Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ESTUDO BÍBLICO

O CAMINHO PARA RECEBER A VISÃO DE JESUS
Mateus 9.27-30

Os dois cegos mencionados neste texto deram sete passos em busca da visão material. Examinando cada um desses passos, percebemos que eles podem nos ensinar como chegar a Jesus e obter a visão espiritual de que tanto carecemos, especialmente a visão do Cristo coroado, cheio de glória e de verdade, poderoso para salvar e realizar todas as maravilhas.

I. Buscando a visão
  1. Seguir a Jesus (v. 27);
  2. Clamar a ele (v. 27);
  3. Aproximar-se dele (v. 28);
  4. Ouvir o que ele tem a dizer (v. 28);
  5. Crer no que Jesus é capaz de fazer (v. 28);
  6. Sentir o toque dele (v. 29);
  7. Receber tudo pela fé (v. 29);
II. Recebendo a visão
  1. Os cegos tiveram os olhos abertos (v. 30);
  2. Os cegos testificaram (v. 31; Jo 9.25);
Quando recebemos o toque de Jesus, nossos olhos se abrem e exclamamos: Nunca vimos tal coisa! (Mc 2.12). Você já deus os passos acima em direção a Jesus?


Pb. Donizeti (Um servo Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



Cristãos que agem como órfãos, esqueceram-se que Deus é seu Pai.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Plantas Citadas na Bíblia - Sicômoro

"E sobre os olivais e sicômoros que havia nas campinas, Baal-Hanã, o gederita; porém Joás sobre os armazéns do azeite." 1 Cr 27.28

Ficus sycomorus L., conhecida pelos nomes comuns de sicômoro, sicômoro ou figueira-doida, é uma espécie de figueira de raízes profundas e ramos fortes que produz figos de qualidade inferior, cultivada no Médio Oriente e em partes da África há milênios. A árvore é por diversas vezes citada na Bíblia, tendo o seu nome vulgar na maioria das línguas europeias derivado do hebraico "shikmah" através do grego "sukomorea".

Nomenclatura
Os figos de F. sycomorus e a árvore que os produz são por diversas vezes citada na Bíblia, razão pela qual o seu nome vulgar na maioria das línguas europeias derivou do hebraico "shikmah", através do grego "sukomorea". Por essa mesma razão diversas árvores receberam o mesmo nome comum por apresentarem folhas similares à do sicômoro. O caso mais conhecido, e que origina frequente confusão entre designações e espécies, é o de diversas espécies do gênero Acer, com destaque para o Acer pseudoplatanus, o falso-plátano, uma árvore ornamental da família das aceráceas originária da Europa.

Descrição
Ficus sycomorus é um mesofanerófito que cresce até aos 20 m de altura e aos 6 m de largura, desenvolvendo uma copa densa e arredondada. Oritidoma é verde-amarelado a alaranjado e exfolia em tiras semelhantes a papel, revelando uma camada de casca amarelada. Como os restantes membros do gênero Ficus, o sicômoro contém um látex.

As folhas têm o formato de coração, com um ápice arredondado, com até 14 cm de comprimento e 10 cm de largura, inseridas em espiral em torno dos ramos. As folhas são rugosas e ásperas, a página superior é verde-escuro, a inferior mais clara e com venações amareladas proeminentes. Os pecíolos têm 0,5–3,0 cm de comprimento e são pubescentes.

O fruto é um figo comestível, 2–3 cm em diâmetro, amadurecendo de verde-baço para amarelo ou avermelhado. Os figos crescem em grupos espessos nos ramos mais jovens ou isoladamente na axila das folhas. A planta floresce e produz figos todo o ano, mas com um máximo no período de julho a dezembro.

Distribuição
A espécie Ficus sycomorus é nativa da região da África a sul do Sahel e a norte do Trópico de Capricórnio, excluindo as áreas do centro e oeste do continente onde o bioma predominante é a floresta tropical úmida. Também ocorre naturalmente no Líbano, onde a famosa Rua Gemmayzeh recebe o seu nome da designação árabe do sicómoro (gemmayz), no sul da Península Arábica, em Chipre e em áreas muito localizadas de Madagáscar. A planta está naturalizada em Israel e no Egito e em vastas áreas do sul e leste do continente africano. No seu habitat nativo a árvore é geralmente encontrada em solos ricos em matas ripárias e em florestas mistas abertas.

