Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 31 de março de 2015

O tempo

O tempo em diversas partes das Escrituras Sangradas é citado, seja para validar a condição frágil e temporária do homem, como para demonstrar a sabedoria adquirida com o mesmo.

As expectativas são forjadas hoje em dia sobre o tempo, estamos na era da informação diversificada e fácil. Hoje ninguém quer perder tempo, todos estão ligados em seus smartphones sabendo tudo o que acontece em tempo real.

Não se espera para o final de séries, lançamentos de filmes, notícias, fofocas, tudo. Não há tempo para perda de tempo!.

As pessoas estão tão ligadas umas as outras, isso é bom, contudo o lado ruim é que é uma ligação sem amor, não o eros - passageiro, forte, impetuoso, mas o ágape - que ama por opção, por importância, pelo valor do outro.

Queremos saber tudo de todos, mas para apenas sabermos, termos o que comentar com nossa "rede"..., se realmente o nosso desejo de saber sobre o outro fosse voltado para ajudar, talvez nossa sociedade não estivesse tão fragmentada.

Mas são expectativas que devem existir em nós (cristãos), mas que não fujamos daquilo que o Texto Santo nos diz "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24.12. 

Vigiemos, procuremos estar ligados nas pessoas pelas razões certas, pelos propósitos certos, Deus vai nos cobrar por isso. Ele sabe tudo sobre o mais profundo do interior do coração do homem.

Continuemos no Caminho.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Versículos do Dia

Versículos do Dia

O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.


Pr Donizeti (Um servo do senhor Jesus ma serviço do reino de Deus)

E O POVO CREU!


“E o povo creu; e quando ouviram que o Senhor havia visitado os filhos de Israel e que tinha visto a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram”. (Ex. 4:31; Hb. 11)

A fé é a certeza de coisas que se esperam, é a convicção de fatos que se não vêem.

Pela fé, os antigos obtiveram um bom testemunho.

Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim, pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. 

Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. 

Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.

Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé. 

Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. 

Pela fé, peregrinou na terra da promessa habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. 

Pela fé, também Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque, porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos. 

Pela fé, Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel Aquele que lhe havia feito a promessa. 

Pela fé, igualmente, Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca de cousas que ainda estavam para vir. 

Pela fé, Jacó quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José. 

Pela fé, José, próximo do seu fim, fez menção do êxodo dos filhos de Israel. 

Pela fé, Moisés apenas nascido, foi ocultado por seus pais durante três meses, porque viram que a criança era formosa. 

Pela fé, também, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus, a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão. 

Pela fé, ele abandonou o Egito, nem ficou amedrontado pela cólera do rei; antes permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. 

Pela fé, celebrou a páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogênitos dos israelitas. 

Pela fé, atravessaram o Mar Vermelho como por terra seca. 

Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias. 

Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.

E que mais direi ainda? 

Certamente me faltarão espaço e o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, extinguiram a violência, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros…

Concluo este texto dizendo: “Tudo é possível ao que crê, Mc. 9:23”! 

“Se tu creres, verás a glória de Deus, Jo. 11:40”!


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



FELICIDADE É AGIR DESCANSANDO COM DEUS.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Regras para uma vida Melhor

Nunca odeie – Pv 10.12

Não se preocupe – Fp 4.6

Viva de forma simples – 1 Pe 5.6

Espere um pouco – 1 Pe 5.7

Doe muito – At 20.35

Sempre sorria – Sl 68.3

Viva com amor – 2 Jo 1.5


Melhor de tudo, esteja com Deus – Jo 17.3

domingo, 29 de março de 2015

A certeza da salvação - Pode alguém realmente saber com certeza? 2/10

Plano Básico para ter certeza da Salvação

Como pode você saber qualquer coisa com toda a certeza? Por exemplo, se você morasse numa região propensa a terremotos, como você poderia estar seguro(a) de que o lugar que você chama de lar, não estaria destruído hoje ou amanhã? Seria tranquilizante examinar a planta da cada ou saber que o fundamento, as paredes e o teto foram projetados suficientemente fortes e confiáveis - sendo até capazes de resistir a um severo terremoto.

