Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ 2014

FELIZ 2014 PARA TODOS ...

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos... 

Mas a beleza da caminhada... 

Depende dos que vão conosco! 

Assim, neste NOVO ANO que se inicia, possamos caminhar mais e mais juntos... 

Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR. 

O ano se finda e tão logo o outro se inicia... 

E neste ciclo do "ir" e "vir", o tempo passa, ... e como passa! 

Os anos se esvaem... 

E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa. 

Deixe a vida fluir, e perceba entre tantas exigências do cotidiano... 

O que é indispensável para você! 

Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! 

E crie uma nova vida, ... um novo dia... 

Um novo ano que ora se inicia! 

Crie um novo quadro para você! 

Crie, parte por parte, ... em sua mente... 

Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... 

Que está logo além do presente. 

E assim dê início a uma nova jornada! 

Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... 

E aos novos progressos na vida! 

Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior felicidade... 

Recompensa= Que o ANO NOVO renove nossas esperanças, e que a estrela Crística resplandeça em nossas vidas, e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! 

E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! 

E assim tenhamos um mundo melhor! 

À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal, amigos(as) que já fazem parte da minha vida.

 Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. 

Muita Paz em seu contínuo despertar! 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


TRABALHADORES EM METAL
Parte1

O caldeireiro tem uma longa genealogia. Caim significa "ferreiro" e um de seus descendentes, Tubalcaim, foi descrito como "mestre de toda obra de cobre e de ferro" (Gn 4.17,22). Caim foi o pai da tribo midianita dos quenitas, que parece estar envolvida em muitos aspectos da história de Israel (veja Gn 15.19; 1Sm 15.6).

Há indícios de que tenham explorado o cobre do Sinai com os egípcios. Artefatos de metal quenita forneceram grande parte da informação arqueológica que conhecemos sobre o trabalho em metal na antiguidade.

O ouro foi um dos primeiros metais a ser extraído e usado por se encontrar num estado relativamente puro e ter condições de ser derretido a baixas temperaturas e despejado em moldes. Ele era refinado (como a prata), aquecendo-o num cadinho de barro e retirando a parte de cima do líquido com uma escumadeira, para remover as impurezas (Zc 13.9).

Eram também preparado em folhas finas para ornamentação (Jr 10.3,4) e as folhas cortadas em tiras de fios de ouro (Êx 39.3). A arte e o artesanato israelita tinha boa aceitação em vários pequenos objetos tais como jóias e os ourives eram então importantes com grupo (Ne 3.8).

O cobre era extraído do minério por meio de aquecimento. O metal era então batido e moldado com marteladas a frio. Sua extração se fazia tanto na entrada das minas como em lugares mais profundos (chegando até 50m de profundidade) e a descrição da mineração feita em Jó 28.2-11 parece ter sido escrita com base em certa experiência.

O minério era quebrado em pedaços pequenos, usando pilões de pedra, e derretido em uma fornalha simples aquecida com madeira acácia. A fornalha consistia basicamente de uma uma cova no solo, onde o lingote de cobre eram finalmente recolhido, cercada por três paredes baixas de pedra e barro.

O terceiro lado dava acesso a um fole e ao vendo predominante. Restos de pilões, fornalhas e montes de escórias são encontrados em abundância ao longo do Golfo de Ácaba.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



O coração oprimido se alivia quando o peso da ingratidão lhe é tirado.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

LOUVOR - ADORAÇÃO DO CORAÇÃO


O louvor a Deus não é algo que flui naturalmente das pessoas. Louvar pode representar uma interferência desagradável em nossa natureza.

De vez em quando, louvar assemelha-se mais a um dever, uma tarefa obrigatória que nossos lábios pronunciam no início da oração. Com persistência, o cristão pode aprender a louvar a Deus em todas as coisas.
  • Quem deve louvar a Deus? Todo o povo de Deus, toda a criação (Sl 145.5-6; Is 55.12).
  • Onde se louva a Deus? O louvor é adequado onde quer que estejamos (Sl 96.3). 
  • Como louvar a Deus? O louvor é expresso por meio de palavras e de música (Sl 33.1). 
  • Quando louvar a Deus? Deus dever ser louvado em todo o tempo (Sl 34.1).
  • Pelo que se louva a Deus? Deus é louvado por sua grandeza (Sl 150.2).
  • Por que se louva a Deus? Deus é digno de louvor (Ap 5.12).
O louvor é a melhor arma contra Satanás. Quando você louva a Deus, está mostrando às hostes celestiais, potestades, principados, demônios das trevas e anjos de luz que seu grande Deus é digno de louvor - em qualquer situação. O louvor gera vitória, e a vitória desperta o louvor. O processo é cíclico.

