Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 31 de outubro de 2010

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BIBLÍCOS

Vestuário :

O guarda roupas do indivíduo que vivia nos tempos Biblícos era básico, Uma tanga que era usada por baixo da túnica, e também se usava alguma forma de cobertura para a cabeça. Calçado e casacos eram opcionais. As pequenas variações nesse padrão durante os dias biblíco ficavam no terreno das cores, materiais e estilo, em vez de nas provisões básicas, pois roupas deste tipo se adaptavam melhor as condições climáticas relativamente quente. Paulo usava a túnica presa na cintura por um cinto, como uma metáfora para para o estilo de vida do povo escolhido de Deus - Cl 3.12, e todos compreendia que ele falava do que era básico.
A roupa de baixo quando usada, era uma tanga ou um saiote. Pedro usava tanga quando ficava "nu" ou "despido" no barco de pesca da família -Jo 21.7. Jesus foi crucificado usando apenas a tanga, porque os soldados já haviam removido a sua túnica - Jo 19.23.


Pb Donizeti - Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus

sábado, 30 de outubro de 2010

FRASES NOTÁVEIS


”Dois homens olham através da grade,
Um olha a lama e o outro olha as estrelas”
( Frederick Langbridge)


Pb Donizeti - Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus

DEUS CONHECE O NOSSO PROCEDER


O JULGAMENTO

O Policial ficou diante de "DEUS", no juízo final...

Começa o interrogatório.

- Fostes fiel à Igreja? Amou ao próximo?...

O Policial respondeu:

- Na maioria dos domingos, estava de serviço, não fui a igreja.

- Falei de modo impuro, fui violento, pois o mundo é muito duro.

Mas nunca guardei um centavo que não fosse meu.

E quando a conta acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava,
e de minha família me afastava.

-Sempre arrisquei minha vida por alguém que talvez
nem muito obrigado me dizia, as vezes em pranto,
apenas sabiam repetir porque a polícia demorou tanto.

Reconheço que não mereço ficar em seu meio;

Se tiver um lugar pra mim, luxuoso não precisa ser,
e caso não haja, eu saberei entender".

E o Policial esperou, o veredicto do "SENHOR".

Fez-te escudo para o próximo, fostes capaz de dar
a vida por alguém que nunca vistes antes, te dedicaste de
corpo, alma e coração, portanto, anda em paz pelo paraíso.

O inferno já foi tua missão !!!

Porem se faz necessário chegarmos na presença de Deus!!!


Pb Donizeti ( Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DOIS PROPÓSITO DA FÉ CRISTÃ


Leitura; I Ts 1.8-10

Introdução:

Tudo o que fazemos em nosso viver cotidiano o fazemos tendo um propósito em vista( Pv19.21) .
Por exemplo: trabalhamos e estudamos afim de sobreviver e garantir um futuro melhor para nós e para nossos filhos. Contribuímos para fundos de assistência social a fim de termos o direito a médicos, dentistas, hospitalizações , ete. A Biblía nos diz que Jesus nos comprou com propósitos especiais. Ele nos transformou de servo do pecado em servos de Deus, (Rm6.6, 22.)


I. Servir ao Deus vivo e verdadeiro, v. 9

1. Atravéz dos diversos ministérios, I Co 12.5.
2. Atravez da pregação do Evangelho, Mt 28.19-20.
3. Atravéz de uma vida de louvor, Sl 51.15; 74.14; 103.1-3.
4. Atravéz de oração e da contribuição, Ef 6.18; Mt 22.21.

II. Aguardar dos céus a Jesus, v. 9.

1. A sua vinda foi prometida por Ele. Jo 14.1-3.

2. A sua vinda é nossa bem aventura esperança, Tt 2.13.
3. A sua vinda será pessoal, At 1.11.
4. A sua vinda será repentina, Mt 24.44; ICo 15.52; I Ts 4.16.

Conclusão;

O nosso dever como cristão é servir ao Senhor com alegria e aguardar o seu retorno, que é o cumprimento da esperança da igreja. A nossa esperança é sua vinda.


Pb Donizeti ( Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)




quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Êxodo



O Êxodo

Foi um importante evento migratório ocorrido com o povo israelita que esteve durante mais de quatro séculos sob a égide do Egito e que sob a regência de Moisés lidera o povo até a entrada da Terra Prometida de onde Josué, seu fiel escudeiro, conduz o povo para a conquista da mesma. A data deste importante evento é incerta uma vez que existem duas vertentes de pensamentos entre os estudiosos. Uns acreditam que o Êxodo ocorreu no ano de 1447 a.C. e outros datam como 1270 a.C. Vejamos o debate destas duas vertentes através da exposição dos dados em que se baseiam cada uma delas:

O ano do Êxodo

Ano 1447 a.C.

