Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 30 de novembro de 2013

PERSONAGENS BÍBLICOS


MICAL

Um terno amor que se tornou amargo - assim foi o sentimento vivido entre Davi e Mical, filha mais nova do rei Saul. Enquanto o ciúme e o ódio de Saul por Davi se tornavam cada dia mais irracionais, a amizade entre Mical e Davi florescia, transformando-se em um ardente amor. 

Saul ofereceu a Davi a mão de sua filha mais velha, Merabe, como recompensa por ele ter matado Golias, porém não cumpriu a sua promessa quando Davi realizou a sua parte. 

Saul a ofereceu novamente em troca da participação de Davi em uma batalha perigosa, na qual o rei esperava que ele fosse morto. Quando Davi retornou vitorioso, uma vez mais, Saul não manteve a sua palavra, dando Merabe como esposa a outro homem.

Saul, então, zombou de Davi, dando-lhe permissão para desposar Mical. O preço, entretanto, seria o de matar cem filisteus em um combate corpo a corpo, uma tarefa verdadeiramente atemorizante (1Sm 18.20 em diante). 

Davi provou a sua bravura como guerreiro, embaraçando ainda mais a Saul, ao matar duzentos homens. Dessa vez, Saul manteve a sua barganha e permitiu que Davi se casasse com Mical.

Quando Saul, em uma crise doentia de ciúmes, decidiu assassinar Davi, Mical ajudou o marido a escapar do rei, colocando um boneco em sua cama com o pretexto de que ele estava enfermo (1Sm 19.11-17). Furioso com a fuga de Davi, Saul declarou o casamento deles nulo e deu a Mical um novo marido por nome Paltiel (1Sm 25.44). 

Aparentemente, esse casamento transformou-se em uma relação amorosa e terna. No entanto, após Davi, tornar-se rei, cerca de dez anos mais tarde, ele exigiu sua esposa de volta. Enquanto Mical era levada a Jerusalém, Paltiel a seguia à distância, "chorando até Baurim".

Infelizmente, o amor de Mical por Davi transformou-se em desprezo. Quando ele trouxe a arca do Senhor a Jerusalém e dançou diante dela, Mical zombou e o desprezou em público. Por fim, Davi a colocou de lado em seu harém e se recusou a tratá-la com sua esposa. Ela morreu sem gerar filhos (2Sm 6.16-23).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



Que o Senhor Jesus guarde sua mente, seus olhos e seus ouvidos do marketing do mal.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FILHOS - A MORTE DE UM FILHO


A morte de um filho é motivo de grande aflição para os pais, envolvendo-os em tristezas e culpa. Apenas alguém que já passou por essa experiência pode entender plenamente à angústia de perder um filho. A mãe aflita pode segurar seu filho expirante e chorar, incrédula, sentindo que, de algum modo, a morte dele é culpa sua, como Hagar se afastou  de seu filho agonizante (Gn 21.16).

Os filhos de Rispa foram mortos por causa dos pecados de Saul e do mal trazido por ele sobre toda a sua família. Depois dos sete terem sido sacrificados, Rispa estendeu um pano de saco numa rocha ao lado dos corpos para protegê-los do ataque de aves e animais selvagens (2Sm 21.9-10). Sem dúvida, ela se perguntou o que havia feito para merecer essa tragédia!

Quando Jesus, o Filho de Deus, nasceu de Maria, cumprindo as profecias do AT, ela se tornou sua mãe dedicada. Imagine a angústia de Maria ao testemunhar a morte cruel de seu filho na cruz (Jo 19.25-26)! Somente um pai ou mãe aflito pode entender a tristeza dela, mas todos nós podemos ter sua esperança (Ap 21.4). 

A mulher que perdeu um filho ou que esta diante da morte de um ente querido tem a esperança eterna de que a vida não chega ao fim com a morte física. Pode estar certa de uma coisa: quando alguém morre no Senhor ou ainda não tem idade para lhe prestar contas, seu "corpo de humilhação" é transformado para ser igual ao corpo de gloria do Senhor (Fp 3.21). Uma mulher pode passar por essa experiência e ser vitoriosa com a ajuda de Deus de toda consolação (2Co 1.3-4).