O louvor genuíno deve fluir do coração, mesmo em tempos de sofrimento, de desânimo, de tribulação e de tentação (Sl 42.5). O louvor do seu povo traz glória a Deus. Que privilégio proporcionar alegria a Deus!

Fonte: "A Bíblia da Mulher";

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



Para aproveitar melhor seu tempo, tire um tempo para orar.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 29 de dezembro de 2013

PERSONAGENS BÍBLICOS


JAFÉ

Jafé sempre aparece na lista como o terceiro dos filhos de Noé depois de Sem e Cam. Alguns estudiosos acreditam que ele poderia ter sido o mais velho, porque seus filhos são os primeiros que aparecem na lista da genealogia de descendentes de Noé (Gn 10). 

De acordo com a tradição bíblica antiga, Sem foi o antecessor de todos os povos semitas; Cam dos povos africanos ou camitas; e Jafé de todas as nações restantes (os primeiros hebreus desconheciam as raças asiáticas do Oriente). 

Sem talvez tenha sido o primeiro a ser citado porque era o antecessor dos judeus, não por ser o mais velho. Dos três, Jafé é o que recebe menos atenção na Bíblia.

Depois menos as águas do dilúvio baixaram e a família de Noé estava se restabelecendo, Noé preparou um lote de vinho e se embriagou. Ficou nu em sua tenda (uma abominação para o judeus antigos), e Cam entrou na tenda e o viu.

Em vez de desviar os olhos e cobrir seu pai, ele saiu e contou o acontecido a Sem e Jafé, que entraram na tenda e cobriram Noé. Por causa das ações de Cam, Noé amaldiçoou os descendentes de Cam, dizendo que seriam escravos de Sem e Jafé. 

Abençoou Sem e Jafé, orando para que Deus ampliasse o território de Jafé e para que ele sempre fosse bem acolhido nas tendas de Sem (Gn 9.25 em diante).

Embora Sem e Cam sejam mencionados em muitas passagens, Jafé não é mencionado em nenhuma outra passagem na Bíblia, senão na genealogia de Noé em 1Crônicas (1.4 em diante).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Nossas palavras têm o poder de edificar ou destruir


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus) 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

HUMOR - TEMPO PARA RIR


O salmista afirma que Deus habita nos céus e ri (Sl 2.4), e o autor de Provérbios retrata a "mulher forte" como aquela que se regozija (lit. "ri") a respeito dos dias futuros (Pv 31.25). A vida, às vezes, é difícil, e surgem momentos em que precisamos desesperadamente de uma mudança. 

O riso é um dos meios que o Criador nos deu para trocar de marcha e entremear a monotonia com alegria. O humor é um desvio da "estrada da vida" terrena. O riso é uma receita simples e barata para curar algumas das enfermidades e o tédio da vida (Pv 17.22). 

Os médicos creditam propriedades curativas ao humor, principalmente em casos de doenças emocionais, como a depressão. É certo que o humor desfaz tensões e traz tranquilidade.

Com tantas tragédias na vida, optar pelo humor em lugar do desespero é um bom conselho bíblico. O humor geralmente, envolve a aceitação dos altos e baixos da vida e a determinação de não nos levarmos muito a sério. Para combater o estresse, aliviar a tensão e até proporcionar são bens preciosos.

Jesus mesmo era imprevisível, mordaz e espirituosos em sua respostas. Ele usava ironia, jogos de palavras e hipérboles para transmitir suas mensagens (veja Mt 22.15-22, em que Jesus, com inteligência, escapa da armadilha dos fariseus e desmascara a hipocrisia deles). 

Jesus pede a um fariseu uma moeda com a efígie e a inscrição de César, na qual se declarava que César era deus, sabendo que possuir uma moeda daqueles infringia dois mandamentos (Êx 20.3-4).

Ao final da estrava da vida, algum dia, todos nós, provavelmente chegaremos ao mesmo lugar, mas os que derem boas risadas ao longo do caminho desfrutarão melhor a jornada e chegarão mais revigorados.

