis da Bíblia

Algumas pessoas desejam a certeza da salvação, mas têm problemas com a interpretação de certas passagens. Nós vamos examinar apenas duas delas, confiando que elas possam servir de modelo em como interpretar outras que parecem contradizer a doutrina da certeza da salvação.

1 Coríntios 9.27 - Este versículo trouxe problemas para alguns cristãos porque ele fala de ser desqualificado depois de anos de serviço fiel a Cristo. Paulo escreveu: "Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que , tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado."

O que quis Paulo dizer quando falou em ser desqualificado? Para responder a esta pergunta, nós precisamos examinar outras afirmações que o apóstolo fez quanto a esta questão. Quando nós lemos as duas epístolas, nós descobrimos um número de passagens nas quais ele expressou a certeza a respeito da salvação. Ele sabia que era um filho de Deus e herdeiro com Jesus Cristo. Paulo sabia que nada o poderia separar de Deus. Leia a conclusão de Romanos 8 e sinta a atmosfera de certeza e alegria. Leia Filipenses 1 e note que Paulo falou da morte como um lucro. Então Leia 2 Timóteo, escrito pouco antes de ser executado. Que atmosfera de confiança! Se você volta as páginas para 1 Coríntios 9.27, portanto, você precisa lembrar que este versículo foi escrito por um homem que sabia que estava no caminho para o céu.
"A fé se apoia na pura Palavra de Deus; a crença nesta Palavra dá plena certeza"
H. A. Ironside
Com isto em mente, vamos olhar para o contexto e o significado da palavra grega traduzida como "desqualificado". A raiz da palavra significa "o que não aprovou no teste". Porque Paulo se referia aos prêmios dados aos vencedores nas competições olímpicas, ele igualmente tinha em mente os prêmios de serão dados quando estivermos perante o tribunal de Cristo (2 Co 5.10). Ele estava pensando somente em ser desqualificado de receber um prêmio. Ele não desejava perder a sua recompensa pelo seu serviço por deixar de satisfazer ao Senhor. Ele não estava temeroso em perder a sua salvação.

Filipenses 2.12. A instrução de Paulo de que devemos desenvolver a nossa salvação como temor e tremor tem sido duvidosa para muitos. "Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só a minha presença, porém muito mais agora minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor tremor." Observe que Paulo não disse que devemos fazer algo para a nossa salvação. A palavra grega traduzida como "desenvolver" se refere a "se esforçar até alcançar um ponto conclusivo". Paulo estava falando da salvação como um processo contínuo através do qual nós crescemos e nos desenvolvemos na fé cristã.
"Somente podemos chegar a uma conclusão: A Bíblia não se contradiz ao ensinar a certeza da salvação."
Filipenses 2.12 não diz nada quanto a ganhar a salvação. Se refere ao processo de amadurecimento em cooperação com o Senhor, O qual "efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (v.13). O "temor e tremor" indica a reverência respeitosa que deveria encher o nosso coração ao vivermos cada dia em dependência humilde ao Senhor e na antecipação de nossa glória futura.

Nós temos observado duas passagens da Bíblia que trouxeram problemas para algumas pessoas que estão em busca da certeza da salvação. E nós temos visto que nenhuma dessas passagens nega a possibilidade de estarmos confiantes quanto à nossa salvação. Nós poderíamos demonstrar que o mesmo é verdadeiro em relação a outras passagens difíceis - mas quando as passagens são compreendidas de forma correta, e lidas à luz de outros textos da Bíblia, o conflito está resolvido. Somente podemos chegar a uma conclusão: a Bíblia não se contradiz ao ensinar que podemos estar seguros da nossa salvação.

Fatores de Personalidade

Como mencionamos anteriormente, algumas pessoas reconhecem que a Bíblia ensina a possibilidade da certeza da salvação, mas elas não conseguem aceitá-la para si mesmas. Nós vimos um exemplo na jovem dona de casa que mencionamos no Caso N.º 3. Ela confessa os seus pecados, ora por outras pessoas, busca a direção de Deus, vive de forma obediente e demonstra muito amor. Todavia, ela muitas vezes passa por épocas nas quais tem um temor terrível de que ela não é uma filha de Deus.
"Quando uma pessoa está em Cristo, ela está salva. tudo o que o diabo pode fazer é preocupá-la."
Muitos cristãos são torturados pela dúvidas. Se você é um deles, não condene a si mesmo. O seu problema se relaciona mais ao seu estado psicológico do que ao seu estado espiritual. Não se desespere.