Em I Rs 6.1, diz: “No ano quatrocentos e oitenta, depois de saírem os filhos de Israel do Egito, Salomão, no ano quarto do seu reinado sobre Israel no mês zive, começou edificar a Casa do Senhor.” Sabemos que o quarto ano do reinado de Salomão corresponde a 967 a.C., e portanto, podemos datar precisamente o Êxodo retroagindo esta data em 480 anos como diz a primeira parte do texto, onde encontraremos o ano de 1447 a.C. Na história egípcia, este ano correspondia ao período do reinado do Faraó Tutmósis III (1479-1425).

Ano 1270 a.C.

Os argumentos relacionados abaixo discordam da teoria apresentada pela referência supracitada de que Tutmósis III tenha sido o Faraó do Êxodo, e apontam que o faraó do Êxodo seria Ramssés II como o faraó do Êxodo, vejamos os argumentos:

1) CIDADE DE RAMESSÉS - Uma das cidades celeiros tinha por nome Ramessés (Êx. 1.11) provavelmente associado ao faraó Ramsés II (1279 – 1213 a.C.).

2) CAPITAL DO IMPÉRIO - Os israelitas viviam na terra de Gósen, na região leste do Delta. Como Êxodo 7.23 indica, o faraó possuía um palácio nessa região. A capital de Ramsés II era Pi-Ramesse, um local conhecido hoje como Quantir, situado no Delta, enquanto a capital da décima oitava dinastia, da qual pertencia o faraó Tutmósis III, era Tebas, centenas de quilômetros ao sul do Delta.

Resumindo, as evidências do livro de Êxodo apontam para a ocorrência do êxodo na décima nona dinastia, provavelmente 1270 a.C. A referência em I Rs 6.1, segundo a qual se passaram quatrocentos e oitenta anos entre o êxodo e a fundação do templo de Salomão, aponta para a data de 1447 a.C., na décima oitava dinastia. Proponentes de uma data mais recente para o êxodo, 1270, consideram esse número um cálculo cronológico antigo, segundo o qual quatrocentos e oitenta representa, talvez, doze gerações de quarenta anos cada, quando, na realidade, estas foram bem mais curtas ou se sobrepuseram.

Alguns trechos extraídos do livro "História de Israel no Antigo Testamento" da CPAD.

Abaixo algumas possíveis rotas



Algumas frases para meditar

Novas frases para meditar (publicadas no meu twitter: http://twitter.com/ppaulohenrique)
"Nossas vidas começam a perder o sentido no dia em que ficarmos calados diante de coisas que importam." / "Our lives begin to end the day we become silent about things that matter." (Martin Luther King Jr.)
"Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira." / "Faith is taking the first step, even when you don't see the whole staircase." (Martin Luther King Jr.)
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” / "A little science separates us from God. A lot of science brings us closer" (Louis Pasteur)

Por Pr. Paulo Henrique SEARA-Itália

DE TEMPO AO TEMPO


As promessas de Deus são eternas, jamais ficarão no esquecimento de Deus, ele há de cumpri-las, passe o tempo que passar.

Porém existe um tempo, cujo esse muitas vezes tentamos diminuir, muitas vezes forçamos o Senhor a realizar aquilo que desejamos, sendo que não é o momento, não é hora.

Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?

...Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

E ele muda os tempos e as estações; ele remove
os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Daniel 2:21

Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8

Espera no SENHOR? Confia NELE?

Então aguarde o seu tempo!

Não caí uma folha no chão sem que não seja da permissão do nosso PAI.

Esperemos então pelo tempo certo, isto é...

O tempo de Deus.

Pb Donizeti - Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Halloween - O Festival dos Mortos

Os celtas eram guias espirituais influentes ligados à magia e feitiçaria. Acreditavam que o Ano Novo deveria ser comemorado no último dia de outubro. Para esse povo, o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos, nessa noite, se tornava mais frágil, sendo o momento ideal para se comunicar com os que já morreram. Os celtas acreditavam que os espíritos dos mortos voltavam ao antigo lar para ter contato com os entes queridos e, se os vivos não providenciassem alimentos para eles, coisas terríveis poderiam acontecer.

Porque não celebramos o Halloween?

Se "apoiamos" ou "ignoramos" o que o diabo lança no mundo através do Halloween, nunca teremos vitória em Cristo Jesus. Por essa razão, não podemos ficar calados, temos que ser corajosos e trazer tudo à tona! Mostrar a todos de onde e como esse feriado surgiu, o significado dos seus símbolos, do nome, etc. Assim, os evangélicos nao ficarão mais na ignorância pensando que está tudo bem em fantasiar seus filhos para pedirem doces, mas ajudarão a trazer luz para as trevas.

