Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Essa é para você Líder


"Para os líderes, não existe comentário trivial. O efeito emocional que você provoca é maior do que imagina. Fale com clareza, convicção e compaixão."
Susan Scott

O QUE TENS EM CASA?




O QUE TENS EM CASA?

“DIZE-ME QUE É O QUE TENS EM CASA.”( II Rs 4:2)

Certa mulher viúva que se encontrava muito endividada, e que aparentemente não tinha quase nada, na verdade possuía tudo, pois tinha o essencial, necessário e mais importante, que é a fé no Deus de toda a provisão e dono de tudo. 

Ela demonstrou isso ao obedecer e fazer o que o homem-de-Deus lhe disse, derramando o seu único sustento em grandes vasos emprestados, crendo que ele seria aumentado. 

Deus honrou a sua fé, resolvendo não apenas a dificuldade financeira do momento, mas dando também o sustento para o resto da sua vida. “...vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto”. 4.7b. 

Além de confiar e obedecer, ela também foi humilde e sincera ao relatar ao homem de Deus a verdadeira situação em que se encontrava. 

“ Meu marido, teu servo morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. 

É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. 

Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite”. (II Reis 4:1e 2b).

 Muitas vezes o nosso orgulho é que impede de receber as bênçãos, nos impedindo de se humilhar e relatar a verdadeira situação em que nos encontramos. 

Por outro lado, ter um depósito material cheio não significa nada se o interior estiver vazio de Deus, e não ter ao menos uma “botija de azeite” ou seja, um pouco de fé. 

Podemos comparar também aquele pouquinho de azeite com o curto e breve tempo de vida que temos aqui na terra, que ao ser entregue ao Senhor, poderá ser multiplicado e transformado em vida eterna. 

Ainda hoje o Espírito Santo nos pergunta: “O que tens em casa?”. 

“Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.” Lucas 17:6



Pb Donizeti (Um servo do senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




PARA MULTIPLICAR SUA ALEGRIA, 
CONTE SUAS BENÇÃOS.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Obra Missionária - Itália

Castelnuovo del Garda, 27 de fevereiro de 2014.

“A ajuda virá em modo silencioso, sempre oportuna e adequada às nossas necessidades.” (J. R. Miller)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Somos muito gratos a Deus, por todos aqueles que Ele têm levantado para estarem conosco na obra missionária, nos apoiando através das orações e contribuições. Assim, com a graça de Deus, prosseguimos avante combatendo o bom combate, na obra do Senhor.

Temos tido uma boa resposta com os cultos nos lares, onde temos conseguido alcançar várias pessoas que têm demonstrado sede de Deus. É um trabalho de paciência e persistência, mas estamos bastante animados com a resposta que temos tidos em todos as áreas onde os cultos estão sendo realizados, cobrindo várias cidades, onde não existem nenhuma igreja evangélica. Orem para que muitas vidas venham a Cristo através deste trabalho.

Como já informamos aos irmãos, no mês de março (12 a 20) estaremos indo a Portugal para fazer um novo pedido para o visto religioso. Apesar de termos os documentos necessários, os consulados da Itália geralmente rejeitam de antemão muitos pedidos de vistos religiosos para igrejas protestantes. Por favor, estejam batalhando conosco em oração para que toda as barreiras caiam por terra e possamos alcançar esta vitória, que é tão importante para que possamos continuar aqui na Itália realizando a obra do Senhor. Em nossa estada em Portugal, será uma grande alegria poder rever o nosso amigo Pr. Luis Alexandre R. Branco (Pastor Presidente da Igreja Baptista de Cascais) e tantos outros amados irmãos e amigos naquela nação.

Queremos pedir também as orações pelo Pr. Celso Venâncio e sua família. Ele é o Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus em Castelnuovo, que é a igreja estamos auxiliando aqui. Ele tem sido uma grande benção para nossas vidas e um grande incentivador ao nosso trabalho missionário, além de um grande amigo. O Pr. Celso e sua esposa, irmã Janice, estarão retornando para o Brasil depois de muitos anos de trabalho missionário na Europa (Holanda e Itália) e com certeza irão deixar uma grande saudade para todos aqui. Já sentimos saudades, mesmo antes deles partirem. Orem também por toda a Igreja para que possa continuar avançando e crescendo no Senhor.