Fonte: "A Bíblia da Mulher";


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



O cristianismo não oferece uma saída para as dificuldades; ele oferece o domínio sobre as dificuldades.


Pb. Donizete (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NÃO SE ILUDA, SER AMANTE É SER FUNCIONÁRIO DO INFERNO.


A conversa é sempre a mesma, seja homem ou mulher, a historinha sempre se repete.

"Meu casamento não vai bem", "Minha esposa não me entendi", "Minha vida sexual é um fracasso", "Meu marido é um grosso", "Não aguento mais viver infeliz". Blá, blá, blá... Infelizmente sabemos que casamento é um desafio, viver casado é um ministério que poucos entendem o verdadeiro significado. 

Agora, viver na prática do adultério, se envolvendo com pessoas comprometidas, destruindo lares é burrice e as consequências são terríveis. Quem escolheu ser amante, sendo homem ou mulher, não adianta acreditar que Deus tem a obrigação de te abençoar. 

Deus não vai abençoar quem está na prática do adultério. Infelizmente algumas pessoas são muito cara de pau, vivem buscando revelação de Deus, para saber se uma união gerada no adultério tem chances de dar certo. Se você está nesta situação, entenda uma coisa, Deus não tem compromisso com quem destrói lares e nem ouve orações de quem vive na pratica do adultério. 

O mesmo demônio que usa uma pessoa para destruir uma família, amanhã usará outra, para destruir o lar que ele mesmo gerou. Antes de sair procurando um novo namorado ou namorada certifique-se, se a pessoa é casada ou não, se for, não empreste seu corpo para ser usado por uma pombajira e nem a sua carteira de trabalho para ser um funcionário do inferno.

Arte e texto: Pastor Melqui


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



O ódio paralisa a vida, o amor a liberta; 
O ódio confunde a vida, o amor a harmoniza; 
O ódio escurece a vida, o amor a ilumina.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS



A RODA DO OLEIRO

O processo de rotação evoluiu ainda mais quando alguém teve a ideia de colocar o barro numa roda horizontal. Nos dias do Antigo Testamento uma roda achatada de madeira, barro ou gesso era girada horizontalmente numa bancada, à mão ou um eixo que atravessava a bancada.

Uma pessoa empurrava a roda enquanto a outra moldava o barro sobre ela. Quando Jeremias foi à casa do oleiro e viu uma vasilha sendo fabricada e depois refeita por estar defeituosa, ele estava observando uma dessas rodas. 

Só em 200 a.C, ocorreu aos que trabalhavam nesse ofício que uma segunda roda podia ser acrescentado eixo sob o banco ao nível do pé, e empurrada pela mesma pessoa que fazia o pote. 

No livro apócrifo de Eclesiástico, escrito nesse período, temos uma descrição desse tipo de segunda roda: "O mesmo sucede com o oleiro que, entregue à sua tarefa, gira a roda com os pés... com o seu braço dá forma ao barro, torna-o maleável com os pés" (Ec 38.32).



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



A presença de Cristo no outono da vida é certeza de paz, conforto e alegria


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ATRIBUTOS DE DEUS - ELE É ONISCIENTE


Deus conhece tudo desde a eternidade passada até a eternidade futura, simultaneamente. Ele não aprende com ninguém, nunca é pego de surpresa e jamais se esquece (Is 46.9-10).

Deus conhece sua criação até nos mínimos detalhes. Ele dá nome às estrelas (Sl 147.4-5), equilibra as nuvens (Jó 37.16), rastreia o movimento dos oceanos (Jó 38.16), veste os campos (Mt 6.28) e sabe o que ocorre com cada criatura a cada momento (Mt 10.29).

Deus conhece cada mulher em detalhes (Sl 33.15) - seu passado (Ap 2.2-3), para onde vai, o que faz, o que pensa e diz (Sl 33.15) e todas as suas motivações (1Sm 16.7).