Considere esta ilustração. Um homem estava pescando num lago tranquilo, depois do anoitecer. O vento estava calmo e a lua se refletia de forma perfeita na água. Depois de observá-la por um tempo, ele lançou a sua isca na parte que refletia a lua. A imagem da mesma se desfez em mil partes. Agora, será que a lua foi despedaçada com isto? É claro que não! O reflexo sim. O homem só tinha que olhar em direção ao céu, para certificar-se de que a lua ainda estava lá, brilhando com toda a sua formosura.

Da mesma forma, a alegria da salvação de um cristão pode se desvanecer pelas dúvidas, por ataques satânicos, circunstâncias infelizes, temores roedores ou por depressões. Mas perder a alegria da salvação não significa que se perdeu a salvação em si. O crente deve olhar para o alto, em fé, para Deus e para as promessas da Sua Palavra para que a sua confiança seja restaurada.

Se você está atormentado(a) por tempos de dúvida, considere as seguintes instruções para manter a certeza da salvação:

1. Leia a sua Bíblia, especialmente o livro de 1 João, para lembrar-se do fundamento sólido sobre o qual está consumada a sua salvação.

2. Comunique-se com Deus através da oração e confesse todo pecado do qual está consciente.

3. Obedeça aos mandamentos de Deus e faça aquilo que sabe ser o certo.

4. Busque estar com outros crentes, firmes na fé e deixe que o seu amor o(a) ajude.

5. Procure fazer algo por outros necessitados porque você os ama.

6. Reconheça que as suas dúvidas e depressões podem ser mais emocionais do que espirituais. Isto lhe ajudará a evitar sentimentos desnecessários de culpa por uma suposta falta de fé.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Versículos do Dia

Versículos do Dia

Então o Senhor teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o Senhor teu Deus.

Deuteronômio 30:3

------------------------------------

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. 


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



DEUS O TORNE EM UM RIO DE AGUAS VIVAS.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Devocional do Dia - Como obter a força que precisamos ante o mundo?

"porque a alegria do Senhor é a vossa força."
Neemias 8.10c

Resposta: Alegrando ao Senhor!

O como fazer isso?

Resposta: Procurando viver uma vida de santidade, justiça e fazendo a obra de Deus.

Não verdadeira força sem DeusPense nisso.

terça-feira, 28 de abril de 2015

CURIOSIDADE


A Bíblia é Deus falando ao homem.
É Deus falando através do homem.
É Deus falando como homem.
É Deus falando a favor do homem.
... Mas é sempre Deus falando.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

CURIOSIDADES


Leia a Bíblia conhecendo o seu autor (Deus).
E por ser um tanto complexa ,
devemos conhecer intimamente o seu interprete ( Espirito Santo)


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Líder - Uma imagem vale mais que mil palavras



Onde você está na imagem?

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Devocional do Dia - Perto

 1. "Parece que Deus está muito longe de mim."
2. "Eu não consigo ver nada. Ele está muito longe."
"E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar,"
Marcos 3.13-14

Antes do apostolado, antes das missões, a primeira coisa que Jesus fez foi chamar para próximos de si os doze homens.

Queria que eles estivessem perto dEle ...

Quer que seu ministério seja frutífero?

Vá para perto de Cristo primeiro!

sábado, 25 de abril de 2015

As listas da Bíblia


Salmos 96:1
ver. 1

Cantai ao Senhor um novo cântico.. 

Deus nos presenteia com um novo cântico a cada manhã , porque , andamos em novidade de vida . 

Há um cântico de vitória , de conquista , um hino de louvor e gratidão que saíra do seu coração ao abrir da sua boca .

 Manifeste este louvor ,àquele que nos faz andar de glória em glória , de degrau em degrau . 

Àquele que nos dá sabedoria , força , discernimento , equilíbrio em todas as coisas e ainda nos  lapida como diamantes até brilharmos intensamente.

Ele nos fez assentar nas regiões celestiais com Cristo Jesus , lugar de honra , onde vemos os nossos adversários debaixo dos nossos pés . 

Ver.2 

Bendizei ao Nome do Senhor , proclamem  a  sua salvação..

Em nossos lábios devem estar a palavra viva que é Jesus Cristo .

Bendizer a Ele não é tao difícil assim , se é que temos o seu Espírito . 