Somos imensamente gratos a todos aqueles que estão, através das orações e contribuições, juntos conosco na obra missionária, levando a preciosa semente da Palavra de Deus ao povo italiano. Nosso desejo e oração é para que o Senhor os recompense de maneira abundante. Muito obrigado a todos!

Motivos de oração:
  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Pela nossa viagem a Portugal e pelo processo do pedido de visto, bem como por recursos para a nossa viagem.
  • Pelo Matheus que está no Brasil;
  • Para que possamos encontrar as certidões que ainda nos faltam para dar entrada na cidadania italiana.
  • Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos muitos italianos com a mensagem do Evangelho;
  • Por novos mantenedores e por nossas finanças.
Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------

Escreva para nós através dos e-mails:


Para contribuir:

Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)

DEUS ESTA FALANDO

DEUS ESTA FALANDO

Hoje, se ouvires a sua voz, não endureçais os vossos corações como foi na provocação (Hb 3.3-8)



Anos atrás , um zangado senhor de uma cidade do Missouri desligou o telefone quando o Presidente Reagan tentava falar com ele.

Não apenas uma vez,  mas várias vezes!

Ele não acreditava quando a telefonista falava que a chamada era da Casa Branca.

Tinha tanta certeza que era trote,  que não ficava na linha.

Entretanto, a funcionária da companhia telefônica, ajudada por um vizinho, finalmente conseguiu convence-lo de que não era brincadeira.

Só então o homem teve o privilégio de falar com o presidente por quinze minutos.

Este incidente me fez lembrar de uma chamada recebida a séculos atrás por um jovem israelita chamado Samuel ( I Sm 3.1-15).

Ele não percebeu quem estava chamando mesmo depois que fora chamado outras vezes.

Era alguém maior que o presidente.

Era o próprio Deus.

A princípio Samuel ficou perplexo, mas quando o sacerdote Eli lhe diz quem estava tentando  comunicar-se, ele parou para ouvir.

Você já ouviu o Senhor lhe falando.

Deus fala conosco hoje por meio da Sua Palavra escrita, a Bíblia (II Tm 3.16-17) e habita em nós por meio do Espírito santo, o qual nos capacita a ouvir a sua voz (ICo 2.9-16).

Deus está sempre tentando comunicar-se conosco!

A questão importante é: Estamos dispostos a ouvir?



Pb Donizeti (Um servo do senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




CRISTO É A PONTE QUE LIGA O HOMEM FINITO AO DEUS INFINITO.


Pb Donizeti(Um servo do Senhor jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COMO PODE SER ISSO?




COMO PODE SER ISSO?

Então lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? (João 3:9).

 Desde o princípio, o homem sempre quis ter explicações para tudo e compreender todos os acontecimentos do mundo, entretanto nem sempre ele conseguiu isso, pois na verdade somos limitáveis e não conseguimos compreender tudo o que acontece nas nossas vidas, nas vidas das outras pessoas, e principalmente os milagres de Deus. 

Nos consultórios psiquiátricos se encontram aquelas pessoas que não obtiveram respostas para todos os seus questionamentos, ou então não ficaram satisfeitos com as explicações recebidas, e assim então, entraram em crise. 

Questionar ou duvidar, são tendências naturais humanas, enquanto o crer em Deus, espiritual e Divina. 

Nicodemos foi uma daquelas pessoas que questionavam. 

Enquanto muitos foram até Jesus com humildade e fé em busca da salvação, de uma cura ou solução de um problema e foram satisfeitos, (como a mulher Cananéia, o cego de Jericó e a mulher pecadora, entre outros) ele questionava-o. 

Enquanto outros criam, ele queria saber como o milagre era feito. 

Nicodemos não compreendia o que o Senhor lhe dizia porque ele via as coisas da forma material, visível e limitável. 

A mulher samaritana também questionou a Jesus: “Senhor, tu não tens com que a tirar e o poço é fundo; onde, pois tens a água viva?”  (João 4:11)

 Quando questionamos a Deus, mostramos dúvida quanto ao seu grande amor e poder de operar milagres. 

Outras vezes queremos medir o Poder sobrenatural e o milagre de Deus com a pequena e limitável régua material. 