Fonte: "A Bíblia da Mulher"


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



Agora é o tempo certo de fazer a vontade de Deus


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ESBOÇO BÍBLICOS


Tema:
CINCO TIPOS DE CRUZ
  1. Velha
  2. Nova
  3. Quebrada
  4. Trocada
  5. Inflacionada
I. Cruz Velha
  1. É aquela que você vem carregando à muito tempo. É a que você conhece até o buraquinho que tem na madeira, é a cruz monótoma, que você levanta e olha para ela e diz: de novo a mesma cruz.
II. Cruz Nova
  1. É aquela que você começou a carregar recentemente, não estava acostumado, ela é toda dura, não foi amaciada as pontas ainda estão cortantes.
III. Cruz Quebrada
  1. É aquela que alguém achou que estava pesada e deu uma cerradinha na ponta e parece que não melhorou muita coisa e você ficou com dor nas costas e na consciência.
IV. Cruz Trocada
  1. É situação daquele que está levando a cruz que não é para ele carregar. Disse Jesus: "Quem quiser vir, após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me (Mc 8.34)".
V. Cruz Inflacionada
  1. É aquela cruz que já pesa por si mesma, mas tem gente que tem prazer em subir na cruz dos outros, e a cruz dele tem o peso normal mais o peso de alguém em cima.

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



Quando aceitamos o convite de Jesus para segui-lo, mudamos a direção de nossa vida


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

SETE ASPECTOS DO NATAL DE JESUS

Lucas 2.10-14

A forma como o mundo comemora o Natal está muito distante daquela preceituada por Deus. O comportamento da maioria das pessoas durante os festejos natalinos parece não se relacionar em nada como o verdadeiro Natal o Filho de Deus.

I. No verdadeiro Natal não há medo (v. 10)
  1. Num mundo cheio de temores, a mensagem natalina traz conforto e segurança (Mt 10.30-32; 2Tm 1.7-8);
II. No verdadeiro Natal há grande alegria (v. 10)
  1. Em um mundo cheio de notícias de guerras, fome, ruína e miséria, o evangelho é a boa notícia de Deus (Lc 4.43; Is 61.1);
III. No verdadeiro Natal há salvação (v. 11)
  1. Em um mundo cheio de pecado e perdição, em que as pessoas não sabem para onde estão indo, Jesus é o Salvador que nasceu em Belém (Mt 1.21);
IV. No verdadeiro Natal o louvor e a glória pertencem a Deus (v. 11)
  1. Em um mundo cheio de pecado e perdição, em que as pessoas não sabem para onde estão indo, Jesus é o Salvador que nasceu em Belém (Mt 1.21);
V. No verdadeiro Natal, Jesus é o Senhor (v. 11)
  1. Somente os que se submetem ao senhorio de Cristo conhecem o significado do verdadeiro Natal (At 2.36; Fl 2.11);
VI. No verdadeiro Natal o louvor e a glória pertencem a Deus (vv. 13.14)
  1. Em um mundo cheio de glórias humanas, a mensagem do Natal mostra a quem devemos louvar e glorificar (1Pe 5.11; Rm 11.36);
VII. No verdadeiro Natal há paz na terra entre os homens (v. 14)
  1. Neste mundo de guerras, discórdias e incompreensões, a mensagem natalina fala de paz perfeita com Deus e com os semelhantes (Jó 22.21; Ef 2.13-14).
Somente quando Jesus nasce dentro das pessoas estas celebram o Natal de Jesus de maneira correta.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."  
Isaías 9.6

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


TRABALHADORES EM MADEIRA
Parte Final

Em vista de os judeus serem um povo seminômade, a carpintaria não era muito praticada por eles. Então o padrão de qualidade da carpintaria em Canaã declinou bastante depois da ocupação israelita, até que os fenícios foram chamados para ajudar (1Cr 14.1). Esses eram carpinteiros peritos e sua frota de navios para o comércio ficou conhecida. 

Ao empregarem sua habilidade na construção do Templo de Salomão e outros prédios públicos, eles transmitiram aos judeus muitos de seus conhecimentos, que incluíam colocação de painéis, revestimento e entalhes (1Rs 5.18). 

Embora os judeus viessem a adotar a carpintaria, sendo o seus trabalho descrito por Isaías como envolvendo o uso de prumo, marcador, cinzéis (possivelmente planos) e compasso (Is 44.13), e chegassem a ser suficientemente especializados para que o exílio depois da destruição do templo, a perícia deles nesse ofício continuou depois da destruição do templo, a perícia deles nesse ofício continuou deteriorando ao terminar sua aliança com a Fenícia.