O Que a Bíblia diz sobre "Halloween"

De um lado, há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica, e de outro há os que acreditam se tratar de uma celebração inocente, sem nenhum mal. Como cristãos, acreditamos que nossa referência é a Palavra de Deus. Portanto, neste estudo vamos procurar estabelecer alguns princípios bíblicos para a viabilidade ou não das festas de Halloween.

Halloween - Dia das Bruxas

As bruxas também têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que a data é conhecida como “Dia das Bruxas” em português. Segundo vá rias lendas, elas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações - no dia 30 de abril e 31 de outubro. Chegando em vassouras, elas participavam de uma festa cujo anfitrião era o Diabo e jogavam maldições e feitiços nas pessoas.

A origem do Halloween

Os fundadores dos Estados Unidos não permitiram a celebração desse dia porque sabiam que era uma festividade pagã. Mas, em 1840, os primeiros imigrantes irlandeses, em busca de prosperidade, foram viver nos Estados Unidos, Canadá e outros países e junto com eles, levaram seus costumes.

A Verdade Sobre o Dia das Bruxas

Muitos bruxos, satanistas e adoradores do diabo se preparam, durante todo o ano para estas festividades. Além de ser considerada por eles, o aniversário de satanás, é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos satânicos. No período de 15 dias antes da data de 31 de outubro e 15 dias após os seguidores do diabo sacrificam pessoas, confiados na promessa de que alcançarão mais poder e prosperidade.

O que é Halloween?

Em busca de novos abismos, os homens resolveram prestar uma homenagem a um deus chamado Diabo. Então, pensaram em fazer uma festa num determinado dia do ano. Uma festa que em tudo se identificasse com o homenageado: a indumentária, o ambiente, os participantes, as alegorias. Daí surgiu o Dia das Bruxas, versão brasileira do Halloween, comemorado no dia 31 de outubro.


Para mais estudos acesse: http://www.midiagospel.com.br/news/estudos-e-artigos-sobre-halloween-o-dia-das-bruxas

AGINDO EU

ASSIM DIZ; O SENHOR JESUS TEU DEUS:
ESPERA SOMENTE EM MIM E CONFIE NAS MINHAS PROVISÕES,
EM TUA VIDA, A TUA CASA, A TUA FAMÍLIA, ESTÃO EM MINHAS MÃOS.

EU O SENHOR SOU A TUA AJUDA, SOU A ÚNICA ESPERANÇA PARA TI.

AOS TEUS PRÓPRIOS OLHOS TE PARECE INCAPAZ DE SE MANTER EM PÉ NAS SITUAÇÕES CRÍTICAS QUE TENS ENFRENTADO, DIZ O SENHOR TEU DEUS, NÃO SOMENTE SERÁ RENOVADO EM FORÇA, COMO TE COLOCAREI EM POSIÇÕES MUITO ALÉM DAQUELAS COM AS QUAIS TU PODERIAS SONHAR.

ASSIM TE DIGO DESCANSA, ENQUANTO ALCANÇA VOOS MAIS ALTOS! NÃO DESISTA JAMAIS! CREIA! POIS SERÁ ATRAVÉS DA TUA FÉ QUE TU CONTEMPLARÁS O MOVER DE MINHAS MÃOS EM TUA VIDA!


POR MAIOR QUE SEJA O TEU PROBLEMA,
POR MAIOR QUE SEJA A TUA DOR, POR MAIOR QUE SEJA O TEU DESESPERO-LEMBRE-SE: EU SOU MAIOR QUE TODAS AS ADVERSIDADES
E ESTOU AGINDO EM TEU FAVOR NINGUÉM ME IMPEDIRÁ.



Pb Donizeti - Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

www.assembleia.org.br

Como divulgação de nossos companheiros de obra, o pessoal da Assembléia de Deus em Campinas.

No site www.assembleia.org.br você encontrará ali transmissões dos cultos on-line, você pode deixar os seus pedidos de oração na página e elas serão encaminhadas aos intercessores.

Lá você encontrará mensagens inspiradas pelo Espírito Santo, e muitos estudos sobre diversos temas, rádio gospel e muito mais.

Deus preparou grandes bênçãos para vocês ali!

Aproveitem.