A notícia consoladora é que Deus a conhece e a ama apesar de qualquer coisa (Sl 103.14). Ele sabe quantos filos de cabelo exitem em sua cabeça (Mt 10.30), conhece suas necessidades (Mt 6.8), seus sentimento (Is 40.28-29) e seu futuro (Jo 14.2-3). Você pode receber consolo destas palavras da Bíblia: "Senhor Deus, tu o sabes" (Ez 37.3).

Fonte: "A Bíblia da Mulher"



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




Confie em Jesus Cristo, ele acalma qualquer tempestade


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NÃO CONFUNDA IGREJA DE CRISTO COM ASSOCIAÇÕES


Tem muita gente fazendo confusão entre Igreja e Associações. Apesar de muitos cristãos estarem inclusos como membros das associações que lamentavelmente se auto-proclamam como “igreja”, e esses pertencerem a “igreja invisível”, não podemos biblicamente considerar o “todo” como igreja. 


No meio dessas “associações”, estão os cristãos, isto é, entre aqueles que assumem diuturnamente seus “descristianismos”. Quando o “descristianismo” avança como está ocorrendo em algumas “associações-igreja”, e que o joio cresce mais que o trigo, creio que Deus transfere o seu povo para outra instituição (nomenclatura, puramente humanas com o nome de igreja). 

Nesse ínterim de transferências é que vão surgindo às denominações, que às vezes confundem os menos avisados; todavia, a Igreja de Cristo imaculada continua presente, porque o seu COMANDANTE-PRESIDENTE é o SENHOR JESUS, e Ele sabe como guiar suas ovelhas (Mt 16.18; João 10.11,12,14,15,16,18).

Se porventura, essa Instituição (associação-igreja) também se corromper, Deus transfere novamente o seu povo para outra, até que um dia Ele transferirá definitivamente sua Igreja para o céu, na ocasião do arrebatamento da Igreja, ou segunda vinda, e a (associação-igreja), com seus presidentes des-cristãos e proprietários das associaçoes-igrejas, ficarão para o governo do anticristo.

A Igreja de Cristo vive assim desde sua instituição, basta dar uma olhadela na história... A Igreja é Santa e Imaculada, porque é de Cristo...


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Caminhos de desobediência ao Senhor sempre trazem transtorno e perdição.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 24 de novembro de 2013

PERSONAGENS BÍBLICOS


SIQUÉM

Siquém é não somente o nome de uma importante cidade antiga, mas nome de um príncipe daquelas cidade no tempo e Jacó. Jacó e seu clã estavam acompanhas fora da terra cananéia de Siquém, cuidado das ovelhas e, possivelmente das plantações nas terras ao redor da cidade.

Aparentemente, isso era feito como a permissão de Hamor, o rei, de quem eles haviam adquirido uma extensão de terreno. Isso aconteceu muito antes de seu estabelecimento no Egito, séculos antes da conquista de Canaã pelos israelitas.

O filho de Hamor, Siquém, cobiçou a filha de Jacó, Diná. Ele a violentou, mas aparentemente se enamorou dela e pediu para se casar com ela.

Quando seus irmãos ou viram que ele havia violentado sua irmã, eles ficaram furiosos, mas nesse mesmo tempo, Hamor veio até Jacó e pediu a mão de Diná em casamente para seu filho. Ele também queria a permissão de Jacó para que as mulheres hebreias casassem com os homens cananeus (Gn 34.1-12).

Os filhos de Jacó insistiram que, se fosse necessário um casamente entre os dois povos, os homens de Siquém deveriam ser circuncidados. Hamor concordou e ordenou que assim fosse com todos os homens da cidade. Simeão e Levi esperaram até o terceiro dia depois da circuncisão, "quando ainda sofriam dores" (Gn 34.25), e atacaram a cidade.