O carpinteiro também fazia muitos trabalhos menores, trabalhando no chão do lado de fora de sua casa; as bancadas não foram usadas até o período romano. Portas, batentes, venezianas e fechaduras eram feitas para as construções, e bancos, mesas baixas, e baús para o interior da casa. Ferramentas agrícolas, tais como jugos, arados e pás faziam também parte do trabalho do carpinteiro. 

O fato de as ferramentas serem relativamente rústicas, significavam que um bom acabamento era uma tarefa altamente especializada.O martelo (Jz 5.26) era geralmente uma pedaço de pedra. Os pregos usados para prender pedaços de madeira (Jr 10.4) foram feitos primeiro de bronze e mais tarde de ferro. Os furos eram feitos com uma sovela, embora o seu uso na Bíblia fique confina a furar orelhas (Êx 21.6; Dt 15.17).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Fé é simplesmente aceitar a Palavra de Deus


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Notícias Obra Missionário - Itália

Castelnuovo del Garda, 22 de dezembro de 2013.

“A ajuda de Deus é garantida na medida em que nos dispomos a realizar a sua vontade, momento a momento.”
(J. R. Miller)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Queremos iniciar agradecendo a todos amados irmãos e igrejas que durante todo o ano de 2013 estiveram conosco na obra missionária, segurando as cordas da oração e contribuição. Somos imensamente gratos a todos!
Graças a Deus estamos todos bem. Estamos dando continuidade aos trabalhos que já estávamos realizando e com novos planos e projetos para o próximo ano. Dentre os quais, estamos ajudando a Igreja a organizar e ampliar o número de grupos familiares com o objetivo de alcançarmos mais pessoas com o Evangelho de Cristo. Por favor, continuem orando para que Deus nos dê estratégias e graça para alcançarmos muitos italianos para Cristo.
Neste mês (21/12) tivemos a reunião semestral do Comitê Regional da região de Triveneto (Veneto, Friuli-Venezia Giulia e Trentino-Alto Adige) da MIE (Missione Italiana per l'Evangelo) realizada aqui, na Igreja onde servimos ao Senhor.  À noite, o Pr. Mosè Baldari (Presidente e fundador da MIE) esteve trazendo a mensagem da Palavra de Deus no culto de missões da Igreja. Fomos muito edificados com a mensagem e as experiências deste grande servo de Deus, que há mais de 40 anos está trabalhando na evangelização da Itália. (Na foto: da esquerda para a direita: Pr. Celso, Pr. Mosè [Presidente e fundador da MIE], Dc. Michele [Mikele] e Pr. Paulo Henrique).
Continuamos precisando muito do vosso apoio e orações. Ainda precisamos resolver definitivamente a questão de nossos documentos aqui. Ainda estamos buscando algumas certidões que precisamos para dar entrada no pedido de nacionalidade, mas enquanto isso, possivelmente, no final do mês de Janeiro terei de ir a Portugal, para dar entrada num novo pedido de visto para a Itália. Apesar dos desafios, nesta área e em outras, cremos que o Senhor estará nos dando vitória!
Mais uma vez, nossa sincera e profunda gratidão a todos pelo apoio que têm nos dado. Que o Senhor os abençoe de maneira abundante.
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos “un Buon Natale e un Felice Anno Nuovo!”

Motivos de oração:
  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Por todo o processo para o pedido da cidadania italiana.
  • Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos muitos italianos com a mensagem do Evangelho;
  • Por novos mantenedores e por nossas finanças.


Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
========================================

COMO DEVEMOS PROCURAR A JESUS

João 6.26-36


Muitas pessoas procuram a Jesus, porém através de caminhos errados. Entre essas pessoas há as que dizem pertencer desde a infância a uma religião cristã, e outras que consideram o caminho por elas escolhidas como o único verdadeiro, embora não estejam perfeitamente certas disso. Segundo a Bíblia, como devemos procurar a Jesus?