Jonathas Januário Pereira

Editor-Chefe

Blog do J.A. e do Jornal da Assembléia“A Voz do Povo de Deus”

VENCENDO OS OBSTÁCULOS


Um soldado voltando para casa, depois de ter lutado no Iraque; ligou para seus pais dizendo: Estou voltando, mas quero um favor: tenho um amigo que gostaria de levar comigo. Claro, nós adoraríamos conhece-lo, ele foi muito ferido, perdeu um braço e uma perna e ele não tem onde morar.
Sinto muito filho; talvez possamos ajuda-lo a encontrar algum lugar para morar.
Não mãe, quero que ele vá morar conosco! Filho,você sabe, alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós.
Acho que você poderia voltar e esquecer esse rapaz, ele encontrará uma maneira de viver
O filho bateu o telefone; alguns dias depois, receberam um telefonema informando que o filho havia morrido depois de cair de um prédio, e acreditavam em suicídio.
Os pais foram ao necrotério para ver o corpo, e para o terror do casal, era seu filho que tanto amavam, e que ele tinha apenas um braço e uma perna.
Os pais, aqui, são como nós: achamos fácil amar aqueles que são perfeitos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam, mas as vezes são elas que mais precisam de nosso carinho e Amor.


DEUS NÃO PRECISA DE MIM, NEM DE VOCÊ, OS SEM SALVAÇÃO SIM!


Pb Donizeti ( um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Obra Missionária na Bolívia

Com amor e com muita saudade cumprimento a todos os companheiros da obra missionária.

Amados, nestes últimos três meses nos realizamos várias atividades onde se reuniram muitas pessoas.

Realizamos O DIA FELIZ com as crianças do projeto e fizemos um café comunitário. Conseguimos trazer as crianças dos pequenos vilarejos, alguns delas nunca tiveram uma oportunidade como esta, fechamos a Rua onde fica nossa igreja, alugamos Pula-pula, vários brinquedos, fizemos almoço, lanches e doces. Não faltou diversão e o ensino da palavra de Deus, alcançamos quase 400 crianças e vários adultos e professores de 5 localidades diferentes, trabalhamos em equipe com os funcionários do LAR, jovens irmãos e missionários que estão em treinamento conosco em Jorochito.

Louvamos a Deus, pois conseguimos comprar um gerador e a moto para a AMEIBS. Agora fica, mas fácil chegar nesses lugares tão longe e desertos.

OBRIGADO SENHOR.

Agradeço a minha igreja ADIG que nos presenteou com a MOTO.

Agradecemos a todos que ofertaram para a compra do gerador de Luz e para a linda festa com as crianças.

Temos visitado os povoados para passar filmes e tem dado muitos resultados, pois nesses lugares não tem luz elétrica, essa estratégia tem sido uma benção.

Alugamos uma pequena casa de barro nos AMARILLOS, compramos 40 bancos e realizando cultos uma vez por semana onde crianças e adultos estão ouvindo a palavra do Senhor falta-nos espaço. EM BREVE VAMOS COMPRAR TERRENO E CONSTRUIR PARA A GLÓRIA DE DEUS.

Uma obra que está crescendo bastante é em Limonzito, nesse lugar atendemos a mais de 80 crianças com o café comunitário alugamos um quarto que lota nos dias de culto. Graças a DEUS neste imóvel há luz. Precisamos comprar instrumentos principalmente UMA CAIXA DE SOM E UM MICROFONE.

Já vimos um terreno no local em ótima localização no valor de 7.000,00 (sete mil), mais cremos que PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL.

Já estamos construindo a congregação de GUARACAL, é simples, porém feita com carinho, estamos precisando de ajuda para esta obra.

Estamos orando para conseguir: 1 gerador, bancos, uma caixa de som, além de alguns materiais para a finalização da construção.

Fomos procurados por um colégio e por pais de alunos em Jorochito, eles nos pediram para reunir os estudantes em nossa igreja para dar palestras sobre diferentes temas. Infelizmente, em Jorochito tem um grupo de JOVENS que se vestem de preto usam o símbolo 666 e dizem que são filhos do diabo.

Louvamos a Deus que os diretores, professores e os moradores de JOROCHITO nos procuraram para realizarmos palestras. Já realizamos duas e o templo ficou pequeno para tanta gente. Orem para que isso se repita outras vezes.

No final deste mês, vamos realizar o congresso de JOVENS, teremos 4 dias de atividades em favor da nossa juventude Boliviana. Teremos batismo.

Amados quero informar que me encontro juntamente com minha família no Brasil (Rio), no final do mês retorno ao campo de batalha.

Estarei visitando as igrejas e amigos. Nessa oportunidade, estarei buscando recursos para os nossos grandes desafios na Bolívia.

Tenho vários artesanatos de couro, materiais que trouxe para vender a fim de ajudar na reforma no Lar de Idosos El Buen Samaritano.

Preciso muito de ajuda para esta grande obra, preciso reformar o banheiro e o refeitório.

NÃO DEIXE DE DAR UMA OFERTA DE AMOR ESSA OBRA NAO É MINHA, É DE DEUS E DE TODOS NÓS......