Eles mataram todos os homens, incluindo o rei Hamor e o príncipe Siquém, tiraram Diná do palácio e a trouxeram de volta ao acampamento. Jacó irou-se porque essa ação imprudente irai enfurecer os vizinhos cananeus  e ferezeus.

Eles tiveram que levantar acampamento e se mudar para Betel, onde Jacó havia tido a visão da escada muitos anos antes.

Essa história foi usada como justificativa  para a conquista de Siquém pelos israelitas depois do Êxodo.




Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus) 

FRASES




Eu creio em Jesus vivo e porque ele vive, eu também viverei!


Pb. Donizeti (UM servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

sábado, 23 de novembro de 2013

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


ARTESÃOS DE BARRO

O barro era extraído na localidade e deixado exposto ao tempo até ficar pronto para uso. A seguir era misturado com água e pisado até transformar-se em lama plástica. Depois disso, o material era levado para uma bancada, onde mediante a adição cuidadosa de água, ele chega à consistência certa para ser trabalhado.

Aditivos como gesso moído, eram às vezes adicionados ao barro para que o artigo acabado resistisse melhor ao calor e pudesse ser usado para cozinhar. Isaías descreve o pisotear do barro em Isaías 41.25.

Quando os judeus aprenderam a fazer louça de barro, eles entraram numa arte com uma longa história. Mil e quinhentos antos antes, a primeira cerâmica tinha sido fabricada, formando uma longa "minhoca" de barro, espiral após espiral, até que uma vasilha ou jarro fosse completado. 

Os sulcos do lado externo eram então alisados e decorados. Não era nada fácil conseguir que o lado de fora da vasilha podiam ser feitas num orifício circular no chão e giradas, pressionando-as contra o mesmo.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Qual a sua expectativa da volta do Senhor?


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

JESUS, O ÚNICO SALVADOR DO MUNDO

Mateus 1.21

Jesus, ao vir ao mundo a fim de salvar os pecadores, nasceu em Belém e recebeu o nome de Jesus, que significa "salvador". Deus, portanto, não pode ser responsabilizado pelas catástrofes, pela falta de paz que avassala o mundo, nem pelo pecado que se multiplica, pois ele já enviou o seu único Filho para salvar o mundo.

I. Jesus, anunciado e confirmado como Salvador

  1. Ele foi anunciado pelo anjo como o Salvador (v. 21);
  2. Ele tem poder para perdoar (Mt 9.6);
  3. Ele veio buscar e salvar o perdido(Lc 19.10);
  4. Ele é o único Salvador (At 4.12);
II. Por que as pessoas continuam no pecado?
  1. Porque não compreendem, não recebem, e não querem (Jo 1.11; 5.40);
  2. Porque existe um poder pessoal do mal, inimigo de Deus e dos homens (Jo 8.44; Lc 13.16; 22.31);
  3. Porque o amor do mundo é inimizade contra Deus (1Jo 2.15-17);
III. O fim dos que rejeitam o Salvador
  1. Morrerão (Ez 18.4; Rm 6.23);
  2. Serão julgados (Jo 12.48);
IV. O galardão dos que recebem o Salvador
  1. Recebem poder (Jo 1.11-12);
  2. Recebem salvação (Lc 19.9);
  3. Recebem vida eterna (Jo 10.27-28).
Jesus veio salvar o seu povo dos pecados deles. Muitos morrerão nos próprios pecados pelo fato de não recebê-lo como Salvador, mas a todos quantos o receberam deu-lhes a salvação.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES




A ansiedade do coração do coração é afastada pelo cuidado divino


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ADOÇÃO - FILHOS ESCOLHIDOS


No processo de adoção, um individuo - seja parenteou não - assume a responsabilidade de cuidar do filho de outra pessoa, como Mordecai fez com sua jovem parente Ester, apos a morte dos pais da menina.

José adotou Jesus para que este fosse reconhecido como seu filho aos olhos de Deus e dos homens, com todos os diretos de herança (Mt 1.1-25), e dando-lhe condições legais para reivindicar o trono de Davi. Assim como Jesus foi adotado por José, espiritualmente também somos filhos de Deus por adoção.