I. A busca da salvação é prioritária
  1. Devemos desejar mais do que satisfazer o apetite carnal (v. 26);
  2. Devemos buscar o alimento que subsiste (v. 27);
  3. Devemos trabalhar pela comida que permanece (v. 27);
  4. Devemos ir sem duvidar (v. 36);
II. É necessário que identifiquemos o verdadeiro "pão"
  1. Jesus é o Pão de Deus (v. 33);
  2. Jesus é o pão que desceu do céu (v. 33);
  3. Jesus é o pão que dá vida ao mundo (vv. 33,34);
III. É necessário que nossa busca seja por fé
  1. Crer em Jesus é fazer a maior obra (vv. 28, 34; Ef 2.8);
  2. Crer em Jesus é alimentar a alma (v. 32);
  3. Crer em Jesus é dessedentar a alma (v. 35);
  4. Crer em Jesus é nunca morrer espiritualmente (João 11.26).
A fé na obra realizada por Cristo na cruz do Calvário e a aceitação plena da validade dessa obra pra nossa salvação é a maneira correta de procurarmos e encontrarmos a Jesus.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES


O desviado que volta para o Senhor precisa que a igreja o aceite e apoie.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

domingo, 22 de dezembro de 2013

PERSONAGENS BÍBLICOS


RISPA

Rispa era uma das concubinas favoritas do rei Saul, que lhe deu dois filhos: Mefibosete (não o filho de Jônatas) e Armoni. O nome dela significa "brasas vivas", e pode ter sido por isso que Saul lhe dava tanto valor.

O comandante militar de Saul era seu tio Abner. Depois da morte de Saul, seu filho Isbosete, que esperava herdar o trono, acusou Abner de tomar Rispa como sua própria concubina, estabelecendo-se assim como pretendente ao trono (2Sm 3.7).

Abner protestou, dizendo que suas ações atestavam sua lealdade à casa de Saul, e mesmo assim Isbosete continuou fazendo acusações a ele. Por enfim, desertou para o lado de Davi.

Um dos atos mais desprezíveis de Davi girou em torno de Rispa. Houve uma fome de três anos e, na tentativa de mitigá-la, Davi ordenou a execução ritual dos filhos de Rispa -  e dos cinco filhos de Merabe, a filha mais velha de Saul. Ele também ordenou que os corpos não fossem sepultados. 

Isso aconteceu como retribuição do tratamento abusivo que Saul dispensou aos gibeonitas (2Sm 21.10 em diante). Rispa permaneceu com os sete corpos de abri até a época das chuvas (provavelmente, a primeira chuva depois da estação seca; em outubro), enxotando todos os animais e pássaros que se alimentam de carniça.

Davi ficou tão impressionado com essa dedicação que deu ordens para que os corpos fossem enterrados com honras ao lado dos ossos de Saul e de Jônatas, filho de Saul.


Pb. Donizeti (Um servo o Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Creia



"Deus está no controle e sempre sabe o que faz!"

FRASES



Pecados são como ervas daninhas: se você não as arrancar, elas destroem seu jardim.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

sábado, 21 de dezembro de 2013

Não se esqueça ...


"Deus"
Quando falhamos, Ele não falha.

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


TRABALHADORES EM MADEIRA
Parte 1


Jesus era carpinteiro (Mc 6.3) e, como resultado, o trabalho do carpinteiro nos dias bíblicos foi de alguma forma idealizado. A carpintaria era um trabalho pesado que exigia bastante força física e resistência, assim como grande habilidade.

O trabalho do carpinteiro tinha dois aspectos: primeiro a construção e segundo a fabricação de objetos menores, inclusive mobílias.

Até os romanos inventarem o telhado em arco, os telhados eram construídos colocando vigas de madeira, de parede a parede e enchendo as frestas com palha misturada com barro. O carpinteiro tinha de cortar as árvores e trabalhar as toras de modo a transformá-las em vigas.

Isso era feito com uma enxó (ferramenta na forma de machado, usa principalmente para moldar madeira) ou serrando no sentido do comprimento com uma serra primitiva. Os dois métodos exigiam grande esforço físico.

As cabeças dos machados eram feitas de bronze (mais tarde de ferro) e presas num cabo. Quando o corte era embotado e o cabo não ficava bem preso, a cabeça se desprendia regularmente do cabo. Isso foi dado como exemplo de assassinato em Deuteronômio 19.5.

As partes cortantes das serras eram inicialmente feitas de pedras de pederneira em forma de fita, ajustadas a uma estrutura de madeira; sendo necessário que dois homens trabalhassem, um de cada lado, para serrar um tronco de árvore. 

Mais tarde, lâminas de metal foram usadas e os dentes arranjados de modo de cortar como deviam. A serra é mencionada em Isaías 41.15, juntamente com o machado.


Pb. Donizeti (Um servo Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Muitos livros podem informar, só a Bíblia pode transformar.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pense nisso ...