CONTRIBUIÇÕES:

Banco do Itaú: Ag. 1388-4 C/C: 12421-4

Banco Bradesco: Ag. 2089 C/POUPANÇA: 6628972-9

AMEIBS - Asociación Missionera Evangélica Internacional El Buen Samaritano

Site: www.ameibs.org

Email: familiamissionaria@hotmail.com

FONE: (00xx5913) 382 / 3822785 ou 77649466

TELEFONE NO RIO- 021 34779779 Cel 95352758

Correspondência: Casila de Correo 6696 - Santa Cruz – Bolívia

Missão SEMEAR - Espanha

“… No Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1 Coríntios 15.58

Querido intercessor,

Quero agradecer a todos os irmãos que oraram pelas atividades que realizamos neste verão junto com a Missão Antioquia, Missão Semear e Assembléia de Deus da Espanha.

Depois de muito trabalho, parece que aos poucos as coisas voltam à normalidade. Tivemos a visita do presidente da missão Antioquia, pastor Silas tostes e realizamos um pequeno encontro de missionários que estão, ou estarão trabalhando aqui na Espanha. Foi uma bênção!

Também recebemos, para um estagio missionário, dez alunos do Treinamento Missionário da Missão Semear. Eles estiveram conosco um período de vinte dias e graças a Deus não tiveram problemas na imigração, eu os recebi em Madrid e viemos todos á Granada de ônibus, não foi fácil, uma aluna foi roubada e levaram seu passaporte e dinheiro, então demos um queixa e foi feita uma ocorrência policial.

Eram muitos, com muitas malas e isso chamava a atenção de todos, mas o entusiasmo e a alegria dos brasileiros era sempre contagiante. Depois que a equipe foi embora, me falaram que “... eles trouxeram alegria ao nosso povoado...”. Saiamos às praças para evangelizar, orar, fazer amizade, treinar o espanhol, e outras atividades e apesar de que a polícia nos proibiu de fazer uma apresentação de um filme evangelístico na praça, apresentamos os filmes na igreja.

Para recebê-los tivemos que construir um banheiro, fazer uma arrecadação de alimentos, preparar colchões e fazer algumas adaptações. A pessoa que construiu o banheiro é o Juan, esposo da Soledad, uma irmã nova convertida da igreja que quer ser batizar. O Juan não cobrou nada para fazer o banheiro. Oh gloria!

As mulheres ficaram hospedadas na igreja em Santa Fé e os homens na igreja da Chana, foi um tempo muito bom e muito cansativo. Mas valeu a pena, porque estamos semeando numa terra difícil, que rejeita as boas novas de salvação, mas receptiva ao amor e o carisma brasileiro. O entrosamento dos alunos com os irmãos da igreja foi muito bom, pudemos fazer uma vigília e visitas em algumas casas.

Em meio a toda essa correria recebi um telefonema para voltar a dar classes de português num cursinho para espanhóis todas as segundas-feiras. Mas um desafio!

Aproveitamos para realizar um curso de evangelismo com o pastor Juan Carlos Exposito, diretor de evangelismo das Assembléias de Deus da Espanha e tivemos uma boa participação.

Peço oração por uma viagem que irei fazer a Turquia para participar de um conferência missionária que se chama “Confelatina” em Izmir. Estarei viajando para Istambul e depois Izmir.

Interceda:

Por sabedoria e unção

Pela viagem a Turquia

Pela provisão financeira pessoal


PASTOR MISSIONÁRIO JACK DOUGLAS DE OLIVEIRA. BATISTA

Ajude neste ministério: Banco do Brasil Agência 3480.0 \ Conta Corrente: 300865-7

MISSÃO SEMEAR 3322.1520/9297.5954

Veja também:


Queridos companheiros de Ministério,

A paz de Jesus esteja convosco!

No mês de setembro realizamos uma viagem missionária que foi uma benção este vídeo e parte do que Deus fez na Espanha e fará muito mais já começamos um novo curso.

Missão Semear - Espanha e Marrocos/2010 (Janela 10/40) youtube http://www.youtube.com/watch?v=UZ3Tgew6gRQ

A Missão Semear estar de portas abertas para te receber (ABES)

Missionária Deusedir de Oliveira

3322.1520/3233.0301(após às 14hs)9297.5954/81517993

missionariadeusedir@hotmail.com

Salmos: 2.8 missões transcultural.

CURSO DE CAPELANIA PRISIONAL E HOSPITALAR

Atenção!!!

Devido ao grande sucesso do último CURSO DE CAPELANIA PRISIONAL E HOSPITALAR realizado na 1ª Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Rita no mês de Julho com um total de 178 inscritos, está aberta as inscrições para um novo Curso que será ministrado no dia 20 DE JANEIRO DE 2011. Não perca esta oportunidade!!!