O processo de adoção confere ao individuo adotado plenos direitos e responsabilidades dentro da família (Rm 8.15-17), constituindo um meio divinamente autorizado e abençoado de acrescentar um membro à família e transmitir a herança familiar (Gl 4.5; Ef 1.5).

Apesar da Bíblia não descrever claramente o processo legal nem os direitos e responsabilidades envolvidos na adoção, o Antigo Testamento fornece exemplos desse procedimento (veja a adoção de Ester por Mordecai, Et 2.15; e Moisés pela filha do Faraó, Ex 2.10) que é usado para ilustrar o relacionamento de Deus com seu povo, Israel (Dt 14.2). No Novo Testamento, a adoção descreve o relacionamento do cristão com o Senhor (Gl 4.3-7; Ef 1.1-116).

Quando uma mulher aceita Jesus como Salvador, o Esprito Santo realiza a sua adoção, tornando-a filha de Deus,  o seu Abba (do aramaico " papai"). Como filhas adotivas de Deus, herdaremos um lar perfeito com ele e, enquanto esse dia  não chega, temos acesso imediato a ele para buscar consolo, orientação e provisão. Ele nos adotou com alegria e nunca voltará atrás em sua decisão.



Pb.Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



A desordem na sociedade é resultado da desordem na família



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

INFLUÊNCIA - DEIXANDO SUA MARCA


As mulheres dos tempos bíblicos muitas vezes são vistas como o "sexo frágil" em um mundo de homem fortes. Porém, um estudo atento da Bíblia revela mulheres extremamente influentes em suas famílias, comunidade e nações.
  • Deus usou a rainha Ester para cumprir seus propósitos. Ester fez um súplica comovente pela vida de seu povo, mudou a opinião de um rei e recebeu autoridade e recursos para criar uma estratégica para salvar os judeus (Et 8.7-12).
  • Débora julgou todo o Israel e liderou um general numa batalha vitoriosa (Jz 4.4-24).
  • Joquebede desafiou com astúcia o domínio perverso de Faraó e executou um plano criativo para salvar a vida de seu filho, o líder que seria usado por Deus para libertar o povo hebreu (Ê ]x 2.1-10).
  • Raabe escondeu dois espias, salvou sua família dos invasores que destruíram todos os outros habitantes de sua cidade e, por fim, assumiu um compromisso com Javé, o Deus de Israel  (Js 2.12-14; 6.22-25).
  • Abigail usou de criatividade para contornar a insensatez de seu marido e, ao fazê-lo, salvou os membros da sua casa da morte certa e se tornou uma mulher influente (1Sm 25.3-42).
  • A profetisa Hulda, esposa do responsável pelo guarda-roupa do rei, falou com ousadia e transmitiu a mensagem do Senhor ao seu povo (2Rs 22.14-20).
Esse mesmo tipo de influência pode ser visto nos dias de hoje em mulheres de todo o mundo que usam seus dons e talentos para liderar movimentos, cuidar de famílias e fortalecer o corpo de Cristo. 

As mulheres podem exercer um impacto extraordinário na sociedade , em seu lares e em sua vida profissional ao assumir a mesma atitude abnegada destas figuras femininas, cujos testemunhos estão nas Escrituras. 

A questão é se as mulheres têm influência ou não, mas se escolherão usar essa influência para o bem ou para o mal, para ampliar o reino de Deus na terra o tentar destruí-lo


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço o reino de Deus)

FRASES



Até o ferro ser totalmente aquecido, ele é incapaz de ser forjado; Assim, Deus julga por bem lançar alguns homens na fornalha da aflição e, então, moldá-los em sua bigorna, para dar-lhes a forma que deseja


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

IGREJA PODEROSA E VIGOROSA SEMPRE


Essas são as marcas da Igreja de Cristo. Costumeiramente ouvimos as lamúrias daqueles que acham que podem melhorar a Igreja. Isso jamais vai ocorrer.