Sicômoro na Bíblia
Na Bíblia surgem diversas referências ao sicômoro e aos seus frutos. A listagem seguinte transcreve essas referências:

Sobre a abundância de sicômoros em Judá:
  • "E fez o rei que em Jerusalém houvesse prata como pedras; e cedros em abundância como sicômoros que estão nas planícies." (I Reis 10.27)
  • "E sobre os olivais e sicômoros que havia nas campinas, Baal-Hanã, o gederita; porém Joás sobre os armazéns do azeite." (I Crónicas 27.28)
  • "E sobre os olivais e sicômoros que havia nas campinas, Baal-Hanã, o gederita; porém Joás sobre os armazéns do azeite." (II Crónicas 1.15)
  • "Também o rei fez que houvesse prata em Jerusalém como pedras, e cedros em tanta abundância como os sicômoros que há pelas campinas." (II Crónicas 9.27)
  • "E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros." (Amós 7.14)
Sobre os sicômoros no vale do Jordão:
  • "E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali." (Lucas 19.4)
Sobre os sicômoros no Egito:
  • "Destruiu as suas vinhas com saraiva, e os seus sicômoros com pedrisco." (Salmos 78.47)
Sobre os usos e características do sicômoro:
  • "Os tijolos caíram, mas com cantaria tornaremos a edificar; cortaram-se os sicômoros, mas em cedros as mudaremos."(Isaías 9.10)
  • "E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali." (Lucas 19.4)
  • "Respondeu Amós a Amasias, dizendo: "Não sou profeta nem sou filho de profeta; sou pastor de gado e cultivo sicômoros". (Amós 7.14)
Fontes:

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA IMPENSADA DECISÃO.


A CONSEQUÊNCIA DE UMA DECISÃO.

(baseado em um fato real)

Certo homem vivia murmurando por causa de uma árvore que existia à frente do seu comércio. 

Todas as vezes que ia varrer a calçada, olhava para a árvore e reclamava pelo fato de haver muitas folhas caídas para serem varridas. 

Certo decidiu derrubá-la, menosprezando a sua sombra, seus frutos, e o local onde os pássaros se aninhavam e o despertava, alegrando-o a cada manhã. 

Para isso foi até a prefeitura pedir para que a cortassem. 

Como demorassem alguns dias, ele contratou então uma empresa particular para fazer o serviço. 

Com um motosserra, logo derrubaram e desgalharam a grande árvore. 

Uma semana após este fato, um caminhão desgovernado em alta velocidade, saiu da pista, e subindo a sua calçada, derrubou as paredes do estabelecimento do homem, passando por cima do balcão, e ferindo-o gravemente, o qual passou o resto dos seus dias sobre uma cadeira de rodas. 

Nunca mais a sua saúde foi a mesma. 

O local por onde o caminhão passou foi exatamente onde antes estava a árvore, passando por cima do seu toco. 

Talvez se ele não a houvesse cortado e ela caísse um dia em cima da sua casa, as consequências teriam sido melhores, e o caminhão não haveria lhe atingido. 

Quantos de nós não reclamamos por causa de algumas “arvores” que existem em nossa vida, alegando nos darem muito trabalho?

 Pensamos em cortá-las, sem saber que talvez, que elas podem ter nos livrado ou nos livrará de grandes perigos. 

Pense nisso!

Toda a árvore tem o seu tempo de vida e as suas utilidades, e em pouquíssimas situações deverão ser cortadas. 

Mas, se necessário, poderão ser podadas, isso com amor e muito cuidado. 

Como diz um velho e sábio ditado.

 “Tudo o que é bom, dá trabalho”.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Geografia Bíblica - Rio Quebar

“E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.” - Ez 1.1

O rio Quebar foi um antigo canal de irrigação da antiga Mesopotâmia, situado a uma pequena distância do Eufrates.

Teria sido o lugar onde viveu o profeta Ezequiel correspondendo a um assentamento de exilados judeus conhecido como Tel-Abibe, na antiga região de Nipur, situada à sudeste da Babilônia.


kē´bar (כּבר, kebhār; Χοβάρ, Chobár): [do babilônio, significando "Grande (Canal)"].