Na verdade Jesus sempre foi questionado durante o seu Ministério terreno, alguns, com intenção ser curados e salvos, outros porém, como os escribas e fariseus da época, o enchia de perguntas com o intuito de encontrar nEle alguma falha, mas nem sempre Jesus lhes respondia, mas ficava calado ou então respondia com outra pergunta. 

Se o milagre fosse medido ou quadriculado deixaria de ser milagre. 

Algo difícil, o homem até que pode resolver, porém o impossível aos homens somente Deus pode realizar. 

A nós cabe apenas o crer, e a Deus a realização do milagre. 

Fatos como: cinco pães e dois peixinhos alimentar uma multidão, um morto ressuscitar, um paralítico andar ou um menino derrotar um gigante, são inexplicáveis e incompreensíveis ao homem natural, pois são milagres de Deus. 

Quando uma criança pede um doce, um sorvete ou mesmo uma bicicleta ao seu pai, ele não pergunta se ele tem dinheiro ou como irá fazer aquilo, mas simplesmente pede, acredita, e na maioria das vezes recebe, isto mesmo se tratando de um pai limitável, quanto mais Deus tem amor e poder para, segundo a sua vontade nos dar aquilo que lhe pedimos,  isto se o fizermos como uma inocente criança ao seu pai. 

Portanto, na vida do cristão não existe montanha muito alta, poço muito fundo, gigante muito grande ou problemas insolúveis, independente da sua situação, se ele acredita e serve a um Deus que tem todo o poder. 

“Bem aventurado os que não viram, e creram.” (João 20:29). 

”Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”. (Mt 19:26).



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




NÃO É TOLO AQUELE QUE DÁ O QUE NÃO PODE MANTER,
EM TROCA DO QUE NÃO PODE PERDER.
Jim Elliot



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DIGNO DA RECOMPENSA



Leitura ; I Co 3.9-15

Se  permanecer a obra de alguém  que sobre o fundamento edificou, este receberá galardão (v14).


Um colega contou-me que estava caminhando perto de sua casa, quando notou esta inscrição numa parte do cimento da calçada.

"A. Anderson, 1903".

O nome e a data estavam inscritos indelevelmente no concreto, indicando o ano em que a calçada fora feita e a identidade de quem fizera o trabalho.

Se aquele pedreiro ainda estivesse vivo, certamente estaria orgulhoso.

O concreto ainda estava perfeito depois de todos estes anos.

Tinha suportado o teste do tempo e não tinha envergonhado o Sr. Anderson, o homem cuja reputação estava vinculada aquele trabalho.

Com cristãos, tudo o que fazemos leva o nosso nome.

Algum dia, dependendo do nosso trabalho passar ou não no teste, receberemos louvor e recompensa (ICo3.14), ou experimentaremos o arrependimento e perda (v15).

Como podemos ter certeza que nosso trabalho para Cristo é do tipo que permanece?

A maneira de nos assegurar de que estamos construindo algo eterno é construir sobre o fundamento de Cristo  (v 11) e fazer tudo em Cristo que nos fortalece (fp 4.13).

Quando você serve ao Senhor hoje, lembre desse fato importante: "O trabalho digno de recompensa é aquele que permanece .


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




NA RENDIÇÃO A CRISTO É QUE SE ENCONTRA A VERDADEIRA LIBERDADE.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A descrição gráfica do homem que brinca com a tentação



Ele cai nela...

Vigia!

CURIOSIDADES

Um dos maiores cavalos do mundo que se tem registro foi Brooklyn supreme, o Brookie, raça de tração Belga, que pesava 1.500 kilos e média 1.98 metros. Ele viveu 20 anos, entre 1928 e 1948.

Fonte: fatos desconhecidos
Um dos maiores cavalos do mundo que se tem registro foi Brooklyn supreme, o Brookie, raça de tração Belga, que pesava 1.500 quilos e média 1.98 metros. Ele viveu 20 anos, entre 1928 e 1948.

Fonte: fatos desconhecidos


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)


TUDO PODEMOS VENCER,
DEUS ESTA CONOSCO.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Razões para Memorizar as Escrituras

Para purificar seus pensamentos. Fp 4.8 - Em vez de simplesmente suprimir os pensamentos maus, você pode sim substituí-los por porções das escrituras.

Aumentar a eficácia de suas orações. Jo 15.7 - A memorização pode ajudá-lo a permanecer (ou habitar) em Cristo, e desta forma suas petições estarão mais de acordo com sua vontade.