A Igreja de Cristo sempre será forte, firme e imaculada. Jesus disse: "...Edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela..." (Mt 16.18). Portanto, a Igreja de Cristo não está fraca, morta e desviada. 

A Igreja foi fundada por Ele, sendo Ele mesmo a cabeça, isto é, a diretriz de tudo. O problema está com aqueles que se dizem igreja e não o são. 

Isso já não tem nada a ver com Cristo. Nesses quesitos encontra-se o joio. Não acredito que joio se transforme em trigo ou que trigo se transforme em joio. 

A Igreja de Cristo pratica as Escrituras, vive e ensina a humildade, prega a Palavra de Deus, cura os enfermos e liberta os cativos, e jamais se exalta. 

Essa Igreja continua vigorosa, poderosa e destemida, sem necessidade que alguém a reforme ou estabeleça o convite: Voltemos ao Evangelho.

A Ordem de Cristo é: Pregue o Evangelho...


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



A tristeza compartilhada é tristeza amenizada
Shakespeare



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

JESUS, O GRANDE DOMINADOR

Daniel 6.26-27

Precisamos conhecer a Jesus em todas as suas dimensões. O Jesus ajudador e misericordioso é também o dominador. Os que não gostam de ser dominados têm dificuldade de se submeter aos governo e senhorio de Cristo. Estas mesmas pessoas, entretanto, sem que percebam, estão debaixo da autoridade do "príncipe deste século", totalmente escravizadas, sem forças para deixar o pecado e suas consequências.

I. Por que Jesus é dominador? (v. 26)

  1. Porque é Deus vivo, ressurreto (Rm 6.5; Jo 20.28);
  2. Porque ele permanece para sempre, é eterno (Ap 1.18);
II. O que pode ele dominar?
  1. Ele pode dominar o reino animal - leões (v. 27);
  2. Ele pode dominar o reino vegetal  - figueira (Mt 21.19);
  3. Ele pode dominar o reino mineral - rocha (Êx 17.5-6);
  4. Ele pode dominar as doenças, o mar, os demônios (Mt 8.3; 26-32);
  5. Ele pode realizar si
    nais e maravilhas no céu e na terra (v. 27);
  6. Ele pode salvar e livrar (v. 27;  Jo 4.42; Mt 9.6);
  7. Ele pode dominar todas as coisas (Mt 28.18);
III. Os privilégios dos que se deixam dominar por ele
  1. Pertencem à família dele (Mt 12.50);
  2. Encontram descanso (Mt 11.29);
  3. Têm galardão e herança (Cl  3.24);
  4. Receberam a coroa da vida (Ap 2.10);
  5. Possuem uma cidade nos céus (Fp 3.20).
Deseja você ser inteiramente dominado por Cristo? Somente os que se submetem a ele são realmente salvos e livres.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Todos devemos escolher: Cristo ou Condenação!



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 17 de novembro de 2013

UMA LÁGRIMA QUENTE QUE ROLA NO ROSTO


Isaias 25:8 “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.”

Em um momento de choro escrevi mais uma das tantas mensagens que já preguei e que coloquei na internet. Não sei a quantidade. Quando temos uma forte emoção e normal chorarmos. Mais pensando nisso adiantou o Senhor Deus dizendo que:

a) Aniquilará a morte. Se o choro for porque a morte rondou o teu lar levou teu anti querido Deus esta falando com você; Não importe não “EU VOU ANIQUILAR A MORTE” não é algo provisório ou passageiro o Senhor Diz: “PARA SEMPRE” Você já imaginou viver sem a morte rondando nossas vidas. Não haverá mais doenças! Doenças pra que? Não terá mais sofrimento você vai viver para sempre.

b) Deus enxugara nossas lagrimas. A lagrima é algo quente que rola pelo rosto e deixa nossos olhos de uma maneira que eles por si só nos condena (Estava chorando) Presta atenção Você já imaginou você chorando e Deus com um digamos lenço passando no seu rosto. Eu ia chorar a todo o momento. Só que não seria de dor mais de contentamento. SE VOCÊ ESTIVER CHORANDO NESSE MOMENTO SINTA A MÃO DE DEUS ENXUGANDO TEU ROSTO.