“Rio” “na terra dos caldeus”, perto do qual os judeus da comunidade de Tel-Abibe foram exilados. (Ez 1.1-3; 3.15) Ao mencionar o rio Quebar, Ezequiel empregou o termo hebraico nahár (traduzido “rio”), pelo visto em seu sentido mais amplo, de modo a incluir os numerosos canais babilônicos que outrora cruzavam a fértil área entre os cursos inferiores dos rios Eufrates e Tigre. Tal emprego seria coerente com a correspondente palavra babilônica, que também descreve quer um rio, quer um canal.

A localização exata do rio Quebar é desconhecida. Todavia, a maioria dos geógrafos bíblicos liga o rio Quebar com o Shatt en-Nil, que tem sido identificado com o naru Kabaru (ou “Grande Canal”) mencionado em tabuinhas cuneiformes de contrato encontradas na cidade de Nipur, cerca de 85 km ao SE de Babilônia. O Shatt en-Nil se separa do Eufrates acima de Babilônia e corre em direção ao SE, passando próximo a Nipur, para unir-se novamente ao Eufrates ao S de Ur, cerca de 240 km abaixo de Babilônia.

Em 613 AEC, Tel-Abibe, próximo ao rio Quebar, foi o lugar da primeira visão registrada do profeta Ezequiel, cujos efeitos assombrosos perduraram sete dias, e de seu comissionamento como “vigia para a casa de Israel”. (Ez 1.1–3.21) Visões similares em ocasiões posteriores fizeram o profeta lembrar-se de sua experiência no rio Quebar. — Ez 10.15, 20, 22; 43.3.

Fontes:

FRASES


NUM MUNDO EM QUE "TANTO FAZ",
OS CRISTÃOS DEVEM FAZER MAIS.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Geografia Bíblica - Torre de Hananel


domingo, 28 de setembro de 2014

NÃO ME ENVERGONHO


Não me envergonho de falar de Jesus! 

É o meu Salvador,por isso O defendo!

Você também não deveria, afinal, 

Ele não se envergonhou de morrer por você!

Se você achar a "Igreja Perfeita" não a frequente, a partir do dia que 
você a frequentar ela deixará de ser perfeita por sua causa .

Orei e Deus disse: 

''Não estar no centro da Minha vontade, produzirá certas 
frustrações  e decepções mesmo que Minha Graça esteja sobre você!''

O poder do evangelho, a graça redentora de Cristo deve ser 

anunciada nos quatro cantos da terra, e se possível com palavras. 

Porem nossa atitude fala mais .

As vezes justificamos coisas erradas, dentro de nos, com várias mentirinhas que fundamentam um castelo forte porém sobre a areia .

Eu vejo sol brilha, eu vejo a Tua luz, e a cada amanhecer de um novo dia, e eu vejo o Teu amor... que lindo , segura minha mão quero andar contigo Pai, não me deixe só! 

Quando penso que estou fraco o Sr. me faz forte pra encarar um novo dia.

Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal (Ec. 8:5)

Haverá tantas decisões que você deverá tomar, mas tome o seu tempo em optar pelo que agrade o Senhor! 

O que seu coração sente nem sempre é em concordância com o melhor de Deus .

Deus pode te capacitar; se encontrar seu coração disposto a aprender, mudar e trabalhar. 
Quanto a oração "Eis me aqui" seja sempre real em você .

DEUS É FIEL! 

A grandiosidade do Senhor ultrapassa tudo em nosso pensar! 

Prepare SEMPRE seu coração para ser surpreendido por Deus .


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES


JESUS MORREU EM NOSSO LUGAR PARA NOS DAR A SUA PAZ.

Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Geografia Bíblica - 2 Rs 23.29