De forma semelhante, como você pode saber que a sua esperança no céu não será abalada quando vier o julgamento estremecedor de Deus? Seria tranquilo ter alguma evidência de que a sua esperança não é simplesmente um desejo de seus pensamentos. tal providência está à nossa disposição. A carta de 1 João, do Novo Testamento, descreve as evidências que podem nos dar um forte certeza. Se tratarmos estas evidências como elementos de uma planta de uma construção, nós veremos como da parte acrescenta força a toda a estrutura.

Os seis elementos, descritos no plano de construção da certeza da salvação, são os seguintes:
  • A Autoridade da Bíblia
  • A Obra de Cristo
  • A Sua Fé em Cristo
  • A Sua Obediência a Cristo
  • O Seu Amor para com os Outros
  • A Certeza do Espírito

O diagrama que usaremos através deste estudo, retrata a progressão lógica das verdades que são essenciais para alguém poder dizer com certeza que está seguro(a) de sua salvação. O fundamento sobre o qual deverão repousar as outras razões para tal certeza, é a autoridade da Palavra de Deus. Sobre o fundamento, estão colocadas quatro colunas de suporte. Cada coluna representa uma evidência de que a nossa salvação é segura. A obra consumada de Cristo e a nossa fé pessoal Nele são razões sólidas para ter esta certeza. A Bíblia também nos fala que a nossa obediência a Cristo é o nosso amor para com outros cristãos são evidências de uma fé verdadeira e salvadora. A pedra angular que repousa sob as colunas é a certeza interna que o Espírito Santo nos dá. O Espírito Santo aponta para s verdades da Palavra de Deus, para a suficiência da obra de Cristo, para a realidade da nossa fé e para as evidências de nossa obediência e nosso amor.

Fundamento: A Autoridade da Bíblia

Um fundamento sólido é essencial para qualquer crença. Como um edifício, ela precisa ter suas bases num solo firme. Isto foi ilustrado quando uma grande companhia de eletricidade estava construindo uma planta nuclear. Milhões de dólares foram gastos nesta estrutura massiva, na qual estaria o reator nuclear. Mas uma inspeção demonstrou que os fundamentos não eram adequados. Como resultado, a segurança da comunidade era incerta e o projeto teve de ser abandonado.

Deus quer que os cristãos estejam seguros de sua salvação. Por esta razão, Ele estabeleceu uma sólida rocha da verdade - as muitas promessas de certeza que encontramos nas Escrituras. Uma das passagens chave da Bíblia que aborda esta questão da certeza da rocha angular, se encontra na carta de 1 João, no Novo Testamento. As palavras iniciais da epístola de João mostram claramente este propósito. Ele escreveu:


"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra." 1 João 1.1-4

A primeira coisa que João queria dizer é que tudo o que ele escreveu a respeito de Cristo, era digno de confiança. Segundo, ele desejou que os leitores compartilhassem com ele a alegria da salvação.

As palavras do apóstolo eram apropriadas não somente para os leitores do primeiro século, mas também para nós hoje em dia. Por causa da inspiração que Deus deu a João para escrever esta primeira carta, nós podemos saber o que é necessário para agradar a Deus e podemos estar seguros do perdão e da paz com Deus.

Quando João estava terminado a sua epístola, ele lembrou novamente aos seus leitores que prestassem atenção ao que ele havia escrito. Ele lhes disse:

"Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." 1 João 5.13

João deixou saber aos seus leitores que tudo o que ele registrou lhes daria grande certeza. Do que o apóstolo nos contou, bem como de tudo o que lemos no resto das Escrituras, sabemos que encontramos o fundamento para a nossa fé nas páginas da Palavra inspirada por Deus.