Ser útil para seu testemunho. At 8.35,36 - Os cristãos causam maior impacto na vida de outras pessoas quando conhecem os temas que os não-cristãos usam para confrontar a Palavra de Deus. Não basta apenas conhecer esses temas, também é preciso saber usar os versículos bíblicos que se relacionam a eles.

Aperfeiçoa seu ensino ou aconselhamento. Pv 15.23 - No momento apropriado, a palavra de Deus pode ser um poderoso agente de cura, ensino ou exortação.

Guiá-lo em suas decisões. Sl 119.24 - Muitos versículos da Bíblia, quando guardados na memória, podem nos ajudar a andar no caminho certo no nosso dia-a-dia.

Fortalecê-lo quando for tentado. Sl 37.31 - Usar as Escrituras é uma das maneiras que temos de resistir ao diabo e de dominar os nossos próprios desejos.

A GREVE DOS ASTROS





A GREVE DOS ASTROS.

(Somente para crianças de zero a cem anos). Conta-se que certa vez, após milhares de anos em frequente atividade, os astros resolveram entrar em greve por tempo indeterminado. 

Reivindicariam nesta greve, o direito de aparecer ou entrar em órbita somente quando quisessem e não por tempos já determinados pela lei da natureza. 

Todos estavam decididos, o sol porém se opunha muito e não queria participar da greve, pois sabia que ela ocasionaria muito sofrimento e perda para toda a natureza, entretanto depois de muita insistência por parte dos demais astros ele acabou cedendo. 

Na primeira noite da greve dos astros que tinham atividade noturna já houve muito sofrimento por parte das plantas e dos animais e a natureza gemia muito. 

Quando o dia foi amanhecendo e o sol então iniciou a sua greve, foi ainda muito maior o impacto e sofrimento. 

Pois aconteceu que já nos primeiros minutos, o pouco tempo em que ele deixara de dar a sua luz como de costume, já se ouvia gemidos e choros por toda parte da terra, e a natureza se abalava. 

Aquela lagartinha que esperava os raios do sol para se fortalecer, sair do casulo e se transformar em uma linda borboleta e voar livremente, aquela florzinha que esperava ansiosa para abrir-se pela primeira vez naquela manhã, aqueles filhotinhos de pássaros e animais que seus pais lhes haviam prometidos que os ensinariam a andar ou voar naquele dia, crianças ansiosas para se levantar, brincar, ir para a escola... e muito, muito mais, a terra toda estava muito escura e triste. 

O majestoso sol então, não suportou tamanho sofrimento, e contrariando os demais astros, já no inicio da manhã encerrou a greve, acendeu a sua esplendorosa luz celeste e a alegria novamente voltou a reinar em toda a terra, e ele nunca mais deixou de brilhar, ainda que grossas nuvens ofuscam por instante o seu brilho, ele persiste e permanece, e os demais astros seguiram o seu exemplo. 

Assim é o amor. 

Ele não tira greve nem férias sequer por um instante, não se aposenta, nunca falha, e jamais acaba. 

A paciência humana poderá falhar por um instante, a emoção poderá murchar, mas o amor sempre permanecerá. 

Se o amor ficasse apenas um dia de greve, o mundo se acabaria em conflitos, guerras e desesperos. 

Jesus Cristo é o verdadeiro amor, o Filho de Deus e estará sempre conosco. 

“E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos“ Mateus 28:20. 

“Mas para vós outros que temeis ao meu nome nascerá o sol da justiça”. Malaquias 4.2.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



A CORTESIA DEVE SER EXERCIDA A CADA DIA.




Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Uma grande e única diferença

Igreja ≠ Templo

Igreja = Pessoas


Só isso.

FRASES





O MELHOR TRAVESSEIRO É UMA CONSCIÊNCIA LIMPA.




Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

SOLDADO PERDIDO




O Soldado perdido


Toda vez que há referencia a história da ovelha perdida, lembro-me de uma realidade chocante e triste: 
Em certas tribos  a taxa de mortalidade infantil é grande por questões culturais, isto é, lá os pais têm o costume de dar alimentos e assistência aos filhos mais fortes, enquanto os mais fracos por consequência ficam para morrer.