INSCRIÇÕES: Até o dia 20 de Dezembro de 2010
DATA DO CURSO: 20 de Janeiro de 2011 (Quinta-Feira) Feriado no Rio de Janeiro
LOCAL: Rua Xingu, Nº 142 - Santa Rita - Nova Iguaçu
HORÁRIO: 08:00h às 18:00h

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
- 2 Fotos 3x4
Cópia dos seguintes documentos:
- RG
- CPF

VALOR: R$ 200,00 (Pagando a metade no ato da inscrição e a segunda parte em 30 dias).

DURAÇÃO: 8 Horas

MATÉRIAS MINISTRADAS NO CURSO:
- Capelania Prisional
- Capelania Hospitalar
- Ética Ministerial
- Constituição da República
- O aluno receberá Porta documento em couro com Brasão da República, Certificado e Credencial de Capelão com Registro Nacional.

Obs.:
Indicando 5 alunos, e se eles efetivarem suas matrículas, você ganha o seu Curso inteiramente grátis.
Incluso no valor do Curso, café da manhã e almoço.

REALIZAÇÃO:
CONSELHO NACIONAL DE MINISTROS E CAPELÃES
LUIZ CARLOS BARBOZA (Juíz Capelão)

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Tel: (21) 2764-8405 / 3767-2443 / 9451-1326
Skipe: fabioperes77

Falar com Pb Fábio Peres

Pb FÁBIO PERES PEIXOTO
Secretário Geral de Evangelismo e Missões
TEL: (21) 2764-8405 / 9451-1326

ESPERAR E RECEBER

PESSOA AMADA...
DEUS MANDA LHE FALAR QUE DAVI ESTAVA NO CAMPO APASCENTANDO AS OVELHAS,
ENQUANTO SEUS IRMÃOS ESTAVAM EM CASA ESPERANDO RECEBER A UNÇÃO, MAIS ELES SE SURPREENDERAM QUANDO SAMUEL ANUNCIOU...
MANDE CHAMAR DAVI...

POIS ENQUANTO ELE NÃO CHEGAR NINGUÉM SE SENTARÁ Á MESA...
E SERÁ ASSIM TAMBÉM EM SUA VIDA...
NINGUÉM PASSARÁ POR CIMA DE VOCÊ
,TODOS SENTARÃO CONTIGO NA MESA DA VITÓRIA...
ATÉ AQUELES QUE QUERIAM RECEBER UNÇÃO EM SEU LUGAR TERÃO QUE RECONHECER QUE DEUS É CONTIGO...
ELES VERÃO SAUL SER
DESTRONADO PARA VOCÊ GOVERNAR... PORQUE QUANDO DEUS ESCOLHE ALGUÉM NÃO TEM NADA QUE POSSA IMPEDIR...
AGORA É A SUA VEZ...

DEUS NÃO TARDA EM SUAS PROMESSAS AINDA QUE MUITOS A TEM POR TARDIA,ELE SEMPRE CHEGA NA HORA CERTA...
PORQUE MESMO QUE VOCÊ NÃO ESTEJA EM CASA
ELE ORDENA QUE TE ESPEREM PARA COMEÇAR O BANQUETE...
É SÓ VOCÊ CONFIAR...
NÃO SE
DESESPERE DIANTE DA SITUAÇÃO CONFIA NO SENHOR ..... ELE É DEUS DE VITÓRIA E NUNCA PERDEU UMA BATALHA.


Pb Donizeti Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus

domingo, 24 de outubro de 2010

QUERIDAS DE JESUS CRISTO


Toda a mulhere deve descobrir o plano de Deus para a sua vida.
Como mulher está sozinha diante de Deus, sem um pai, sem uma mãe, ou marido para ficar na brecha entre ela e Deus.
Seu relacionamento com Deus será determinado pela maneira como aprende Seus princípios e vive por eles.
Deus tem um plano para a sua vida.
Existe uma razão para você estar aqui na terra, um ministério para a sua vida.
Este ministério é sempre dado por Deus; quando você o encontrar, encontrará sua razão de viver.

Lembre-se sempre que o que somos é muito mais importante do que o que fazemos.

Joyce Thompson 1994.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

AMOR INCONDICIONAL


Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou: - Porque a pressa? e ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo. E o médico comentou: - Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!!
E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:- Mas porque então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos.
Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira.
Este é o verdadeiro amor....INCONDICIONAL!!!!!....



Pb.Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 23 de outubro de 2010

DIFERENTES NO SABER


Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para outro.
Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:

Companheiro, você entende de leis?

Não – Responde o barqueiro.

E o advogado compadecido disse:

É pena, você perdeu metade da vida!