"Ora, o mais dos atos de Josias e tudo quanto fez, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Judá?
Nos seus dias subiu Faraó Neco, rei do Egito, contra o rei da Assíria, ao rio Eufrates; e o rei Josias lhe foi ao encontro; e, vendo-o ele, o matou em Megido.
E seus servos, num carro, o levaram morto, de Megido, e o trouxeram a Jerusalém, e o sepultaram na sua sepultura; e o povo da terra tomou a Jeoacaz, filho de Josias, e ungiram-no, e fizeram-no rei em lugar de seu pai.
Tinha Jeoacaz vinte e três anos de idade quando começou a reinar, e três meses reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Hamutal, filha de Jeremias, de Libna.
E fez o que era mau aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizeram seus pais.
Porém Faraó Neco o mandou prender em Ribla, em terra de Hamate, para que não reinasse em Jerusalém; e à terra impôs pena de cem talentos de prata e um talento de ouro.
Também Faraó Neco constituiu rei a Eliaquim, filho de Josias, em lugar de seu pai Josias, e lhe mudou o nome para Jeoiaquim; porém a Jeoacaz tomou consigo, e foi ao Egito, e morreu ali.
E Jeoiaquim deu aquela prata e aquele ouro a Faraó; porém tributou a terra, para dar esse dinheiro conforme o mandado de Faraó; a cada um segundo a sua avaliação exigiu a prata e o ouro do povo da terra, para o dar a Faraó Neco." - 2 Reis 23:28-35


sábado, 27 de setembro de 2014

FRASES


PAGAR O  BEM COM O BEM É UMA COISA RECOMENDÁVEL,
PAGAR O MAL COM O BEM É UMA ATITUDE CRISTÃ.


Pb Donizeti (um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Estudo sobre Dispensações - 3ª Governo Humano

Após o Dilúvio, Deus autorizou ao homem constituir-se em coletividade organizada com a ordem de estabelecer-se e povoar toda a Terra (Gn 8.17; 9.7).

Mais uma vez o homem foi reprovado. Um líder chamado "Ninrode", levantou-se por si mesmo para:

a) Unir sob si a todos os povos como líder único e monopolizador;

b) Estabelecer um império local, contrariando a ordem divina de expandir-se por toda a Terra. Assim, levantaram a Torre de Babel (Gn 11.4-6).

Ninrode representou o símbolo do imperialismo satânico mundial, o mesmo espírito do anticristo (Gn 11.4,6; Ap 16.14; 19.19; 20.8).

Certamente Deus reprovou o Governo Humano, tomando providências:

a) Ninrode foi deposto;

b) Deus assumiu a liderança;

c) Deus confundiu a linguagem;

d) Deus espalhou a todos sobre toda a Terra, como a ordem dada a Noé (Gn 8.17; 9.7; 11.5-9).

A chance do Governo Humano fracassou.

QUER CAFÉ?

Ele tem 80 anos de idade e toma café da manhã todos os dias com sua esposa.
Eu perguntei: por que sua esposa está em casa de repouso?
Ele disse:
- Porque ela tem Alzheimer (perda de memória).
Eu perguntei: a sua esposa se preocupa e sempre te espera para ir tomar café com ela?
E ele respondeu:
- Ela não se lembra... Já não sabe quem eu sou, faz cinco anos, já não me reconhece.
Surpreso, eu disse:
- E ainda toma café da manhã com ela todas as manhãs, mesmo que ela não te reconheça?
O homem sorriu e olhou para os meus olhos e apertou minha mão. Em seguida, disse:
- "Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é"


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os Valores da Nova Vida - 7/9

Tornando-se bênção em qualquer lugar

Além do lar e trabalho, os efeitos da nova em Cristo se farão sentir em qualquer lugar onde estiver o novo crente.

Eles se manifestarão no tipo de linguagem, lugar que frequenta, amizades que cultiva e atos que pratica. 

Isto inclui também as finanças, o relacionamento com o sexo oposto, os negócios e a palavra empenhada, de modo que seu comportamento não produza escândalos.

Não há nenhum campo da vida que não seja atingido por Cristo.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

JESUS ACREDITA EM VOCÊ !!!

JESUS ACREDITA EM VOCÊ !!!

Você pode não dar tanto valor! 

E nem ter percebido isto! 
Mas isso é real!
As pessoas VIVEM minuto a minuto baseando-se naquilo que acreditam

Cada decisão, escolha, gosto, opinião; expressa aquilo que você realmente é e acredita. 

Isso mesmo sem você querer; é DEMONSTRADO com gestos, ações, escolhas, palavras, gostos, crenças e fé, que você se mostra. 
Quer saber se você é Cristão!?

Então te pergunto:

Você acredita em Deus?

Você acredita em Jesus?

Você acredita que Ele morreu em seu lugar, para que você 
pudesse ter vida?

Porque sera que é tão difícil demonstrar isso!? 
Não com palavras ( tipo: "sim, eu acredito, ou eu acredito em Deus, eu não faço nada de errado"

Mas com ações, escolhas, opiniões, gostos...