Lembro-me quando Pedro negou a Jesus ,  pessoas perguntavam à Pedro : Você  diz que não conhece a Jesus , mas fala como os seus discípulos !

Quando andamos com o mestre não temos como negar nossa nova natureza ,fomos marcados para sermos santos.  

Exaltemos o nome do Senhor e falemos que Jesus é o único caminho com ousadia e coragem , sem nos envergonharmos da cruz , que é  poder de Deus ..

Ver. 3
  
Anunciai entre as nações a sua glória ..


Anunciai entre as nações a sua glória; Salmos 96:3

Anunciai entre as nações a sua glória; Salmos 96:3 

O Espírito disse ao meu coração que há coisas tremendas preparadas aos que o amam, que seu nome haverá de ser glorificado em nossas vidas. 

Tornemos o nome de Deus grande , pois quando ousamos no Espírito , alcançamos o que Ele já conquistou para nós . 

Tomemos posse, pisemos nas águas e glorifiquemos  o nome do Senhor .

Ver.4

Porque grande é Senhor,e digno de louvor , mais temível que todos os  deuses.  Salmos 96:4

Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses
Salmos 96:4

Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.
Salmos 96:4

Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.
Salmos 96:4

Está escrito que há um Deus verdadeiro , que Ele é  nosso , peculiar tesouro .

Você está no caminho certo . 

Os deuses desta terra são enganadores ,  de pedra , pau e gesso .  

Mas, conosco está quem vive para sempre , o Deus criador do céu , da terra e mar conosco . 

Ele quebra o arco e despedaça a lança . 

Ele não conhece derrota , deixe-mo-lo ir a nossa sua frente em todas as batalhas e seremos abençoados em tudo.


Oração :

Senhor Deus , maravilhoso , poderoso . 

Eu entro em tua presença pelo sangue de Jesus , e peço perdão pelos meus pecados . 

Coloca em meus lábios um cântico novo neste ano que se iniciou , um cântico de vitória de conquistas , quero exaltá-lo com tudo que Tu és e faz .

Creio que muitos desafios virão , mas sou mais que vencedor(a) . 

Dá-me mais ousadia do seu Espírito e me faça caminhar em triunfo . 

Creio que o teu poder é suficiente pra quebrar todos os sofismas e destruir fortalezas que queiram me aprisionar . 

Me impulsiona a conquistar e glorificar teu nome Santo acima de todos os deuses desta terra em Nome de Jesus que oro nesta hora. 

Amém..


Pr Donizeti  (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

As listas da Bíblia

As listas da Bíblia

A Bíblia, com certeza, possui uma porção de listas. 

Moisés trouxe uma da montanha; Noé poderia ter usado uma enquanto enchia a arca; Jesus deu uma lista de princípios no Sermão da Montanha. 

Paulo deu sua versão em Romanos 12. 

Mateus e Lucas listaram as genealogias de Jesus, e João fez uma relação das maravilhas do céu.

Há listas de dons do Espírito, listas de bons e maus frutos. 

Listas de saudações e recomendações. 

Mas, o dia mais cotado em relação a listas é o dia de Ano Novo, e a lista número um é a lista que chamo de Leis do Farol.

A lista das Leis do Farol contém verdades imutáveis e fixas.

Os candidatos a essa relação somente se qualificam se têm as características de farol:

• Advertem sobre o perigo em potencial;

• Sinalizam o porto seguro;

• São mais fortes que a tempestade;

• Brilham mais forte que a neblina.

As Leis do Farol contêm mais que boas idéias, preferências pessoais e opiniões honestas. 

São verdades estabelecidas por Deus, provadas ao longo do tempo, que definem a maneira como devemos navegar na vida. 

Observe-as e desfrute de uma viagem segura. 

Ignore-as e choque-se contra as rochas pontiagudas da realidade.

- de Max Lucado do livro "Um Dia na Vida de Jesus"


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Versículos do Dia

Versículos do Dia

Assim diz o Senhor: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar. 
-------------------------------------------
Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. 

Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Aos Líderes em ação


Continue focado!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

FOGO DE DEUS NA TERRA

Ele é como fogo do ourives e 

sabão do lavandeiro .

Mal. 3:2 

O homem , tem se afastado  cada dia mais do seu Criador  ,  sujeitando -se  as concupiciências dos olhos e aos desejos da carne .
Com tantas barbaridades acontecendo na terra ,  o único lugar para onde deveremos correr é para os braços de Jesus   ,   porque a realidade terrena não está nada  agradável ,  e o nosso espaço aqui  estará cada vez menor e   mais apertado  .