Devemos ficar felizes ao saber que nosso Deus não age dessa forma, e supera também a maneira como nossos pais nos cuidam conforme Salmos 27:10 e ao contrario do exemplo das tribos que citei, conforme Mateus 18 ele se preocupa especialmente com a ovelha perdida.

A questão que se pode perceber nessa missão de resgate do pastor a uma única ovelha perdida, em detrimento de por um instante cuidar de todas as outras noventa e nove que não estavam em um abrigo, antes estavam pastando no monte. 

Então a ovelha perdida tem mais valor que as salvas?

Afinal de contas no versículo 13b diz “quando ele a encontrar, ficará muito mais contente por causa dessa ovelha do que pelas noventa e nove que não se perderam”. 

Bom, essa parábola é bem parecida com a do filho pródigo (Lucas cap.15 vers. 11 a 32), ambas contrárias ao da tribo que citei no inicio.

O que Deus quer nos dizer é que na missão de resgate qualquer dentre todas as ovelhas que se perder, tem tanto valor quanto as que estão salvas. 

Diz-nos também que as que estão salvas têm condições de se alimentar, e por certo o pastor sabia que no lugar onde as noventa e nove estavam era seguro.

Também na parábola do filho pródigo, que estava perdido e voltou. 

A aceitação pelo pai demonstra o amor de Deus, tanto quanto o pastor que busca a ovelha perdida.

Então também podemos ver que todos nós salvos temos importância diante de Deus, e que ele sempre está à disposição para ir nos resgatar, como também que os salvos podem e devem se alimentar da palavra de Deus sempre, e que devem ficar sempre em união.

Deus nos Perdoa, assim como perdoamos...

Além dessa lição existe também algo a mais que se pode aprender sobre a ovelha desgarrada aquela que por pecar, necessita de perdão. 

Não somente o de Deus, mas especialmente o nosso.

É talvez difícil compreender o reino dos céus com nossas mentes, isto é, sob os valores egoístas da sociedade em que vivemos. 

Ainda assim, pela fé cremos no fato de Deus perdoar os nossos pecados, no entanto, começa a ficar mais complicado entender o reino de Deus quando temos que liberar perdão para nosso próximo, tal qual a parábola descrita entre versos 21 a 35 do cap. 18 de Mateus.

A melhor maneira de olharmos essa parábola, também referenciada na oração do pai nosso, ”Perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos aqueles que nos ofenderam” Mateus cap. 6 vers. 12. 

Sim, o rei dessa parábola faz referencia ao nosso Deus que nos aceita pela graça e sempre nos perdoa, mas para isso precisamos perdoar pelo menos 70 vezes 7, isso por dia!

Quando olhamos a parábola nos parece muito conflitante a atitude do empregado que tinha uma dívida enorme (verso 26) que fora perdoada e logo depois essa mesma pessoa, não perdoa alguém que devia muito menos para ele, será que não é isso que às vezes fazemos?

Como é difícil a atitude de perdão genuíno seguido de aceitação de quem errou, quando nosso próximo nos frustra com seu comportamento ou atitude? 

Nesses momentos devemos nos lembrar de como Jesus nos ama e perdoa, mesmo quando o frustramos consecutivas vezes.

Esse soldado perdido, essa ovelha desgarrada, a qual sempre o pastor irá à missão de resgate, com certeza, necessitará de perdão e aceitação por parte das outras noventa e nove que estão no rebanho, e nesse momento, Deus espera que tenhamos nosso coração aberto para em amor aceitar, e perdoar se for o caso, nosso novo irmão.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resposta para um novo convertido

Como nascer de novo?

Resposta: Chamando o nome do Senhor, “pois todo aquele que chamar pelo nome do Senhor será salvo” Rm 10.13.

Examinemos mais de perto esta afirmação:

1. “Todo aquele”

A promessa inclui a todos nós, não há excluídos para Deus. Mateus 11.28 diz: “Vinde a mim todos”. Todo aquele: “Seja rico, pobre, culto, inculto, negro, branco, velho, moço, enfermo, desviado, fracassado, viciado, perdido, desanimado. Sim, a promessa é para todos.

2. “Que chamar o nome do Senhor”

Há pode no nome de Jesus. Você pode invocar este nome no dia da angústia (Sl 50.15).

3. “Será salvo”

A salvação está somente em Jesus. Salvo do pecado, salvo da condenação, salvo da perdição, salvo das garras do diabo, salvo do inferno, salvo da destruição.