Na Bíblia Paulo diz em  2 Tm 1:12 

"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."

Ele diz, "mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido," isto demonstra convicção.

Convicção que gera a vontade de defender, de viver e ate morrer pelo que se acredita. Isto não é ser crente.

"Por cuja causa padeço também isto"

É acreditar, ser convicto, viver, sofrer por isto.

Paulo era convicto.

Na parte b do versículo ele diz "e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." em outras palavras é como se afirmasse, eu vivo por isso, defendo,e morrerei por esta mensagem, pois Deus me recompensará ate o meu dia chegar.

Se você acredita que dinheiro traz felicidade, vai passa a sua vida inteira tentando ganhar dinheiro, se acredita em fama, vai viver buscando a popularidade!

Mas se você acredita em Deus, vai viver buscando e ouvindo a Sua voz!

Se você não tem defendido Deus, Jesus de tal maneira, como Paulo. 

Eu poderia dizer que talvez seja porque você não acredita muito  neles.

Não é mesmo!?

Ou não, não, "você acredita". 

"Acredita sim"
Hoje vemos musicas insultando o nome de Jesus, o evangelho.

 E varias pessoas aplaudindo tais letras e performances.

Talvez seja porque elas ainda não sabem, ou duvidam em que e quem acreditam.

E você? o que você faz? 

De qual lado você esta?

Você é uma delas?

Em quem você acredita?

Jesus viveu toda sua vida defendendo o evangelho, morreu defendendo o evangelho. 

Porque?

Porque Ele acreditava e acredita em você

Ele passou toda a sua vida na terra acreditando que você seria salvo! Jo 10:10 (O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância); Lc 5:32 também diz um pouco.

Deus acredita em você! 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

Jesus acredita em você. 

Por isso viveu, sofreu e morreu por você!



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES


ARRANQUE A ERVA DANINHA DO PECADO ENQUANTO ESTÁ BROTANDO.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

O Apontador

Já tentou escrever com um lápis sem ponta. Tente.

Muitas vezes nos deparamos na mesma situação de um lápis. Precisamos ser apontados!

Nas mãos de um hábil mestre um lápis bem apontado pode realizar maravilhas indescritíveis. Faça a analogia comigo agora.

De nada adianta eu ter uma cor viva, brilhante e não estar em condição de ser usado, aquilo que podemos produzir quando somos usados pelas mãos de Deus é algo sobre natural.

E o lápis por si só não faz nada, não é nada, só um lápis.

Provações, tribulações e bonanças fazem parte deste sistema de "apontar" divino. E só se aponta o lápis que será usado. E "O Artista" maior quer ter todos apontados para fazer as maiores obras do mundo.

O apontador de Deus não para o nosso mal, é para que possamos ser usado até o fim por Ele!

Que Deus te dê uma semana abençoada.

Dc. Jonathas Januário Pereira


Estudo sobre Dispensações - 2ª Consciência

Cedendo à tentação satânica, o homem obteve "conhecimento experimental" do mal (Gn 3.6).

Eis a diferença entre o conhecimento que Deus tem do mal e o conhecimento que o homem tem do mal: Deus conhece teoricamente, enquanto o homem conhece por experiência própria (2 Co 5.21; Rm 3.23).

Experimentado o mal, o homem entrou na "Dispensação da Consciência", tornando-se responsável por sua escolha (Gn 3.9,13; 4.9,10).

Deus, nesta dispensação:

a) Responsabiliza cada um por seus atos;

b) Define as consequências da escolha do mal;

c) Insere a promessa do Redentor.

Infelizmente, o homem reprovou-se no teste da "Dispensação da Consciência" (Gn 6.5; Rm 3.10-18).

Até a próxima dispensação.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PROFETIZA!!!!!!!!!


O que posso ver,
Senão um vale de ossos secos.
O que posso dizer,
Se já se foi a esperança.
Nossa vergonha, está exposta,
Debaixo do sol, Há muito tempo.
Se foi a Alegria, não há Espírito, não há Palavra...


Filho do Homem, mude a história,
Com tua boca...
Profetiza!
Volte Alegria, Venha Espírito, Haja Palavra!