"Aquele que está sujo , vai virar um porquinho  , e os que estão limpos deverão ficar mais limpinhos ainda".

Nosso  principal alimento , deve ser o de  ouvir e praticar a palavra de Deus ,  pois , assim com  sensatez   edificaremos  a nossa  casa espiritual sobre a rocha neste tempo , com alicerces  firmes  
A palavra de Deus nos diz que nos últimos dias , muitos se escandalizarão , e ai do mundo por causa dos escândalos ( Mat. 18:7) . 

Devido ao aumento do pecado o amor de muitos se esfriará , isso significa  que o temor a Deus  também diminuirá . 

E se  entregarão a avareza , a maldade , ao engano (Mc 7) , como também a malícia (Rm 1:29)

O cheiro do pecado sobe às narinas do Senhor  , e não é de se estranhar que o fogo de Deus comece a se manifestar dentro de nossas Igrejas , e não no boteco da esquina , e ele vem , para trazer à tona toda sujeira colocada embaixo dos panos . 

Por outro lado o fogo de Deus  estará separando o joio do trigo( Mat 13)  , a palha do feno ,  as ovelhas dos bodes ,  e esse fogo purificador já está sendo derramado em toda a Terra , o fogo que trará justiça e o juizo de Deus.
Ouvimos nos noticiários na TV o oculto sendo revelado , como :   abusos de poder , maus tratos , corrupção em empresas , em prefeituras ,  no meio dos  parlamentares   , crimes de pedofilia  desvendados ,     assim como o tráfego de drogas , e todo o país  sendo sacudido por Deus  , o  fogo está passando pela Terra . 

Glória a Deus !

Eu creio que Deus tem ouvido o clamor do seu povo e tem limpado  a nossa Nação . 

Fatos que  ficaram ocultos por  muitos anos , como a do médico Roger Abdelmassih,  que há anos abusava de mulheres em seu consultório ,  teve sua licença caçada e  muitos outros profissionais  profanos foram desmascarados  .
  
O governo Lula foi alvo do Fogo de Deus  , nunca em um governo se ouviu falar tanto de corrupção , onde escândalos Políticos foram revelados . 

O  Mensalão ocorrido em 2005 e que causou indiciamento no STF de 40 políticos, entre eles José Dirceu, também conhecido como mensalão do PT.

Quem não lembra do Escândalo de Fundo de Pensão , que  ficou conhecida como CPI dos Correios ,  foram feitas denúncias de que algumas instituições financeiras estariam a receber investimentos de entidades privadas de previdência complementar (fundos de pensão) através de um esquema montado pelo empresário Marcos Valério.

Em setembro de 2010 cai a Ministra da Casa Civil , Erenice Guerra , acusada por tráfego de influência , para favorecer a empresa do seu filho Israel Guerra . 

E tantos outros , os quais no google você encontra facilmente .

A misericórdia de Deus está sobre seu povo , essa é a causa de não sermos consumidos . 

Somos falhos e pecadores , mas não convém que abusemos da graça e do favor do Senhor , por que Ele vem , e já é o dia . 

O que está em pé , cuide-se , diz a palavra !

Nós como Igreja , não teremos como avançar se não for em santidade , perseverando com  um coração humilde e contrito , em  oração e  jejuns . 

Jamais por vaidades , e sim atentos  ao ouvir   a voz do Senhor .

Uma vez que fomos chamados ,  devemos nos   encontrar  aprovados por Deus .

Fujamos da aparência do mal , porque  vivemos em meio a  lobos disfarçados de ovelhas . 
Que o  Nome de Jesus seja glorificado em nossas  vidas .

"As trevas cobrem a Terra , mas sobre nós  habita uma grande Luz " (Isaías 60) .
Não  deixe apagar essa luz  , faça a diferença nestes dias e seja cheio(a) do Espírito Santo .


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



SEGUIR A JESUS SIGNIFICA ABANDONAR O PECADO,
VIVER O PRESENTE, DE OLHO NO FUTURO.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Versículos do Dia

Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo. 
------------------------------------------------------
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Devocional do Dia - Lei e Amor

"Como eu amo a tua lei!...
Como são doces para o meu paladar as tuas palavras!...
Dá-me discernimento para compreender os teus testemunhos."
Sl 119.97,103,125

Será que todos os filhos de Deus anseiam, como o salmista, conhecer o Pai celestial o máximo possível? Não é fato que o amor pela verdade é prova de que somos nascidos de novo? E não deveríamos buscar satisfazer plenamente esse desejo dado por Deus?