Palavras de Confiança

"Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6.40

"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." João 10.28

"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." 2 Timóteo 1.12

Para Reflexão: O que acontece a uma casa construída sobre a praia arenosa quando os ventos fortes e as ondas altas sopram contra a mesma? Por que os sentimentos emocionais não são um bom fundamento sobre o qual devemos construir a certeza da nossa salvação? Você tem tido duvidas a respeito de seu relacionamento com Deus? Por que as circunstâncias difíceis nos fazem duvidar daquilo que Deus disse? Está você disposto(a) a aceitar a Bíblia como a verdade angular sobre a qual você pode construir a certeza de sua salvação?

Versículos do Dia

Versículos do Dia

O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.
------------------------------------------------------------------
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. 


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

E A CASA CAIU!

E A CASA CAIU!

“Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, arrimando-se numa com a mão direita, e na outra com a esquerda.

 E bradando: Morra eu com os filisteus!       -  inclinou-se com toda a sua força, e a casa caiu sobre os chefes e sobre todo o povo que nela      havia. 

Assim foram mais os que matou ao morrer, do que os que matara em vida”.  (Jz 16:29-30)

Sansão queria se livrar de seus inimigos (Filisteus) e pediu a Deus força para se vingar deles, e então abraçou as duas colunas de sustentação que estava no meio da casa onde eles estavam e então fez força sobre elas, pois ele era muito forte e ainda possuía a força do Senhor.

 Com a mão direita em uma e com a esquerda na outra, disse: “Morra eu com os filisteus (Povo incircunciso, descendente de Cão que habitava a Filístia)”; e inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela estava; e o número de mortos que matou com sua morte foi maior do que o número que matou em vida.

Sansão matou muitos inimigos com a sua morte. 

“O natural ilustra o espiritual”. 

Jesus também venceu os inimigos (Satanás e seus demônios) morrendo numa cruz. 

Ele nos deu vida através da Sua morte.

Jesus disse que todo aquele que ouve as Suas Palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. 

E todo aquele que ouve as Suas Palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína (Mt 7:24-27).

Jesus é quem edifica o homem. 

Ele é quem edifica a casa. Se Ele não edificar a nossa vida e a nossa casa (lar e família) em vão trabalham os que a edificam (Sl 127:1). 

Nós somos a habitação da glória de Deus e a nossa casa deve estar cheia da presença de Deus.

A Palavra de Cristo é a Verdade que liberta (Jo 8:32). 

Quando obedecemos a Sua Palavra, estamos construindo a nossa vida na rocha. 

Cristo é a nossa Rocha! 

Quem estiver firme na Rocha, os problemas, as dificuldades, enfim, os vendavais da vida não poderão derrubá-los. 

Eles permanecerão firmes, porque Cristo é a nossa fortaleza, socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 46:1). 

Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, não se abalam, mas permanecem firmes para sempre (Sl 125:1).

Para que os seus inimigos venham ruir por terra, você precisa ouvir e obedecer ao que Jesus Cristo diz: “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, cearei com ele e ele comigo” (Ap 3:20).

Que a sua casa permaneça firme em Deus.



Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



DEUS RESTAURA AQUELES QUE O BUSCAM ATRAVÉS DO ARREPENDIMENTO E DA FÉ.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 28 de março de 2015

E O BICHO COMEU!

“Pois a traça os roerá como a um vestido, e o bicho os comerá como à lã; a minha justiça, porém, durará para sempre, e a minha salvação para todas as gerações”.  (Is. 51:8)

O Salmo 146:7 diz que Deus faz justiça aos oprimidos. 

E em João 10:10 está escrito que o ladrão vem somente para matar, roubar e destruir, mas Jesus vem para nos dar vida e vida com abundância.

Devemos buscar as coisas lá do alto onde a traça não coroe, o bicho não come e o ladrão não rouba. (Mt. 6:20). 