A professora muito social entra na conversa:

­-Seu barqueiro, sabe ler e escrever?

Também não – Responde o remador.

Que pena! – Diz a mestra!

– Você perdeu metade da vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.

O canoeiro preocupado, pergunta:

Vocês sabem nadar?

Não! – Respondem eles rapidamente.

Então é uma pena – Concluiu o barqueiro:

– Vocês perderam todas as suas vidas!”

"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"
Pense nisso e valorize todas as pessoas...
Cada uma delas tem algo diferente para nos ensinar...
- Afinal somos feitos cada qual segundo a vontade do Oleiro.


Pb Doinizeti ( Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PERSONAGENS BÍBLICOS


Rode.

Depois de Pedro escapar milagrosamente da prisão, ele foi para a casa de Maria, a mãe de Marcos. Quando ele bateu na porta, Rode, a escrava da família, que provavelmente era cristã, ouviu a voz de Pedro e ficou tão entusiasmada que não abriu a porta antes de avisar as outras pessoas que estavam lá. Ninguém acreditou nela, e disseram que ela estava louca(At 12.15). Pedro, porem, continuou batendo e finalmente conseguiu entrar.
De acordo com a tradição, a ultima ceia aconteceu no cenáculo na casa de Maria, e a casa era o quartel general da igreja em Jerusalém. Bem pode ser que Rode tenha ajudado a preparar e a servir a ultima ceia, e ele provavelmente servia aos cristãos que mais tarde cultuavam na casa de Maria.


Pb Donizeti ( Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

ACREDITEMOS


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,

Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,

Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.


Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.


Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento,
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.


Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Eu fico com a segunda opção, sei que sou um milagre de Deus!

E você? - Como está em relação ao caminho do seu futuro?


Pb ( Donizeti ( Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A VONTADE DE DEUS


cruz
“Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão”. (Isaías 53.10)

DEFINIÇÃO DA VONTADE DE DEUS. De modo geral, a Bíblia refere-se à vontade de Deus em três sentidos diferentes.

(1) A vontade de Deus é outra maneira de se identificar a Lei de Deus. Davi, por exemplo, forma um paralelo entre a frase “tua lei” e “tua vontade” no Sl 40.8. Semelhantemente, o apóstolo Paulo considera que, conhecer a Deus é sinônimo de conhecer a sua vontade (Rm 2.17,18). Noutras palavras: como em sua Lei o Senhor nos instrui no caminho que Ele traçou, ela pode ser apropriadamente chamada “a vontade de Deus”. “Lei” significa essencialmente “instrução”, e inclui a totalidade da Palavra de Deus.

(2) Também se emprega a expressão “a vontade de Deus” para designar qualquer coisa que Ele explicitamente quer. Pode ser corretamente designada de “a perfeita vontade” de Deus. E a vontade revelada de Deus é que todos sejam salvos (1Tm 2.4; 2Pe 3.9) e que nenhum crente caia da graça (ver Jo 6.39 nota). Isso não quer dizer que todos serão salvos, mas apenas que Deus deseja a salvação de todos.

(3) Finalmente, a “vontade de Deus” pode referir-se àquilo que Deus permite, ou deixa acontecer, embora Ele não deseje especificamente que ocorra. Tal coisa pode ser corretamente chamada “a vontade permissiva de Deus”. De fato, muita coisa que acontece no mundo é contrária à perfeita vontade de Deus (e.g., o pecado, a concupiscência, a violência, o ódio, e a dureza de coração), mas Ele permite que o mal continue por enquanto. A chamada de Jonas para ir a Nínive fazia parte da perfeita vontade de Deus, mas sua viagem na direção oposta estava dentro de sua vontade permissiva (ver Jn 1). Além disso, a decisão de muitas pessoas permanecerem sem salvação é permitida por Deus. Ele não impõe a fé aos que recusam a salvação mediante o seu Filho. Semelhantemente, muitas aflições e males que nos acometem são permitidos por Deus (1Pe 3.17; 4.19), mas não é desejo seu que soframos (ver 1Jo 5.19 nota)

FAZENDO A VONTADE DE DEUS. O ensino bíblico a respeito da vontade de Deus não expressa apenas uma doutrina. Afeta a nossa vida diária como crentes.

(1) Primeiro, devemos descobrir qual é a vontade de Deus, conforme revelada nas Escrituras. Como os dias em que vivemos são maus, temos de entender qual a perfeita e agradável vontade de Deus (Ef 5.17).