Para concluir faça uma oração agradecendo ao Senhor pela sua salvação.

A HORA DO MESTRE

A HORA DO MESTRE.

“...Ainda não é chegado a minha hora”. João 2:4b.

 “O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso tempo sempre está presente. ”João 7:6. 

O Senhor sempre teve (e ainda tem) a hora certa de agir na vida do homem, este porém anda sempre muito apressado e afadigado e entra em desespero quando o Senhor parece demorar um pouco para socorrê-lo, entretanto nada de mal acontecerá àquele que se encontra debaixo dos cuidados dos Senhor. 

Não podemos querer apressar a Deus,ou mudar a sua agenda, mas sim aprender a esperar o tempo dEle agir. 

Aquele barco em que Jesus estava dentro dele, não afundou, mesmo quando o Senhor estava dormindo, e assim também será conosco, se o Senhor realmente estiver dentro do nosso “barco”. 

Algumas vezes a “demora” poderá ser para recebermos bênçãos maiores, ou no mínimo aprendermos a esperar e confiar mais nEle. 

O tempo do Senhor agir não muda, nós é que precisamos aprender a esperar e nos adequar ao seu tempo e vontade, pois Ele sabe o que é melhor para nós. 

Podemos perceber isso na ressurreição de Lázaro. 

A “demora” do Senhor poderá significar um milagre maior, uma bênção maior, e divulgação e glorificação do Seu Nome. 

“Quando, pois, soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava”. João 11:6. 

Também no caso da filha de Jairo, em Marcos 5:21-23 e 35-43. 

Portanto saber esperar por Deus, sem sair do lugar da benção é uma grande virtude. 

Esperar com barriga cheia, em lugar seguro e com saúde, ainda não é o suficiente, porém esperar a ação de Deus com fome, doente, ou diante de um grande perigo, isto é que é virtude e que realmente agrada a Deus. 

Abraão recebeu a providência de Deus quando já erguia o cutelo, isto é no momento exato, nem antes nem depois. Gn 22:10-13. 

O rio Jordão se abriu somente quando os sacerdotes colocaram os pés na água. Js 3:15. 

E nós, até que pondo esperamos pela ação de Deus? 

Se de um lado o homem tem pressa, por outro anda atrasado quando se refere ao se renovar, obedecer, servir e seguir ao Senhor. 

Cobramos pressa, porem somos vagarosos no cuidado. 

Temos pressa em que o Senhor faça a nossa vontade, mas somos vagarosos em fazer a vontade dEle, o que sem duvida seria muito melhor para nós. 

Assim sendo, o melhor e mais sábio que podemos fazer então é acertar o nosso relógio com o de Deus, e não como do mundo. 

Enquanto o mundo investe em tecnologia e velocidade, o cristão precisa aprender a esperar no Senhor e confiar na sua providência e buscar comunhão com Ele. 

“Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clama dia e noite, embora pareça demorando em defende-los? 

Digo-vos que depressa lhes fará justiça, contudo quando vier o Filho do homem, achará porventura fé na terra?” Lucas 18:7-8. 

“Espera no Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração, espera pois no Senhor.” Sl 27:14.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




A VERDADE DE DEUS NÃO TEM MEIO TERMO.


Pb Donizeti  (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Uma analogia entre a Igreja Atual e o Mundo



"Quando o barco está no mar, está tudo bem. Quando o mar está no barco, aí é que começam os problemas."

FRASES





SE VOCÊ DESVIAR-SE DO PECADO, 
NÃO CAIRÁ NELE.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Vaso: Tampado ou Destampado, Qual você é?

Este testemunho é resumido sobre uma uma situação que eu enfrentei durante a minha caminhada ao céu. Não ouvi de ninguém, não li em nenhum lugar. Eu vivi.
_________________________________________

Um dia eu esta orando e pedindo para que Deus me usasse em sua obra.

Incessantemente eu pedia, dia após dia, contudo o tempo foi passando até que me deparei inserido na obra de Deus, trabalhando mesmo e vi em minhas mãos um grande trabalho.

Era em outro estado, eu estava longe de minha família, longe das pessoas que eu sempre achei muito mais capacitadas do que eu, e lá estava eu com a única pessoa que poderia me ajudar naquela hora: Deus.

Eu havia pedido várias vezes, mais não foi em nenhum momento que eu queria e no que Deus precisava.