O homem não recebe nada se do céu não lhe for dado, (Jo. 3:27).

Os gafanhotos do inferno são saqueadores da prosperidade e da vida com abundância que somente Deus tem para seus filhos amados. 

Eles têm comido a saúde, a alegria, a paz e as finanças de muitas pessoas. 

Deus é aquele que restaura a saúde dos enfermos, a alegria dos tristes, a paz dos oprimidos e as finanças dos que foram saqueados. 

Quantos que tiveram muito e hoje não têm nada. 

Outros possuem um pouco más estão indo pelo mesmo caminho. 

Quantos têm sido vítimas da própria crise no país. 

Crise na educação, crise na saúde, crise na moradia, crise financeira, crise na fé e muitas outras crises e crises e crises num país tão rico.

Quando você decide buscar a Deus e Ele passa a habitar em seu coração e fazer parte de sua vida, não ficará nenhuma brecha para o bicho comer, pois você não terá nenhum alimento para oferecê-lo. 

Um dos Herodes morreu ferido por um anjo do Senhor e comido de bicho, por não dar glória a Deus, (At. 12:23)

Este é o perigo da glória humana. 

Devemos ser humildes e viver a cada dia na dependência de Deus.

A Benção de Deus é que enriquece e não acrescenta dores, (Pv. 10:22)

Já a maldição é como a traça que rói e como o bicho que come. 

A obediência a Deus traz a benção, mas a desobediência traz a maldição. 

O homem colhe as conseqüências daquilo que ele planta.

O que você têm semeando?

O que você vai colher amanhã será o fruto do que você está semeando hoje.

Plante sua fé e esperança em Deus e colherás a vitória. 

Pois só o Deus vivo e poderoso têm a vitória para a sua vida e para a sua família. 

Jamais permita o bicho atingir a sua vida.

Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Versículos do Dia

Versículos do Dia

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor . 
--------------------------------------------------------------------
Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor. 



Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



NÃO IMPORTA TANTO FAZER ALGO PARA DEUS;
IMPORTA ESTAR ONDE ELE QUER.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Medite!


"As melhores coisas da vida não são coisas."

sexta-feira, 27 de março de 2015

Notícias - Obra Missionária Itália

Castelnuovo del Garda, 27 de março de 2015.

Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho, nem do homem que caminha, o dirigir os seus passos.” (Jr 10.23)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

     Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

     Aqui estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus. Ele é fiel e tem nos dado graça e forças para continuarmos avante na Sua obra.
    Este mês tivemos mais uma vitória. A renovação do título de residência da Alessandra saiu e com validade até outubro de 2016. O meu título de residência e o do Lucas ainda não chegaram, pois tivemos um pequeno atraso com a tradução e legalização de alguns documentos que vieram do Brasil, mas deve chegar nos próximos dias. Saber que teremos cerca de um ano e meio sem nos preocupar com a renovação dos títulos é uma ótima notícia.
     Apesar dos desafios e das restrições impostas ao trabalho evangelístico num país como a Itália, temos visto Deus abençoar o nosso trabalho. Neste mês estivemos fazendo a distribuição de folhetos evangelísticos na localidade de Cavalcaselle e agora falta somente a localidade de Sandrà para concluirmos o alvo inicial de levarmos a mensagem da Palavra de Deus a todas as casas de nossa cidade. Depois estaremos estendendo este trabalho também as cidades vizinhas, visto que a maioria das cidades ao nosso redor não possuem nem mesmo uma única igreja evangélica. Realmente podemos dizer que grande é a seara!
     No mês de abril inicia a turma de discipulado e temos várias pessoas que já demonstraram interesse. No mês de junho queremos iniciar uma nova turma do curso teológico, visto que temos várias pessoas interessadas. Fico feliz por ver que os alunos da nossa primeira turma, que já eram ativos e empenhados, continuam crescendo e se desenvolvendo a cada dia mais na obra do Senhor.
     Temos vivido muitos desafios na Itália, mas saber que estamos no centro da vontade de Deus, nos conforta e ajuda-nos a prosseguirmos avante em nome do Senhor Jesus. Estar no centro da vontade de Deus não significa uma vida sem problemas ou dificuldades, na verdade, na maioria das vezes significa enfrentar muitos problemas e desafios, onde a nossa fé e perseverança são provadas, mas onde também vemos a fidelidade e o cuidado de Deus para com as nossas vidas.
     Não temos palavras para expressar a nossa profunda e sincera gratidão a todos queridos irmãos e igrejas que têm nos apoiado com vossas orações e contribuições. Tudo o que dissermos seria pouco, mas sei que o nosso Bom Deus há de recompensá-los. Muito obrigado a todos!