(2) Uma vez que já sabemos como Ele deseja que vivamos como crentes, precisamos dedicar-nos ao cumprimento da sua vontade. O salmista, por exemplo, pede a Deus que lhe ensine a “fazer a tua vontade” (Sl 143.10). Ao pedir, igualmente, que o Espírito o guie “por terra plana”, indica que, em essência, está rogando a Deus a capacidade de viver uma vida de retidão. Semelhantemente, Paulo espera que os cristãos tessalonicenses sigam a vontade divina, evitando a imoralidade sexual, e vivendo de maneira santa e honrosa (1Ts 4.3,4). Noutro lugar, Paulo ora para que os cristãos recebam a plenitude do conhecimento da vontade divina, a fim de viverem “dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo” (Cl 1.9,10).

(3) Os crentes são exortados a orarem para que a vontade de Deus seja feita (cf. Mt 6.10; 26.42; Lc 11.2; Rm 15.30-32; Tg 4.13-15). Devemos desejar, com sinceridade, a perfeita vontade de Deus, e ter o propósito de cumprí-la em nossa vida e na vida de nossa família (ver Mt 6.10 nota). Se essa for a nossa oração e compromisso, teremos total confiança de que o nosso presente e futuro estarão sob os cuidados do Pai (cf. At 18.21; 1Co 4.19; 16.7). Se, porém, há pecado deliberado em nossa vida, e rebelião contra a sua Palavra, Deus não atenderá as nossas orações. Não poderemos esperar que a vontade divina seja feita na terra como no céu, a não ser que nós mesmos procuremos cumprir a sua vontade em nossa própria vida.

(4) Finalmente, não podemos usar a vontade de Deus como desculpa pela passividade, ou irresponsabilidade, no tocante à sua chamada para lutarmos contra o pecado e a mornidão espiritual. É Satanás, e não Deus, o culpado por essa era maligna, com a sua crueldade, maldade e injustiça (ver 1Jo 5.19 nota). É também Satanás quem causa grande parte da dor e sofrimento no mundo (cf. Jó 1.6-12; 2.1-6; Lc 13.16; 2Co 12.7). Assim como Jesus veio para destruir as obras do diabo (1Jo 3.8), assim também é da vontade explícita de Deus que batalhemos contra as hostes espirituais da maldade por meio do Espírito Santo (Ef 6.10-20; 1Ts 5.8).

Extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal.

Tive um Sonho: antigo namorado que fazia tudo por mim, e eu preferia outras coisas a ele...e quando eu corria até ele... ele sempre me recebia muito bem... acordei e me doeu... pode significar Deus esse antigo namorado? Obrigada Pastor Sergio.!!!

Não entendi bem seu texto. Vou tentar resumir minha resposta pelo que entendi. Deus pode falar por sonhos, mas nem todo sonho é uma comunicação de Deus. Leve o assunto ao altar, ore bastante e tome uma decisão somando seu desejo + conselho de pessoas maduras + conselho de seu líder espiritual.

Pergunte-me o que quiser

VOCE É UM INSTRUMENTO DE DEUS


Quero lhe contar uma história:

Um homem andava pela rua de sua cidade onde começou a observar em sua volta,viu pessoa aleijadas,surdas,cegas,drogadas,alcoolizadas, crianças sujas, mal cuidadas e indignado parou e disse assim a Deus:

- O que o Senhor faz para ajudar essas pessoas?

- Onde Deus o respondeu:

-EU FIZ VOCÊ.

Você já procurou ver onde te encaixas nesta lição?


Pb Donizet (Um servo do Senhor Je
sus a serviço do reino de Deus)

SANGUE DE CRISTO- O GRANDE PAGAMENTO


Leitura Apocalipse 5.9

Introdução:
Os comerciantes de todo o mundo realizam grandes negócios, mas nunca se efetivou pagamento tão grande como o realizado por Cristo no Calvário. Jesus fez a maior transação do universo, ao resolver pagar os nossos pecados com o seu precioso sangue, que selou a maior aliança, a do Novo Testamento.

I. Efeitos direitos e imediatos do grande pagamento

1. Apaga o pecado, anula a dívida, Ef1.7; I jo1.7; Mt 26.28; Hb 9.22

2. Resgata e muda a atitude, I Pe1.18 e 19
3. Dá vitória e paz, Ap 12.11 Cl 1.20

4. Aproxima de Deus, Ef 2.12 e 13
5. Concede ousadia para entrar na presença de Deus, mediante a fé no sangue, Hb10.19 e 20; Rm3.25

6. Justifica e salva,Rm 5.9
7. Permite a entrada no céu pelas portas, Ap 22.14


Conclusão:

Através do Seu sangue, Cristo efetuou o grande pagamento da nossa dívida, Rasgou a cédula que nos era contrária(Cl 2.14), trazendo consequentemente bênçãos eternas sobre nossas vidas.


Pb Donizeti ( Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conselhos Bíblicos