c) E tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra. Opróbrio quer dizer (Objeção extrema) Nada mais haverá para que nós contestarmos. Que beleza. Hoje ainda passamos por esse dissabores mais vai chegar o grande dia que isso vai ter um fim e moraremos eternamente com o Senhor.

d) Porque o Senhor disse. Jesus uma certa vez falou “Passará o céus e a Terra mais a minhas palavras não hão de passar. As palavras de Cristo estão gravadas nas escrituras sagradas Ele disse São elas que de mim testificam. Então porque desespero. Porque se lamentar. Eu até que gosto de chorar pois quando choro sinto as mãos de Deus no meu rosto.

Se você estiver chorando nesse momento eu posso sentir as mão de Deus enxugando as Lagrimas Quentes que rolam no teu rosto.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Porque Deus está conosco, não precisamos temer o que temos adiante.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 16 de novembro de 2013

ESBOÇO BÍBLICO


QUANDO DEUS PROCURA O HOMEM
Hebreus 4.13


I. Os fiéis da terra

  1. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra (Sl 101.6);
II. Verdadeiros adoradores
  1. Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade (Jo 4.23);
III. Alguém para se por sua brecha
  1. Procurei entre os homens um que estivesse na brecha e não encontrei (Ez 22.30);
IV. O fruto na figueira
  1. Certo homem tinha uma figueira plantada e indo procurar fruto não encontrou (Lc 13.6);
V. O caído para restaurar
  1. Deus sabe que no dia que comerdes deste fruto, conhecereis o bem e o mal (Gn 3.5);
VI. O enfermo para curar
  1. Quero ser curado (Jo 5.5-6);
VII.  Dá um novo nome - Israel
  1. Não te chamarás mais Jacó, mas sim Israel (Gn 32.27-28).

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Você honra o nome de Deus quando O chama de pai e vive como seu Filho.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

USOS COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


ARTÍFICES E COMERCIANTE

Quando os judeus se estabeleceram em Canaã depois de uma vida seminômade, interrompida apenas durante o assentamento e cativeiro no Egito, eles tiveram de desenvolver várias habilidade que já existiam entre os cananeus que expulsaram da terra. Algumas habilidades foram difíceis de aprender. 

Os judeus nunca alcançaram a mesma perícia na fabricação de cerâmica com praticada pelas outras nações e, portanto, muitos artigos tinha de ser importados. As vasinhas judias eram suficientemente fortes, mas não chegaram a alcançar os padrões elevados de decoração que as de outras fontes.

A primeira cerâmica mencionada na Bíblia foi aquela encontrada por Davi ao atravessar para o leste do Jordão, quando fugia de Absalão. Os gileaditas e amonitas levaram para ele a roupa de cama, tigelas e artigos de barro que lhe eram necessários (2Sm 17.27,28).

Depois de os indivíduos terem desenvolvido habilidades, eles as transmitiram às suas famílias e grupos, até que se tornou costumeiro encontrar grupos de artífices reunidos. Havia uma Porta do Oleiro em Jerusalém, que se abria para o vale do Hinom na época de Jeremias, possivelmente por haver oleiros nas vizinhanças (Jr 19.2). 

Quando o muro de Jerusalém foi restaurado nos dias de Neemias, havia ali uma torre dos fornos (Ne 3.114; 12.38), provavelmente porque estufas ou fornos de padeiros estavam ali instalados. À medida que a tecnologia e os matérias evoluíam e a população aumentava, a venda de mercadorias igualmente cresceu. Os artífices então se juntaram para oferecer métodos de produção em massa, protegidos por sindicatos de trabalhadores. 