Sim, claro que sim. Mas se você olhar o Salmo 119, verá que o interesse do salmista em adquirir conhecimento sobre Deus não era um interesse teórico, mas prático. O desejo supremo dele era conhecer o próprio Deus e desfrutar dele. Ele considerava o conhecimento de Deus simplesmente como um meio para alcançar aquele fim. Ele queria compreender a verdade de Deus para que seu coração pudesse responder a ele e sua vida fosse conformada à imagem dele.

PARA REFLETIR: Reflita sobre o papel da lei de Deus em sua vida. Você ama a lei do Senhor? O que tem feito a respeito da lei de Deus? Como Deus a tem revelado a você? Ela tem levado você à adoração?

quinta-feira, 23 de abril de 2015

FRASES



A CEGUEIRA MAIS TERRÍVEL É NÃO SABER QUE HÁ VIDA NOVA E SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO.



Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

E A MULHER CHOROU!


“E a mulher de Sansão chorou diante dele, e disse: Tão-somente me aborreces, e não me amas; pois propuseste aos filhos do meu povo um enigma, e não mo declaraste a mim. Respondeu-lhe ele: Eis que nem a meu pai nem a minha mãe o declarei, e to declararei a ti”, Jz. 14: 16. (RC)

A mulher de Sansão chorou porque ele deu aos seus patrícios um enigma para ser decifrado e ainda não teria dado a ela, logo após o seu casamento, por isso se sentiu aborrecida dizendo a ele que não o amava. 

Ela chorou diante dele os sete dias de celebração do seu casamento, mas ao sétimo dia ele a declarou porque ela o importunava, e ela então declarou o enigma aos filhos do seu povo.

Mulheres choram, mulheres são sensíveis, sentimentais. 

Ana orou ao Senhor pedindo um filho varão e com amargura de alma chorou abundantemente, I Sm. 1:10.

Na parábola do juiz iníquo, uma mulher vinha sempre ao juiz para que ele julgasse a sua causa contra o seu adversário, e ele mesmo não querendo atendê-la, o fez, porque ela o implorava muito, Lc. 18:1-8. 

A perseverança e a persistência levam-nos a alcançar algo. 

A mulher de Sansão persistiu e foi atendida por seu marido. 

Ana persistiu em buscar ao Senhor e foi ouvida e teve seu filho Samuel. 

A viúva depois de importunar o juiz teve sua causa julgada. 

Deus faz justiça aos seus escolhidos que a ele clamam dia e noite.

A mulher tem sempre um lugar especial. 

A mulher representa a noiva, a igreja que está sendo preparada para ser a esposa de Cristo. 

Quase sempre enfrentamos situações difíceis, mas não podemos desfalecer diante dessas situações. 

Há sempre uma solução, a resposta sempre vem quando persistimos. 

Quando você pensa que acabaram seus recursos, começam os de Deus. 

Deus está sempre atento às nossas necessidades. 

Jamais devemos desanimar diante de momentos difíceis.

Esses momentos são oportunidades que temos de alcançar novas experiências e provar o cuidado de Deus conosco. 

A Palavra de Deus nos diz que “Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados”, Mt. 5:4. 

Você já ouviu o ditado popular que diz: “Quem não chora não mama”, e isso nós aprendemos desde berço. 

O que pede recebe e o que busca encontra, Mt. 7:9. 

Creio que a mulher de Sansão, Ana e a viúva, aprenderam o princípio da perseverança.

Choro, lágrimas, nos fala de quebrantamento. 

Choro são sentimentos que fluem de dentro de nossa alma expressando alegria ou tristeza, são emoções fortes. 

Lágrimas é expressão de sentimentos. 

O próprio Jesus chorou quando soube da morte de seu amigo Lázaro, Jo. 11:35. 

Chorar faz bem para a alma, o coração, descarrega muitas vezes um peso que está sobre nós. 

Um coração quebrantado e um espírito contrito diante de Deus, nos faz chorar. 

O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus, Sl. 51:17.  

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito, Sl. 34:18. 

Porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima, Ap. 7:17. 

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas, Ap. 21:4.

Que Deus te abençoe!


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)