Motivos de oração:
  * Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  * Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;
  * Por novos mantenedores e por um milagre em nossas finanças.

     Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
PARA OFERTAS ESPECIAIS - NOSSAS CONTAS:
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)
Banco do Brasil Ag 3470-3 C/C 6927-2 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 10124-4 (Alessandra de Carvalho Cunha)

A certeza da salvação - Pode alguém realmente saber com certeza? 1/10

Jesus pode voltar a qualquer hora, como está a sua salvação?
O que você diria?

Você gosta de espinafre? E o que diria de uma boa costela? Você gostaria de visitar o pólo sul? Vocês está otimista a respeito da economia nacional? Se as pessoas fossem questionadas a respeito deste tipo de perguntas, elas dariam uma das três diferentes respostas:

Sim
Não
Indeciso(a)

Da mesma forma, as opiniões a respeito da possibilidade de uma pessoa ter ou não ter certeza de ir para o céu vão estar entre uma destas três categorias de respostas. Algumas pessoas dizem sim, outras dizem não e outras ainda ficam indecisas.

As ideias descritas abaixo representam variações destas três possíveis categorias  de respostas, se as pessoas fossem inquiridas a respeito de sua esperança da vida eterna. Veja se você pode se identificar com uma destas respostas.

Não se preocupando. "EU penso que é uma perda de tempo me preocupar sobre a possibilidade de ir para o céu ou não. Não existe  nenhuma forma de saber com segurança. Eu não vou sabê-lo, até o momento da morte."

Temendo o pior. "Parece que eu sempre estou falhando para com Deus. E quando isto acontece, eu temo que depois de tudo eu vá terminar no inferno."

Confiando nas promessas de Deus. "Eu estou certo(a) que me encontros no caminho para o céu por causa de versículos como João 5.24. Eu coloquei a minha confiança nas promessas da Palavra de Deus."

Lembrando um dia. "Eu sei que vou para o céu porque eu me lembro do dia em que orei e recebi a Cristo em minha vida."

Deixando para Deus. "Eu nuca me atreveria a dizer que vou para o céu. Quem vai decidir isto, será Deus."

Sentindo-se indigno(a). "Algumas vezes eu sinto que Deus me ama e que me levará ao céu. Mas quando estou deprimido(a), eu me sinto indigno(a) e sem esperança."

Dependendo do amor de Deus. "Se Deus é amor como as pessoas dizem que Ele é, Ele não vai mandar ninguém para o inferno."

Substituindo sentimentos por fatos. "O saber que eu estou salvo(a) não está baseado em sentimentos, mas em fatos. Eu creio que a Bíblia nos apresenta estes fatos."

Tentando ser uma boa pessoa. "Eu estou me esforçando muito para ser uma pessoa decente. Eu trato as outras pessoas da mesma maneira que eu gostaria de que elas me tratassem. Não é esse tipo de pessoa que Deus quer que eu seja? Se eu sigo o exemplo de amor de Cristo, eu estou certo(a) de que estarei 'ok' no dia do julgamento."

A sua vez

Suponha que alguém lhe perguntasse se você está seguro de sua salvação. O que diria você? Por que?