Os centros de artesanato colocavam suas marcas registradas nos artigos produzidos. Na Éfeso do Novo Testamento, o sindicado dos ouvires teve força suficiente para promover uma demonstração pública contra Paulo, cuja pregação estava afetando a venda dos modelos obscenos das deusas, feitos em prata (At 19.23-29).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

FRASES



Como uma bússola, a Bíblia sempre aponta a direção.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COMO É LINDO A BELEZA DO AMOR CONJUGAL DESTACADO EM CANTARES!


O amor destacado por Salomão em Cantares é intenso e único. Impressiona-nos a ênfase preferencial entre marido e esposa nesse contexto em que o rei poderia ter tantas quanto queria e as tinha, mas faz uma declaração surpreendente: “Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.

Mas uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, a mais querida...” (Ct 6.9). Marido e esposa são intensos no amor: “As muitas águas não poderiam apagar este amor nem os rios afogá-lo...”. 

Declarações e elogios verdadeiros encantam e exaltam o amor conjugal de tal forma que leva os leitores ao desejo a “ter e ser” como se extravasa nesse cântico excelente. 

Que sejamos e tenhamos esse intenso amor que se extravasa em poesias e cânticos que encanta a todos os que passam. Maridos e esposas amem-se intensamente, encantem seus observadores e os inspirem como ocorre nesse Cântico dos Cânticos.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Ao desviar seus olhos do Senhor, os obstáculos parecerão maiores



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A ESPOSA DE EZEQUIEL


Não é citado o nome da mulher de Ezequiel, mas podemos supor que era uma mulher piedosa que ajudava o sacerdote Ezequiel a servir ao Senhor numa colônia de exilados judeus em Tel-Abibe, sobre um canal do Eufrates chamados Quebar. Os detalhes da sua vida não são descritos; todavia, sua morte foi o símbolo de mensagens mais pungente de Ezequiel, apresentando em detalhes a destruição em Israel.

A mulher de Ezequiel morreu repentinamente, talvez de um derrame. Ezequiel foi avisado antecipadamente dessa morte, mas não teve permissão para demonstrar qualquer sinal de luto em público (Ez 24.15-17). Era esperado que suportasse seu sofrimento em silêncio. 

De fato, na manhã em que a esposa morreu, o profeta falou ao povo sobre a destruição vindoura em de Jerusalém (vs. 18-21). Assim como ele perdeu a esposa, "a delícia dos seus olhos", eles também perderiam o santuário de Deus e seus entes queridos que permaneceram em Jerusalém, "a delícia dos olhos" deles (vs. 16,21).

O povo recebeu instruções para refrear igualmente a sua tristeza. Nesse sentido, Ezequiel e a esposa tornaram-se um sinal doloroso para o povo de Deus da perda e do sofrimento que teriam de suportar.

Fonte: "A Bíblia da Mulher"



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



A provação vem sempre acompanhada da graça necessária para suportá-la.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

JESUS É A PORTA

João 10.9

Há muitas portas pelas quais as pessoas entram em busca de alimento para a alma. São as portas do vício, da religião e das seitas, da incredulidade, da desconfiança, da dúvida, da vontade própria, da tradição, etc. Estas são portas do pecado. Em meio a tantas portas, entretanto, Jesus afirma: Eu sou a porta.

I. Jesus, a única porta

  1. Ele é a porta (v. 9);
  2. Ele é o caminho (Jo 14.6; Hb 10.20);
  3. Ele é o nosso acesso ao Pai (Ef 2.18; 3.12);
  4. Ele nos convida a irmos a ele (Jo 6.37; 7.37);
II. O nosso dever é segui-lo
  1. Temos de entrar por ele (v. 9);
  2. Temos de segui-lo (Jo 1.43; 10.27; 12.26);
III. O nosso privilégio (v.9)
  1. Teremos segurança (será salvo);
  2. Teremos comunhão (entrará);
  3. Teremos oportunidade de servir a ele (e sairá);
  4. Teremos sustento (achará pastagens).
Seguindo a Jesus, a única porta, teremos segurança total, comunhão com Deus e sustento eterno.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



Não conhecemos realmente a Bíblia, a menos que a obedeçamos.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).