"Deus sempre tem soluções; estranhas e simples ao mesmo tempo."

REFLEXÃO


Para cada pensamento negativo nosso, Deus sempre tem uma resposta positiva!!! 

Você diz: "Isso é impossível."

Deus diz: "Tudo é possível." (Lucas 18:27)

Você diz: "Eu já estou cansado."

Deus diz: "Eu te darei o repouso." (Mateus 11:28-30)

Você diz: "Ninguém me ama de verdade."

Deus diz: "Eu te amo." (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: "Não tenho condições."

Deus diz: "Minha graça é suficiente." (II Coríntios 12:09)

Você diz: "Não vejo saída."

Deus diz: "Eu guiarei teus passos." (Provérbios 03:05-06)

Você diz: "Eu não posso fazer."

Deus diz: "Você pode fazer tudo." (Filipenses 04:13)

Você diz: "Dói."

Deus diz: "Eu te livrarei da angústia." (Salmos 90:15)

Você diz: "Não vale a pena."

Deus diz: "Tudo vale a pena." (Romanos 08:28)

Você diz: "Eu não mereço perdão."


Deus diz: "Eu te perdôo." (I Epístola de São João 1:9 & Romanos 08:01)

Você diz: "Não vou conseguir."

Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades." (Filipenses 04:19)

Você diz: "Estou com medo."


Deus diz: "Eu não te dei um espirito de medo." (II Timóteo 01:07)


Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado."


Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações." (I Pedro 05:07)


Você diz: "Eu não tenho talento suficiente."


Deus diz: "Eu te dou sabedoria." (I Coríntios 01:30)


Você diz: "Não tenho fé."


Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé." (Romanos 12:03)


Você diz: "Eu me sinto só e desamparado."


Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei." (Hebreus 13:05)




Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Não se conhece um homem pelo seu sorriso ou talentos, mas pela capacidade de suportar grandes sofrimentos.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O NAUFRÁGIO


Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e por ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando. 

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, mas ele agradeceu novamente. 

Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e para guardar seus poucos pertences e como sempre agradeceu. 

Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto, um dia, quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.

Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando: "O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"

Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte, bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

-"Viemos resgatá-lo", disseram.

-"Como souberam que eu estava aqui?", perguntou ele.

-"Nós vimos o seu sinal de fumaça"!

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados, quando as coisas vão mal. Mas Deus, age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembrem-se:

"Se algum dia, o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina."



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




Crer em Jesus, não é só crer, é entregar a vida a ele, segui-lo, e ser fiel aos seus ensinos.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Pense nisso ...



"O maior dom que Deus deu ao Homem não foram olhos, mas a visão."

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CRIATIVIDADE - EXPRESSANDO SEUS DONS


A criatividade humana difere da criatividade de Deus de duas maneiras: ele é capaz de criar algo do nada, e sua criatividade é ilimitada (Gn 1.1-2,3). A criatividade humana está restrita ao mundo natural e limitada ao que pode ser experimentado e pensado e, em muitos aspectos, ao que pode ser articulado e enquadrado em linguagem, arte ou música.

Já que fomos criados à imagem de um Deus criativo, temos potencial para a criatividade, que é muito abrangente: resolver problemas, tramar estratégias, adaptar receitas, "espichar" o orçamento e milhares de outras coisas.

A criatividade não está restrita ao que é artístico e acrescenta à vida um toque pessoal de prazer e alegria. A criatividade não está, necessariamente, ligada à originalidade, mas à determinação de fazer mudanças (2Co 5.17). Em última análise, significa deixar em Cristo o seu "eu" e todas as suas limitações.

Criatividade implica objetivos, compromisso e disciplina. Os crentes devem criar apenas o que é bom (1Pe 4.19), e nunca adorar o objeto criado (Rm 1.25). Devem procurar dentro de si dons dados por Deus, crer nas habilidades apontadas por ele, maximizar circunstâncias e situações, esperar pacientemente a orientação do Espírito Santo e trabalhar com perseverança para executar as tarefas que Deus lhes deu. 

O fracasso é ferramenta útil para a criatividade, pois vem a ser um degrau para algo melhor. Às vezes, a criatividade requer novo rumo na ação (Fp 3.12-14), pressupõe sempre um coração voltado para Deus (Sl 51.10). Em geral, criatividade significa novas descobertas e possibilidades (2Co 5.17).

Fonte: "A Bíblia da Mulher"


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).