Orei a Deus e clamei "Senhor tantas pessoas cheias de dons de onde eu vim e por que eu fui escolhido?"
.
..
...
....

Um tempo de silênico e Ele falou: "Muitos pedem para serem usados, mas poucos me deixam."

Daí eu entendi que Deus quer usar a todos, mas se não deixarmos Ele que ele entre em nossa vida, que Ele encha o nosso vaso com seu óleo, de nada adianta estarmos de boca para cima e tampados.

Dc. Jonathas Januário Pereira

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ESBOÇO BÍBLICO

Tema:
O VINHO REPRESENTA O SANGUE DE CRISTO
1Coríntios 11.25


I. Precioso pelo seu poder remidor

  1. Olhai por nós (At 20.28);
  2. Porque isto é o meu sangue do Novo Testamento que é derramado por muitos para remissão de pecado (Mt 26.28);
II. Preciosos pelo seu poder purificador
  1. Este veio como testemunha para testificar a respeito da luz, a fim de que todos cressem Nele (Jo 1.7);
  2. Bem aventurados os que lavam as suas vestes no sangue do cordeiro (Ap 22.14);
  3. Aquele que em seu sangue lavou os nossos pecados (Ap 1.5b);
III. Precioso pelo seu poder vencedor
  1. Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro (Ap 12.11);
IV. Precioso pelo seu poder reconciliador
  1. Mas agora em Cristo Jesus vós que antes estavas longe já pelo sangue de Cristo chegaste perto (Ef 2.13);
  2. Raabe respondeu: Conforme a nossa palavra assim seja (Js 2.21);
V. Precioso pelo seu poder protetor
  1. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes: Vendo eu o sangue passarei por cima de vós e não haverá entre vós praga de mortandade quando eu ferir a terra do Egito (Êx  12.13);
  2. No Antigo Testamento a palavra sangue aparece 360 vezes, no Novo Testamento 97 vezes, sendo em Hebreus 21 vezes e no Apocalipse 19 vezes.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



O mundo promete riqueza e fornece escravidão.
Jesus pede obediência e dá liberdade.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


TRABALHO COM PEDRAS
Parte II - Final

As paredes eram mantidas retas por meio da cana e do prumo. A cana de medir era reta e tinha cerca de sete metros de comprimento (Ez 40.3). O prumo consistia de um cone de chumbo invertido, preso por uma linha a uma vareta do mesmo diâmetro que a base do cone. 

Quando a vareta era levantada na lateral do prédio, a extremidade da base do cone devia apenas tocar de leve na parte de baixo da parede caso ela estivesse reta (Am 7.8). Uma linha ia de canto a canto e uma camada de pedras era colocada até a altura da linha antes de passar para o curso seguinte (2Rs 21.3).

Nem todas as casas eram feitas de pedra. Amós considerava as casas de pedra como um luxo tornado possível pela exploração dos pobres (Am 5.11). 

Só estruturas públicas como o templo, muros da cidade e as cidades-armazéns como Megido, eram geralmente construídas de pedra. Os construtores fenícios provavelmente ajudaram em todos esses projetos. A qualidade do edifício ficava bem à vista.

"Pedras a comprido" e "testeiras" (tijolos travados) eram usados para fortalecer as paredes, sendo as pedras às vezes tão bem ajustadas que não ficavam frestas entre elas e não havia necessidades de argamassa. Nos tempos bíblicos os pedreiros tinham, porém, problemas para colocar janelas numa parede de pedra. Jeremias considerava as janelas como luxos inaceitáveis (Jr 22.14).

A maioria das casas era construída de tijolos de barro, feitos de barro e palha em moldes de madeira e deixados para endurecer ao sol. O barro era então usando como argamassa e como emboço para o lado de dentro e de fora do trabalho. Casas mais simples eram construídas com uma mistura de pedras e barro. 

O pedreiro construía também silos, poços, cisternas, prédios públicos, arcos estradas e aquedutos (os últimos três anos dias dos romanos). Com o desenvolvimento do arco, a pedra fundamental de formato irregular é que sustentava o arco. É possível que Simão Pedro tivesse esse conceito em mente quando considerou Jesus como aquele que irá sustentar a fé judia e impedir que ela desmorone (At 4.11).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Conselhos Bíblicos