Ressuscita!
Oh terra que estava morta
Oh Vale de ossos secos...
Volte a respirar
Posso ouvir,
O som do avivamento
A Morte tornando vida
Ressuscita!


Vida! Eu profetizo sobre ti a vida!
Receba sobre ti, a vida!
Vida de Deus..!!


Vida, eu profetizo sobre ti a vida!
Receba sobre ti, a vida
Vida de Deus!!!

FRASES


VEJA OS OUTROS SEMPRE COM OS OLHOS DE CRISTO.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus 
a serviço do reino de Deus)

Estudo sobre Dispensações - 1ª Inocência

A História da Humanidade inicia-se com Deus criando o homem, num único ato, e não em processo de "evolução"  (Gn 1.26).

Alguns detalhes de Dispensação da Inocência:

a) Foi criado em inocência, simples.

b) O Criador colocou-o em ambiente perfeito e bom (Gn 1.31).

c) Provado, foi alertado à obediência ao Criador (Gn 1.16,17).

d) Satanás logo fez seu trabalho normal e próprio a ele: tentar (1 Pe 5.8,9).

e) O homem cedeu a Satanás e pecou contra o Criador (Gn 3.6).

f) Reprovado no teste da "inocência", foi o homem expulso do jardim do Éden (1 Tm 2.14; Gn 3.22-24).

Estes fatos levaram ao fim a primeira dispensação divina.

Até a próxima dispensação.

Os Valores da Nova Vida - 6/9

Tornando-se bênção no trabalho

Esta é a segunda área onde os efeitos da nova vida em Cristo se manifestam.

O patrão, agora convertido, não mais explorará os empregados (Tg 5.1-6), não sonegará os impostos (Lc 20.21-25; Rm 13.7) e dará tratamento justo  aos clientes.

O trabalhador, por sua vez, não subtrairá para si o tempo do trabalho, não negligenciará suas responsabilidades e trabalhará com se estivesse fazendo para o Senhor (Ef 6.5-9).

A nova vida implica em novas atitudes de cada uma de nós.

Até a próxima.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tá com dúvida ligue para este número!


Jr 33.3

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Falô!

Os Valores da Nova Vida - 5/9

Tornando-se bênçãos no lar

O núcleo onde o novo crente manifesta os primeiros efeitos da nova vida em Cristo é o lar, "dimensão física que traduz o propósito de Deus ao instruir o casamento".

O efetivo discipulado ensinará que a mudança começa pelas atitudes, passa pelos costumes e se reflete no relacionamento familiar. Não pode haver dois tipos de comportamento, um para fora e outro para dentro do lar. Onde estiver a luz, aí estará o brilho da sua presença.

É preciso evitar, todavia, que, por consequência do legalismo, ensine-se ao novo crente, por exemplo, uma visão estereotipada e deturpada do casamento, tolhindo com complexos de culpa uma relação não só ordenada e abençoada por Deus, mas que é, também, a maior expressão física da união entre Cristo e a Igreja.

A união dos cônjuges é a sublimação máxima do amor e deve ser exercida em toda a sua plenitude, pois assim a Bíblia o recomenda (Hb 13.4).

AGORA NÃO DEUS!

Agora não, Deus!

Sabe aqueles dias em que você acorda tão indisposto e pensa: 

"não estou com vontade de orar agora pela manhã, Deus vai entender, eu tenho o dia inteiro para falar com ele", e você vai para a sua rotina normalmente.

Aí então você passa o dia todo super ocupado, cheio de atividades, trabalhos, e na hora de tirar um tempo com Deus, você simplesmente olha pra bíblia e pensa: 

"Deus vai entender, estou cansado, não estou com vontade". E assim por diante, todos os dias, consecutivamente, isso vira uma rotina e você nem percebe.

Eu não quero nem imaginar se Deus nos tratasse da mesma forma que o tratamos. E Ele é o único que tem direitos de alguma coisa sobre alguma coisa, não nós...

Não espere ter vontade para ter tempo com Deus, em leitura da Palavra, em comunhão na oração. 

Porque Ele nos amou, Ele escolheu a vontade do Pai e foi até o fim por nós ("...Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja feita a minha VONTADE, mas a TUA. Mt 26:34), no mínimo, seria sensato de nossa parte fazer o mesmo, com ou sem vontade.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus
 a serviço do reino de Deus)